quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Sabia que a gratidão pode mudar a sua realidade?


Você sabia que possuímos um buscador interno que é orientado para nos levar para o nosso lugar neste Universo? Sim, ele existe!

Agora eu te faço outra pergunta: qual é o contexto interno que você está alimentando? Se você não sabe, eu vou te ajudar: se você sempre está com medo, achando que tudo está contra você, ou se sente inseguro no mundo, seu contexto interno é de negatividade. E portanto, o seu buscador interno, que funciona como uma bússola, vai te levar para onde você tem cultivado. Se você se nutre de negatividade, você sempre encontrará mais negatividade em sua vida. E uma incoerência que acontece muito com qualquer pessoa é que por mais que a gente deseje ter uma vida mais positiva, o nosso inconsciente busca incessantemente pelo que está errado, pelo que não funciona porque essa é a forma que você interpreta a sua realidade.

E, do contrário, se o seu contexto interno é de leveza, alegrias e entendimento, a vida vai sempre te levar para onde você encontra isso de volta! Ou seja, se a gente se nutre de positividade, a nossa vida sempre vai nos levar a encontrar com aspectos positivos. E você será levado para aquilo que é seu e para aquilo que irá te realizar.

E aqui está a grande questão: COMO CONSEGUIR SE NUTRIR DE ALGO POSITIVO? Esse é o segredo dessa questão: Você consegue desprogramar o condicionamento negativo da sua consciência praticando a GRATIDÃO! A gratidão permite mudar o nosso padrão cerebral e então, o seu buscador irá buscar o que você agradece, porque o seu contexto interno mudará. O ato de agradecer é muito mais poderoso do que a gente imagina. E para isso, temos alguns passos para serem seguidos para que a gratidão te ajude a reverter esse padrão de consciência:

– Escrever sempre no mesmo horário, motivos pelos quais você é grato;



– Comece esta lista com 5 motivos;

– A cada dia, no mesmo horário, inclua um novo motivo;

– Revisar diariamente os motivos anteriormente;

– Manter a lista por 1 ano.



O processo de agradecimento é muito poderoso e possibilita desprogramar a percepção de realidade. E na medida em que você agradece, o seu sistema neural aprende a priorizar essa nova perspectiva que no caso, os motivos pelos quais você é grato. E o que agradecemos? Agradecemos por quando algo bom acontece, você se sente pleno, por coisas positivas. E assim mudamos a nossa dinâmica de vida.

Eu sou grata por vocês que me acompanham. Eu sou grata pela minha vida. Pela minha família, por todos meus relacionamentos. Sou grata pela minha saúde. Sou grata por poder ter essa oportunidade de evoluir. Sou grata por ser quem sou. E você?

“A gratidão é a memória do coração”

terça-feira, 27 de outubro de 2015

O Cérebro Espiritual

O pensamento não é somente o resultado das articulações cerebrais, mas constitui, mais profundamente, a soma complexa das funções ainda imperceptíveis da mente.



Todos os seres humanos possuem o poder do pensamento, embora desconheçam a força que carregam consigo.


Nossos pensamentos transformam-se em correntes mentais, colocando-nos em ligação psíquica com o universo de pensamentos alheios, de vital importância para a vida íntima de cada um de nós.


O cérebro espiritual de qualquer pessoa tem a capacidade extraordinária de, ao mesmo tempo e ininterruptamente, emitir mensagens psíquicas e captar ondas mentais de criaturas encarnadas ou desencarnadas.


Há um mundo invisível mas real, imponderável, mas positivo, em torno de todos os encarnados. Somos todos espíritos intercomunicando-se intensamente, de modo sutil pelos fios eletromagnéticos do pensamento.



O sábio espírito Emmanuel nos esclarece a respeito:


“Assimilamos os pensamentos daqueles que pensam como pensamos. É que, sentindo, mentalizando, falando ou agindo, sintonizamo-nos com as emoções e ideias de todas as pessoas, encarnadas ou desencarnadas, de nossa faixa de simpatia.”


Se todas as pessoas possuem o poder mental de sintonizar-se com outras mentes, influenciando e sendo influenciadas, podemos concluir que todas as criaturas são médiuns, pois todos nós nos relacionamos com os espíritos, embora grande parte das criaturas não percebam nem de leve esse fenômeno. Médiuns não são apenas os que possuem determinadas faculdades psíquicas especiais: clariaudiência, clarividência, psicofonia, psicografia, efeitos físicos e magnetismo curador. Quem não detém nenhuma das faculdades especiais é também um médium, porque possui a força mental para receptar espontaneamente de outras mentes, pelo fenômeno psíquico chamado inspiração ou intuição, muito comum nos acontecimentos do dia-a-dia das pessoas mais espiritualizadas.


Os espíritos estão em toda parte, em intercâmbio profundo com os homens de todas as classes sociais e de todos os graus de moralidade.


Com facilidade, entramos na faixa psíquica de todos os espíritos que se assemelham a tudo aquilo que estamos sentindo, conversando, imaginando ou de acordo com as nossas ações e hábitos diários.


A força de sintonia nascerá sempre de nós para com os espíritos, pois seremos logicamente nós que acionamos a tomada de ligação mental. Para o espírito Emmanuel, “a inspiração é a equipe dos pensamentos alheios que aceitamos ou procuramos”.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

O que acontece entre uma vida e outra ?

Como nos preparamos para uma nova experiência na Terra ?

Saber o que acontece entre uma vida e outra é a informação que mais me motivou a buscar o autoconhecimento. Durante anos pesquisei diversos autores e teorias e vasculhei o meu próprio inconsciente em busca de memórias e pistas que me iluminassem o tema.

Foi durante um workshop de terapia de vidas passadas com o holandês *Hans Tendam que entrei em contato com o trabalho do hipnoterapeuta americano Michael Newton. O seu foco é exatamente o período entre vidas, que ele investiga através de um processo hipnótico que chama de regressão espiritual. Após milhares de consultas e anos de pesquisa sistemática, sintetizou suas descobertas nos livros Journey of Souls, Destiny of Souls, Memories of the Afterlife e Life between Lives.

Senti uma ressonância muito grande com a sua pesquisa. Ao ler os incríveis relatos de seus clientes em processo de regressão entrei numa espécie de transe. Inesperadamente, ativei um hipercanal de comunicação com o meu supraconsciente e fiz o download de muitas memórias passadas, o que me ajudou a reconstruir parte do roteiro da minha preparação espiritual para esta vida.

Esta experiência espontânea de expansão da consciência aconteceu um pouco antes de começar a escrever Holoplex e Hiper e foi fundamental para aprofundar muitos dos temas que abordei em ambos os livros, como por exemplo, o estudo dos chakras, dos 9 corpos, das dimensões da consciência e das múltiplas personalidades.
“Os novos arquivos baixados me ajudaram a compreender melhor quem sou eu e porque estou aqui e agora, neste planeta, neste exato momento, escrevendo este texto para você “

Propósito, missão, projeto de vida, doenças, família, relacionamentos e muitas outras questões importantes de nossas vidas ficam bem mais claras quando acessamos as mem órias do entrevidas, tanto que decidi sintetizar e compartilhar este tema num ebook 


— Axis - Os 9 estágios de preparação para uma nova vida na Terra.

Neste momento de transição planetária onde há tanta desorientação, medo e ansiedade a respeito do nosso futuro individual, coletivo e global explorar o passado talvez seja um bom caminho para resgatarmos a nossa preciosa paz de espírito.

Nós não estamos aqui por acaso. Existe sim uma programação existencial para as nossas vidas. É uma espécie de roteiro vivo, aberto e não linear que funciona como um vetor energético que nos orienta e impulsiona diante dos múltiplos desafios que enfrentamos ao longo da nossa jornada. Acessar esta informação é fundamental para quem quer acelerar a sua evolução.

Estou disponibilizando abaixo o prefácio e um resumo dos principais temas abordados no Axis. Tomara que você se inspire tanto quanto eu nesta busca por autoconhecimento. Não vamos nos esquecer que a informação está aí, e só depende de nós resgatá-la.

Axis — o eixo da vida.

Ao terminarmos uma vida no planeta Terra e retornarmos ao nosso domicílio de origem, em alguma dimensão do astral, passamos por um profundo processo de avaliação, reflexão, reorganização, orientação, cura, planejamento, equalização energética e modulação consciencial, que, na cronologia terrena, pode durar de dias a milênios.

Esse processo acontece em múltiplas etapas e varia muito de acordo com as nossas circunstâncias individuais e grupais, que incluem o nosso grau de maturidade consciencial, estágio evolutivo, missão, grupo kármico, projeto existencial e frequência vibratória.

Isto quer dizer que essas etapas não acontecem necessariamente para todos e numa mesma sequência. As variáveis existenciais são infinitas e é comum essas etapas acontecerem simultaneamente.

O que veremos a seguir é uma síntese simplificada de 9 possíveis estágios que podem ocorrer durante este rico período, uma espécie de roteiro ou eixo de referência com as principais questões, atividades e desafios a serem trabalhados entre uma vida e outra. Vale dizer que estas etapas são comuns também, com pequenas diferenças, para as almas que estão vindo para a Terra pela primeira vez.

Este roteiro se baseia em várias fontes, principalmente nas pesquisas de Michael Newton, na Conscienciologia e em minhas experiências e memórias pessoais, que coincidem e reforçam a maioria dessas informações e complementam o roteiro.
Os 9 estágios de preparação para uma nova vida na Terra.

01 — Realinhamento Energético & Cura — processo de retorno para o nosso domicílio astral, equalização dos corpos e das energias conscienciais.

02 — Reencontros — encontro com “amigos espirituais”, consciências que fazem parte da nossa biografia multidimensional e/ou que fizeram parte da vida que se encerrou.

03 — Coaching & Conselho de Mentores — processo de orientação com guias e mestres e encontro com mentores no Conselho para feedback e avaliação dos aprendizados da vida.

04 — Férias & Trabalho — tempo de descanso, reflexão e autoavaliação e início de atividades.

05 — Missão & Propósito & Projeto de Vida (Life Design) — fase de pesquisa, planejamento, criação e design de uma nova vida.

06 — Pais & Corpo & Parcerias — pesquisa de afinidade, viabilidade e disponibilidade de possíveis pais, irmãos, sócios, cônjuges, amigos e etc. Nesta fase são estabelecidos os acordos como estes parceiros de vida.

07 — Guias Espirituais — definição dos guias de proteção e orientação ao longo da vida.

08 — Treinamento & Ensaio — após todas as definições anteriores são feitos diversos treinos e ensaios preparatórios considerando-se o projeto de vida individual e grupal escolhidos.

09 — Síntese da Holomatriz — hiperprogramação da matriz da consciência, onde estarão holograficamente codificados todos os programas, tendências e potenciais energéticos no formato de som, luz e geometria.

Isto é o que acontece quando alguém tem uma experiência fora do corpo

Isto pode acontecer em uma infinidade de maneiras, mas sempre ocorre sem problemas e sem dor. É provavelmente a experiência mais profunda, confusa e totalmente alucinante que podemos ter enquanto estamos neste planeta. Como professora e clínica no campo da psicologia, eu tive o prazer de ouvir centenas de maneiras como isto aconteceu com muitas pessoas e sempre fico muito feliz e animada em ouvir novamente. Estou emocionada pela oportunidade de descrever estas experiências porque me permite reviver as minhas próprias experiências pessoais, que ocorreram de várias maneiras diferentes. Em cada vez, elas me deixaram com uma certeza de que só se pode entender totalmente através da experiência direta. Esta experiência é a de deixar o próprio corpo e sentir a verdadeira essência de quem realmente somos, nos separando do corpo físico. O grande mistério da vida é posto em liberdade.

Ao sair do corpo, nos tornamos consciência pura de uma maneira sem limites e desinibida. Sentimo-nos como se não houvesse nenhum peso ou substância ligada ao que nós somos, mas sabemos que existe uma nova forma. Eu ainda sou eu. Estou completamente ciente e certamente mais consciente do que nunca. Eu ainda existo, mas com mais agilidade e clareza do que pode ser imaginado. Eu posso ver muito além do que está na minha frente, mas ver é uma sensação multisensorial. Eu também ouço com clareza, o som é tão bonito que eu sinto através de todo o meu ser. Na verdade, cada sensação está além da compreensão e certamente é demais para um cérebro e corpo físico absorver. É somente após a liberação do corpo que a harmonia completa de capacidades multissensoriais podem realmente ser sentidas.

A comunicação é telepática e instantânea. No mesmo instante em que faço uma pergunta em minha mente já recebo a resposta sobre a questão. Eu sei a resposta no instante em que eu pergunto. Eu posso perguntar qualquer coisa que eu gostaria de saber, todo o conhecimento está lá, sobre o passado e o futuro eu ainda tenho que experimentar. Fazer perguntas não é tanto a minha preocupação, porque a sensação de estar fora do corpo físico é tão incrível que eu só quero estar lá. Nesse exato momento eu gostaria de estar lá e em nenhum outro lugar.

Então como é que podemos ter uma experiência incrível como esta que revela o segredo da vida dentro do corpo humano ? Uma maneira é através de experiências de quase morte, porque quando o corpo “morre” por um breve período de tempo, é permitido ocorrer à liberação da força da vida/espírito. Isto pode acontecer em acidentes, por meio de cirurgia, doença profunda, ou em qualquer outra forma que conhecemos onde a vida deixa de existir brevemente. Uma mulher foi atingida por um raio duas vezes dentro de uma hora e foi separada do seu corpo em ambas as ocasiões. Um homem se encontrou em pé atrás do cirurgião que realizava um procedimento em seu corpo durante toda a cirurgia. Em outro exemplo, uma mulher observa seu corpo a partir do teto, como resultado de uma reação anafilática. Existem muitas maneiras pelas quais a força da vida dentro do corpo pode se desprender e nos permitir sair do corpo físico.

Noutros casos o corpo não “morre”, mas sim, está sob condições que permitem uma experiência semelhante. Dor extrema ou doença profunda podem fazer com que a força vital/espírito se liberte do corpo. Uma mulher relatou que estava no hospital com dor extrema, quando de repente a dor cessou enquanto ela observava seu corpo de cima da cama. Ela descreveu sua experiência como uma sensação agradável e que seu corpo não fazia parte da experiência. Dor emocional através de eventos traumáticos também pode resultar na separação do corpo e da força vital/espírito. A força da vida se desloca para um lugar de completa paz e alegria absoluta, ficando livre da sensação de dor de qualquer tipo.

Muitos relatam ter uma sensação semelhante induzida pela meditação profunda e sonhos lúcidos onde também deixam o corpo em um lugar enquanto a essência da vida/espírito está em outro. Estes estados têm sido usados por pessoas em todo o planeta para descobrir novos reinos e aprender sobre a própria vida, outros relatam ter jornadas através de reinos que lhes ensinam o propósito da vida, com instruções sobre como modificar seus comportamentos a fim de cumprir seu objetivo.

Então, isso realmente não importa como ou quando acontece. Para algumas pessoas é uma experiência que muda sua vida. Outros têm várias ocorrências com múltiplas lições aprendidas. Isto faz, no entanto, parecer que existem vários fatores importantes quando ocorre. Em primeiro lugar, é mais real do que qualquer coisa que o corpo físico pode experimentar. Libertar-nos do corpo permite que as sensações sejam experimentadas além do que os cinco sentidos podem eventualmente permitir. Em segundo lugar, é inesquecível.

Mesmo se tentarmos esquecer a experiência e voltarmos para o mundo físico como nós o vemos, o segredo foi descoberto e nunca mais poderá ser completamente apagado da memória. Em terceiro lugar, isto não é um exercício intelectual que pode ser conhecido ou experimentado com o cérebro/mente. É uma viagem, uma experiência além de qualquer coisa que podemos saber ou entender até que aconteça diretamente conosco. Quando isso acontecer com você, vai mudá-lo para sempre. Por último, quando mesmo a distância trocamos informações sobre estas experiências ou na presença de outras pessoas que também tiveram uma experiência semelhante, nos sentimos em casa. Nós sentimos um laço de parentesco, de familiaridade e uma ligação, porque mais uma vez, sentimos a verdadeira essência divina que realmente somos.

sábado, 24 de outubro de 2015

14 frases que nos ajudarão com a inteligência emocional

Por vários anos temos ouvido repetidamente sobre a importância de desenvolvermos a inteligência emocional. Estamos tão saturados que, no final, só sabemos que há uma série de habilidades que temos que alcançar, mas não sabemos como chegar lá, se estamos no caminho certo ou se já conseguimos.

A verdade é que o fato de sermos seres emocionais e inteligentes pode parecer bastante complicado. No entanto, isso depende, em grande parte, de como fazemos o nosso treinamento.

Por isso, neste artigo queremos propor de uma maneira singela a possibilidade de atingir parte desta grande habilidade, tentando compreender as 15 frases seguintes.
A inteligência emocional em 15 frases


1 “Quando eu digo controlar emoções, me refiro às emoções realmente estressantes e incapacitantes. Sentir as emoções é o que torna a nossa vida rica”. Daniel Goleman.

Nossas emoções moldam nosso caráter, nossa maneira de ser e como os outros nos veem.

2 “Todo aprendizado tem uma base emocional”. Platão.

Não existe um único momento em nosso dia a dia em que estejamos livres de emoções, ainda que não saibamos identificá-las. Tudo o que aprendemos em nossa vida está, em parte, determinado pelo nosso estado emocional de base e sua origem.

3 “Não existe correlação entre QI e empatia emocional. Eles são controlados por diferentes partes do cérebro”. Daniel Goleman.

Não existe relação direta entre o que entendemos por inteligência acadêmica e inteligência emocional. Uma pessoa pode ser altamente inteligente e se destacar na escola, mas, no entanto, não se destacar em sua vida pessoal.

4 “A confiança, como a arte, nunca tem todas as respostas, mas está aberta a todas as perguntas”. Earl Gray Stevens.

Somente fazendo as melhores perguntas podemos obter as melhores respostas. Isso é determinado com base em nossa consciência sobre o que pensamos, dizemos e fazemos na frente dos outros e de nós mesmos.

5 “Quem não compreende um olhar, tampouco entenderá uma longa explicação”. Provérbio Árabe.

Esta frase é uma das melhores definições de empatia que existem. Sabemos que a empatia é um dos principais pilares da inteligência emocional. Sentir-se como os outros se sentem e saber como usar isso é tão importante quanto o autoconhecimento.

6 “As emoções são contagiosas. Todos sabemos disso por experiência. Depois de um bom café com um amigo, você se sente bem. Quando encontra um balconista rude em uma loja, se sente mal”. Daniel Goleman.

Podemos neutralizar nossos sentidos, mas não somos capazes de escapar de nossos sentimentos e emoções. Façamos o que façamos nos sentiremos bem ou mal em diferentes graus, atendendo aos diferentes níveis de um mesmo estado contínuo.

7 “O cérebro emocional responde a um evento mais rapidamente do que o cérebro pensante”. Daniel Goleman.

E isso é porque, como disse Blaise Pascal: “O coração tem razões que a própria razão desconhece”.

8 “Não esqueçamos que as pequenas emoções são as grandes capitãs de nossas vidas, e as respeitamos sem perceber”. Vincent Van Gogh.

Sentir e entender porque, como, onde, quando e o que podemos fazer é a única maneira de conduzirmos nossas vidas sem o prejuízo que as emoções podem nos causar.

9 “Cuide de suas próprias emoções e nunca as subestime”. Robert Henri.

As emoções são armas poderosas que podemos usar a nosso favor ou contra nós.
“Esteja ciente de que, neste momento, você está criando. Você está criando seu próximo momento com base no que sente e pensa. Isso é o que é real”. Doc Childre.

Na verdade, nossa realidade atual é baseada em cada segundo que passa e caminha diante de nós, moldando o nosso futuro.

10 “Use a dor como uma pedra em seu caminho, não como uma área para acampar”. Alan Cohen.

Esvazie o seu interior de ausências presentes, recolha a pedra e leve-a até a próxima estação para que saiba que é capaz de avançar. Para expressar isso mais claramente: até um pé na bunda é capaz de nos empurrar para frente.

11 “É importante compreender que a inteligência emocional não é o oposto de inteligência, não é o triunfo do coração sobre a cabeça, é a interseção de ambas”. David Caruso.

A verdade é que o coração nos diz o que precisa ser feito, mas a razão nos diz o que devemos evitar e nos ajuda a entender. Manter o coração e a razão trabalhando juntos deve ser nossa maior aspiração.

12 “A diferença essencial entre a emoção e a razão é que a emoção leva à ação, enquanto razão leva a conclusões”. Donald Calne.

Sentimentos nos ajudam a avançar conforme desenvolvemos uma melhor forma de interagir com eles. Assim, conhecer a nós mesmos em ambos os aspectos nos encoraja a sermos mais eficazes ao tomar decisões e ao direcionarmos as nossas vidas.

13 “Como seres humanos, todos queremos ser felizes e livres da miséria, todos aprendemos que a chave para a felicidade é a paz interior. Os maiores obstáculos à paz interior são as emoções perturbadoras como raiva, o apego, o medo e a desconfiança, enquanto o amor e a compaixão são as fontes de paz e felicidade”. Dalai Lama.

Há emoções saudáveis ​​e não saudáveis, ​ que nos capacitam e que não nos capacitam. Devemos dar as boas-vindas à alegria, a tristeza, a surpresa e ao tédio, enquanto devemos evitar a ira, a vingança, o ódio e a depressão.

14 “A verdadeira compaixão não significa apenas sentir a dor de outra pessoa, mas ser motivado a eliminá-la”. Daniel Goleman.

O nosso coração não permite a opção dos outros se sentirem mal. Na medida do possível devemos tentar evitar todo o sofrimento dos quais tivermos conhecimento.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

O poder espiritual dos cabelos longos - Cultura Ameríndia

Nas culturas Nativo Índio Americanas, homem e mulheres são reconhecidos pelo comprimento e glória de seus cabelos. O corte dos cabelos por opressores há muito tempo representa a submissão e derrota do Povo através da humilhação. Para os ameríndios, a forma como se penteia o cabelo significa o Alinhamento do pensamento, o trançado representa a Unidade de pensamento, o laço é a Garantia de pensar e cor, a Convicção do pensamento.

Cada penteado representa uma estrutura da mente.

O cabelo longo é compreendido como a extensão do pensar, como o fio da meada. Penteados são especialmente importantes para diversas festas e reuniões, cada estilo indica alegria ou tristeza em um determinado momento, se a pessoa é casada ou solteira, sua idade e status na tribo. É a representação dos sentimentos e sua situação na vida mundana. Diferentes estilos indicam a qual tribo se pertence e se são tempos de guerra ou de paz. O cabelo não é apenas um acessório fashion para a estética, ele é literalmente a expressão espiritual do ser e sua fonte de força, intuição e poder.


A ciência do cabelo longo

Nós geralmente pensamos que o cabelo é simplesmente uma preferencia pessoal, mas na realidade, é muito mais do que isso. A natureza coloca cada cabelo/pelo em nosso corpo por uma razão. Os pelos das pernas regulam o sistema de glândulas e estabiliza o campo eletromagnético pessoal. Os pelos nas axilas protegem a área que é muito sensível, onde os sistemas nervoso simpático e parassimpático se encontram, o que afeta o cérebro e seu nível de energia.

As sobrancelhas protegem os olhos do sol e do calor. O pelo facial nos homens cobrem o centro no queixo (barba) e os protege da energia excessiva da Lua. O cabelo do topo da cabeça é longo enquanto o do corpo é curto. Se sua função fosse apenas esquentar (calor), o cabelo/pelo do corpo seria longo também. Além de que o cabelo no topo da cabeça protege a moleira da exposição excessiva ao sol, canalizando-a e melhorando a absorção de vitamina D do corpo. Nós somos praticamente as únicas criaturas dessa forma. Alguns dizem que o cabelo é como uma antena que percebe o mundo sutil em torno de você, para dizer quando as pessoas estão mentindo, de sentir as coisas antes que elas aconteçam, etc …

A inteligência natural do corpo mantém os cabelos e pelos. Se você permite seu crescimento livremente, ele irá crescer até certo ponto em que perderá sua força até que volte a crescer novamente. Talvez você tenha notado entre os Sikhs que não cortam o cabelo que o seu comprimento varia para cada pessoa da tribo. Cada corpo tem seus próprios requerimentos. No cabelo também é refletido a saúde do indivíduo.



Foi comprovado cientificamente que as pessoas que tem cabelos longos tendem a ser mais energéticas e menos inclinadas a depressão. O cabelo longo também auxilia gerando calor, protegendo do frio do inverno ao invés das pessoas de cabelo curto que para isso tem que gastar muito mais energia corpórea. Outro fato interessante, quem corta o cabelo durante toda a vida obriga o organismo a crescer 22 metros de cabelo de substituição. Já quem mantém seu cabelo sem cortar, produz apenas 1,5 metros durante sua vida.

Pense sobre a história de Samsão e Dalila da Bíblia, ele perde sua força quando ela corta seu cabelo! Outro exemplo do poder do cabelo é encontrado na China, quando os povoados eram conquistados por Genghis Khan, ele fez todos cortarem os cabelos e a usarem franja sobre a testa com a finalidade de humilhar e cobrir terceiro olho, inibindo intuição e conhecimento sutil.
Outras funções

O cabelo é um condutor de energia do corpo! Você já viu como o fio da antena de um rádio AM é enrolada em um círculo? Isso acontece por algo chamado de indução, que acontece com qualquer condutor de energia eletromagnética para induzir uma corrente em condutores adjacentes. Ele conduz a energia do corpo.

Além de absorver informações, o cabelo também tem a capacidade de emitir padrões de energia e frequências para o meio ambiente.

O Yogi Bhajan foi um rico emigrante indiano e guru, que introduziu Kundalini Yoga para os Estados Unidos. Sobre cortar o cabelo, ele disse:


“Nosso estilo de cabelo nos dias de hoje é apenas por moda, mas se investigarmos a fundo, descobriremos que temos nos privado de uma das mais ricas fontes de energia vital para o ser. Quando os cabelos são deixado atingir a sua idade completa, o comprimento maduro, o fósforo, cálcio e vitamina D são todos produzidos e introduzidos ao fluido linfático e eventualmente, ao fluido espinhal através das duas condutas na parte superior do cérebro. Esta troca iônica cria memória mais eficiente e leva a uma maior energia física, melhora a resistência, e paciência … O seu cabelo não está lá por engano. Ele tem um propósito definido, que os santos sentem e os homens rirem.”

Eu acho que os nativos tinham razão ao tratarem os fios como um componente necessário para a sua vida espiritual. Eu pessoalmente já tive o cabelo bem curto, mas tenho o deixado crescer há anos. Eu me sinto mais natural e mais sintonizada a mim mesma quando está longo. Se realmente foram feitos à imagem de algo divino, porque não abraçar o nosso estado natural? :)

Conhecimento Ancestral do Espirito Alquimista

Muita coisa mudou dentro das últimas décadas ou desde quando os cientistas foram capazes de explicar ou unir o que muitas civilizações antigas descobriram e disseram por milhares de anos. Por exemplo, a era tecnológica dos computadores finalmente se fez capaz de replicar holografias naturais com os padrões chamados Fractal.

Essas culturas ancestrais forneceram símbolos maciçamente intrincados e interligados a simplicidade, tais como a Flor da Vida. O que estou querendo dizer é que, finalmente, o conceito de unidade chegou a um espectro visível e tangível e de teoria comprovada para nossa geração. O espírito feminino ou yin da realidade está finalmente a se fundir com o espírito de dualidade masculino e aspecto yang, a Ciência.

A forma perfeita da alquimia está acontecendo novamente na nossa geração. Eu pessoalmente passei por experiências através e durante minhas jornadas, e senti que foi me dado a chave ancestral para destrancar e fazer mover projetos. O projeto que me refiro é a elevação da consciência coletiva com toda sua singularidade especial, você! A ideia é como na física quântica: A Teoria Entanglement, onde quando um fóton de luz é alterado, todos os outros fótons, não importa onde, são alterados simultaneamente.Eu sinto que é o mesmo com a consciência humana. Todo o universo aparentemente invisível nos amarra por esta lei universal de conexão. É aí que os princípios universais entram. Tudo isso tem a ver com os ciclos de energia. Toda a vida se move em ciclos, ondulações e ondas; dos trânsitos de tempo através de e para as ondas de diferentes energias invisíveis; à oscilação do que nos dá a vida, a nossa respiração ou o nosso coração batendo.

Se você está familiarizado com os padrões singulares de movimento de grandes estruturas, você pode aplicar esses mesmos padrões primordiais para menores estruturas, sempre. Se você não entendeu o que estou pondo em pauta aqui, mas mesmo assim está curioso, então prossiga comigo. Vamos lá rss.



As mulheres sábias dos dias da tribo sempre passavam esse conhecimento à frente, de que pra começar, todos somos seres eletromagnéticos. Isso nos conecta com os planetas; especificamente o Sol, a Terra e a Lua, que também são eletromagneticamente carregados.

As diferentes posições e comprimentos das ondas eletromagnéticas mudam as estações do ano em nosso planeta. Assim como o nosso planeta tem estações que passa por cada ano e já que tudo é um microcosmo do macrocosmo, os seres tem temporadas. Mas em vez de estações do ano, nós experienciamos mudanças sazonais de energia. As mulheres já sabem disso há milhares de anos por causa de seus corpos, experimentamos mudanças físicas através da menstruação que é influenciada pela Lua. Mas só porque há uma mudança visível na mulher não significa que sua contraparte masculina neste querido planeta não está sob as mesmas flutuações de energia dentro de si mesmo de uma forma mais invisível. Assim também é o impacto que as correntes eletromagnéticas têm sobre cada um de nós; seja homem ou mulher. Esse conhecimento na minha opinião, é o fundamento básico para a criação de sua prática alquimista pessoal, ainda universalmente sincronizada ou em outras palavras, a maneira de aproveitar os dons espirituais únicos que você possui e sincronizá-los com as flutuações universais de energia. Assim, sem mais delongas, vou explicar cada um desses padrões de energia dentro do mês e as ações mais adequadas para se fazer durante esses tempos.

As energias fluem, assim como a precessão de um ser vivo passando por toda a vida ou estações por meio de um ano cíclico:


Nascimento-Novo > Primavera ; Colheita > Verão; Declínio > Outono; Morte- Renascer > Inverno

Outra maneira de olhar para estes ciclos de energia é através dos elementos: Inverno seriaÁgua, como um tempo de cura e limpeza com a Lua Nova, Primavera seria Ar, 

um grande momento para se comunicar e facilitar a mudança positivas com a Lua que está crescente, Verão é o Fogo, como estamos queimando qualquer excesso de energia oferecendo a nossa fecundidade sob a lua cheia e, por último, como a lua está diminuindo distância seria o Outono, o elemento Terra para nos re-equilibrarmos antes de passar pelo re-nascimento do Inverno. Sendo cada semana do mês o equivalente a um tipo de expressão energética. Vamos começar com o nosso Ano Novo e lá está a Lua nova, o ponto mais baixo de interação eletromagnética entre o Sol e a Terra e todos os seres. Podemos fazer um comparativo ao estágio de morte e o renascimento, isso geralmente é uma das razões pelas quais as mulheres durante seus ciclos de lua vermelha preferem descansar ou ficarem sozinhas. Mas também, para os homens esse é o tempo de estocar energia. É o momento ideal para se perguntar aquelas questões profundas sobre o que precisa ser limpo, naturalizado e curado. Esse é o momento perfeito para se dar conta do que não te serve mais, repensar quais “sementes” ou ideias você gostaria de continuar plantando. Tanto metaforicamente quanto fisicamente, os almanaques de fazendeiros espalharam a ideia do conhecimento do plantio das sementes na Lua nova por mais de décadas, sendo a fase que ajuda ao desenvolvimento de ideias para sua frutificação. No qual a Lua Nova é o Yin, a energia feminina e a Lua Cheia é o Yang, a energia masculina. Aí é que podemos deixar tudo fluir e seguir seu curso, pois ambas Luas trazem benefícios no Kundalini ou práticas ainda mais profundas de conexão.

A próxima energia é quando a Lua começa a ganhar ímpeto e começa seu processo até a Lua cheia. Essa energia emula a Primavera e traz consigo a clareza mental da consciência. Planos criativos, fermentação de ideias, organização e interatividade são bem sucedidos durante essa época. Esta semana transita maravilhosamente com o período de energia, mais especificamente, é o momento da Lua Cheia que à esta altura já têm trazido manifestações físicas ou os frutos da colheita de suas ideias. A bela construção da sua força e confiança para com você mesmo.

A última transição energética é similar ao Outono, onde surge a sensação de finalização e de pontos finais. Como a visibilidade da Lua que desaparece, sua energia faz o mesmo. É importante notar que durante esse tempo nos sentimos sozinhos, perdidos e ansiosos, e isso pode ser porque você talvez não tenha finalizado o que gostaria. Mas isso pode ser remediado ao criar um novo objetivo pro próximo Inverno, para plantar as novas sementes ou até mesmo um re-início.

Com esses princípios em mente, você realmente pode começar a se mover juntamente a energia universal e fazer mudanças duráveis, não apenas em si mesmo, mas no mundo. Pode parecer estranho no início, se direcionar por energias em períodos de tempo, até mesmo se deixar descansar em algum momento em meio a uma sociedade focada em produzir. Mas se olharmos para natureza, podemos notar que toda a vida rege através de ciclos como um meio de preservação e renovação. Quando trabalhamos com a natureza ao invés de contra ela, tudo se encaixa.

Esse belo artigo foi escrito pela Jocelyn Daher e retirado do Spirit Science, e traduzido por nós aqui do blog. Quis traduzir esse texto pois acho que nos lembrarmos de tudo isso, nos re-conectarmos aos conhecimentos ancestrais em meio a tantos paradigmas modernos pode nos trazer de volta o equilíbrio, e também espero que possa te ajudar a expressar o presente extraordinário que tem dentro de você, e a visão de que à todos nós foi dado o elementar presente de viver, ajudar e radiar nossa luz em Gaya.

Viva!

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Um Guia de como fazer sua mudança de consciência

Esta mudança de consciência que estamos vivendo é o resultado de um aumento da energia em nosso mundo. Este é o tipo fundamental de mudança que é a origem de todas as outras mudanças no planeta, porque um aumento na energia cria uma mudança de consciência e consciência é energia.

Na verdade, tudo é energia e esta nova energia nos permite acessar níveis mais elevados de consciência e, assim, nos tornarmos conscientes de níveis mais elevados de nós mesmos, da verdade, do Universo e do nosso potencial. Este fenômeno chamado por alguns de evolução da consciência, mas mais tradicionalmente chamado de despertar espiritual, é a origem de abastecimento de outras mudanças no planeta.

A partir de uma perspectiva maior, este é o tipo mais importante de mudança para reconhecer, aceitar, compreender e, finalmente, aprender a dominar. Na verdade, é a única mudança que podemos dominar. A primeira coisa a entender sobre esta mudança de consciência é que não é algo que podemos controlar nem é algo que nós trabalhamos para trazer.


Tudo o Que Temos a Fazer é Nos Rendermos a Ela

Tentar se render a esta mudança de consciência energética, sem deixar de lado o nosso ego é exatamente como uma águia tentando chocar, sem sair da sua concha. Nosso ego é o nosso escudo. É a nossa única limitação. Tudo que você tem a fazer é se entregar a mudança de consciência e se permitir mudar.

Entregar-se pode ser difícil, mas não precisa ser. Entregar-se é o processo de aprender a confiar no Universo e em nós mesmos, aprender a viver em um lugar diferente dentro de nós mesmos, agir de um lugar diferente e com diferentes intenções. O ego age pelo reconhecimento, fama e fortuna. Mas o Universo e o nosso EU superior agem por amor, paz, generosidade e prosperidade.

Estes são os princípios universais que definem a natureza da nossa origem, se fôssemos colocá-los em termos e percepções humanas. Você está disposto a fazer essa mudança ? Você está disposto a comprometer-se a seguir as suas paixões, talvez por alguns anos, antes mesmo de considerar ganhar a vida através delas ?

Você está disposto a escolher a paz em vez de discutir sobre alguma pequena diferença ? Ou você está disposto a ser útil aos outros, em vez de sempre tentar levar as coisas de volta ao “Agora como posso lucrar com isso ?” E o mais importante, você está disposto a mudar suas crenças e aceitar que talvez você não sabe quem você é, ou o que você quer, para que você possa criar algum espaço para si mesmo crescer ?

Isto é tudo sobre o que é uma mudança de consciência. Quando nós mudamos a nossa perspectiva sobre a realidade, a realidade muda. Nas palavras de Wayne Dyer:


“Quando você mudar a maneira de olhar as coisas, as coisas que você olha mudarão.”

É importante reconhecer que toda mudança é boa, e é, em última análise para o nosso próprio desenvolvimento pessoal e nossa evolução. Assim nós podemos aceitar esse fato e começar a confiar no processo natural de evolução que estamos todos passando, a rendição fica fácil.

Da mesma forma que nós sabíamos que nossos pais nos segurariam quando crianças, o que fazia o processo de saltar do alto e nos render à gravidade uma experiência em que a convicção do resultado superava todo o medo e apreensão. E se pudéssemos aprender a confiar no Universo da mesma forma ? E se todas as suas experiências de vida tem um propósito específico, e está de fato, ensinando-nos a crescer ?

O Desenvolvimento de Nossa Consciência Espiritual

Para aprender a “fluir” com essa transformação radical, é importante que comecemos a reconhecer a importância e a necessidade de se adotar um novo estilo de vida. Isto é feito através da criação de novos hábitos para nós mesmos. Nossos hábitos ditam a qualidade de vida que levamos. Eles são responsáveis por nossa saúde, nossa felicidade, nossa produtividade, nossa liberdade, nosso crescimento e praticamente tudo o resto.

Para aumentar a nossa fluidez e nos tornarmos os seres magníficos de potencial infinito que somos, é importante adotarmos hábitos e práticas em nossa vida para não só apoiar e refletir a natureza infinita, mas a cultivar o amor. Práticas que eu recomendo (neste artigo e praticamente em todos os outros artigos possíveis porque elas me transformaram radicalmente e trouxeram muito mais a minha vida do que eu jamais pensei que fosse possível) são meditação e yoga.

A razão pela qual eu recomendo essas práticas é porque elas incidem especificamente sobre o cultivo e o equilíbrio da energia, aumentando nossos níveis de energia, liberando antigos bloqueios energéticos, desenvolvendo a atenção e a consciência.

Cada uma delas são práticas de cura e vão melhorar drasticamente você e a sua vida, mas quaisquer que sejam seus objetivos, aprender a meditar é fundamental e deve ser algo essencial a ser praticado.

Em nossa vida inteira fomos treinados a olharmos para fora. Mas esta é também a razão pela qual nós nos tornamos espiritualmente desconectados da nossa Fonte, da natureza, de quem somos individualmente e também culturalmente. Esta mudança de consciência está ocorrendo dentro de todos nós, mas a mudança em nossos pensamentos é apenas um subproduto e não a origem.

Para buscar a origem desta mudança de consciência e todo o crescimento pessoal, devemos olhar para a consciência silenciosa dentro de nós que é a nossa verdadeira natureza, é por isto que eu recomendo yoga e meditação. Assim que começarmos a ir para o nosso interior, vamos descobrir quem realmente somos.

Vamos experimentar a nossa verdade e do Universo, não vai ser em palavras e ideias, mas sim em experiência e energia. Assim que suspendermos os nossos pensamentos, suspendemos todos os nossos preconceitos e crenças limitantes e nós também deixaremos de resistir ao fluxo da consciência universal através de nós.

E à medida que ela fluir através de nós novamente, nos espaços entre os nossos pensamentos a nossa consciência vai se expandir, vamos experimentar uma mudança de consciência e seremos animados pelas energias mais elevadas do amor, da inspiração e da felicidade que nortearão nossas vidas a partir de então.

O Princípio da Inércia

Como estamos crescendo, há um ponto inevitável em que a velha vida (e o nosso velho Eu) começará a desmoronar. Isto é quando as coisas ficarão mais tumultuadas tanto interna como externamente. Este é o lugar onde é importante se identificar com o observador silencioso no seu interior para que você possa se separar do mundo em mudança, se identificando com esse fluxo de energia mais elevada a consciência virá através de você.

Existe um princípio da física chamado inércia que afirma que um objeto permanecerá em repouso até que uma força externa é imposta a ele. Em outras palavras, a fim de fazê-lo mover-se (transformar-se), primeiro você tem que superar a força que está segurando-o no lugar. Em nossa vida a força que está nos segurando no lugar é o nosso estado energético, que é uma combinação dos nossos atuais padrões de pensamentos, estados emocionais e nossos hábitos. Tudo aquilo que forma o estado energético específico em que você opera.

Para superar a energia da inércia que você tem de implementar com sucesso os hábitos energéticos mais elevados em sua vida que vão ajudar você a elevar seus níveis de energia e mantê-los. E, portanto, um maior nível de consciência, finalmente você vai chegar a um ponto em que o seu novo nível de energia vai superar com sucesso a força da inércia e você vai mudar de estado permanentemente.

Ao chegar neste ponto você vai experimentar alguma oscilação entre os novos e os antigos níveis de consciência. Isto pode ser caracterizado por alguns dias de esforço focado no seu novo EU, e, em seguida, provavelmente um ou dois dias onde você desliza de volta aos velhos hábitos. Em seguida, mais alguns dias de vida focado e determinado e um dia ou dois de volta aos velhos hábitos e assim por diante, até que finalmente você não escorrega mais de volta, então você não para de crescer. Estes são os ciclos naturais da vida.

Vai ser frustrante, mas se você for com calma e souber que haverá alguma recaída (especialmente mais dramaticamente, no início), então vai ser muito menos estressante e talvez até mesmo sem esforço.

Não fique frustrado e chateado em relação a si mesmo quando você escorregar. Acontece com absolutamente todos, de alguma forma ou de outra. O objetivo é aprender a manter um estado interno equilibrado e positivo, mesmo quando as coisas não parecem estar indo como você gostaria. Cada deslize nos velhos hábitos e pensamentos limitantes é uma oportunidade para que você possa transcendê-los.

Cada passo que você dá para a sua nova vida e um novo você, você está energeticamente cortando os laços que o ligavam a sua antiga vida e com o tempo você vai superar a força da inércia decolando em novos níveis de consciência e em uma nova experiência de realidade.

Nunca subestime a importância e o poder da persistência e determinação. Estas são as suas ferramentas mais importantes. Não importa se você não acha que você é forte o suficiente, ou tem força de vontade suficiente, ou tem inteligência suficiente ou energia suficiente, nada disso importa se você tiver persistência.

Se você tiver persistência, até mesmo os aspectos mais fracos de si mesmo irão se tornar fortes, finalmente. Mesmo se você duvidar de si mesmo continuamente, você pode persistir com as suas paixões na direção dos seus sonhos e finalmente você vai cultivar a crença em si mesmo. Se você persistir, você vai se transformar de maneira que nunca poderia ter imaginado, tornando-se uma pessoa que você nunca pensou que era possível ser.

O Maior Erro

O maior erro que as pessoas cometem é que elas tentam fazer demais. É o ego que pensa que é indigno e limitado e tenta trabalhar duro a fim de se tornar mais para experimentar uma mudança de consciência, quando na verdade você está resistindo a sua mudança de consciência e neutralizando-a.

Esta mudança de consciência que estamos vivendo na Terra é um processo natural. É tão natural como as flores que brotam na primavera, apenas o que está florescendo agora é o potencial humano. Você não tem que trabalhar, a fim de experimentar uma mudança de consciência e você não tem que fazer mais, a fim de despertar para o seu potencial e sua natureza espiritual, você precisa fazer menos.

A consciência infinita está sempre se expressando através de nós, mas nós resistimos a esta expressão natural ao pensar muito e fazer muito. Tudo que você tem a fazer étornar-se receptivo. Ficar em silêncio e alerta internamente para que você possa se tornar consciente dos pequenos sussurros do Universo dentro de você que estão guiando-o em seu caminho.

Estes estímulos são pequenos lampejos de inspiração, emoção, entusiasmo e amor em primeiro lugar. E são pequenos apenas no início, porque o espaço entre nossos pensamentos é geralmente pequeno e, portanto, é toda a energia que pode passar. Mas à medida que a sua mente se torna calma, tudo se tornará mais claro para você.

A inspiração irá piscar como uma luz ofuscante em sua imaginação, iluminando você, incendiando-o com entusiasmo, paixão e amor. E essa nova energia irá transporta-lo para novos níveis de consciência, de viver, de ser e sua mudança de consciência será permanente à medida que aprender mais a cada dia a ficar em alinhamento com estas novas energias da Criação.


“Faça menos, consiga mais” ~Lao Tzu

O a solução para a ansiedade é entregar-se com a fé

Mensagem canalizada – Arcanjo Gabriel

Os seres humanos estão enfrentando depressão e ansiedade em número recorde. Vocês notaram como as energias aceleradas parecem agravar essa condição nas pessoas?

Vamos explicar por quê...

De forma simplista, depressão na vasta maioria dos casos é um resultado da resistência ao fluxo.


Quando vocês estão em época de aceleração, os sintomas tornam-se exagerados devido à resistência aumentada ao fluxo acelerado.

A ansiedade na vasta maioria dos casos, provém de estar no fluxo acelerado sem fé.

Conforme as energias aumentam a velocidade, os sintomas da ansiedade também aumentam.

A solução?

Entrega é o antídoto para a depressão, pois ela os faz se moverem com as energias e proporciona todo o apoio energético necessário para criar o movimento e o conforto que a alma procura.

Entregar-se ao fluxo com fé e confiança é o antídoto para a ansiedade, tranquilizando-se o suficiente para sentir todo o amor e apoio da Fonte, de seus guias, auxiliadores e o Eu Superior, que sempre, sempre estão presentes para vocês o tempo todo.

Permanecer em um estado de entrega ao fluxo, procurando pelos sinais e sincronismos que são os sinais do amor e apoio que existem para vocês, é uma corrente de cura que criará o conforto, alegria, facilidade, paz e satisfação que vocês anseiam e merecem durante esta época miraculosa em seu planeta.

Arcanjo Gabriel

Ancoramento e alinhamento de códigos de luz



Amados,

Enquanto o mundo se move para diante em direção às frequências mais elevadas que agora estão disponíveis, haverá um período longo de ajustamento, com uma série de downloads de energias, descensos intensos de energias, e depois haverá um período de descanso para permitir que o seu corpo se alinhe e se integre plenamente com a nova versão de seu eu abrilhantado. Existem muitos de vocês que estão lutando para se render às limitações anteriores e aos padrões de pensamentos que limitam o movimento para frente, agora mesmo. Esta atividade irá se tornar mais fácil de ser realizada, agora que a mudança para as oitavas superiores aconteceu. Haverá uma retirada dos bloqueios mentais e emocionais que mantiveram vocês fora de estarem no lugar certo, no estágio de sua vida na nova realidade do mundo. Vocês são agora, ainda mais do que antes, casas de forças energéticas, sendo capazes de influenciar a dinâmica das energias em sua volta de um modo mais benéfico. Isto, desta maneira, requer que vocês tenham a intenção de ser uma benção e de que vocês façam disto ser um foco todos os dias, verbalizando esta intenção, como um decreto sendo afirmado. Apenas por ser quem vocês são neste momento, vocês trazem bênçãos para os outros. Aqueles que se integraram com sucesso às frequências novas, até aqui desde tão longe, e concordaram estarem nestes níveis mais elevados, estão sendo utilizados como condutores para disseminarem estas frequências mais elevadas que agora estão disponíveis.

Cada um que lê ou escuta esta mensagem é um embaixador da Luz e um embaixador da Paz. Vocês estão sabendo ter mais discernimento, no modo com que vocês utilizam os seus focos e energias, e isto está lhes trazendo efeitos benéficos nos trabalhos que vocês fazem e nos talentos que vocês trazem para o mundo. Cada pessoa no planeta tem no mínimo um talento, um dom especial que ela pode trazer para ser compartilhado com os outros. Nós vemos que mais de vocês estão começando a ir fundo em seu interior, no sentido de se alinharem com a sua Divina Essência para permanecerem na trilha com o trabalho que vocês vieram fazer aqui. Vocês estão se aventurando além de suas curvas de aprendizado para um território novo e isto pode ser desconfortável. Vocês estão sendo encorajados para persistirem, para olharem além de suas expectativas anteriores que estão esperando, pois, ainda não foram reveladas. Como sempre, isto requer a sua boa vontade e determinação para moverem para o próximo nível. Esta é jornada de vocês, e são vocês que estão percorrendo este caminho, e ninguém mais pode viver isto por vocês, nenhuma outra pessoa pode fazer com que os seus sonhos se tornem realidade, isto requer a ação de vocês. Uma vez que a escolha tenha sido realizada, no que tange à decisão de se mover para diante, vocês receberão ajuda quando pedirem, e agora mesmo, vocês sabem que isto é uma certeza.

À medida que vocês fazem isto, irão começar a reconhecer as sincronicidades que estão se desvelando em sua vida diária. Estão lhes sendo dadas as bênçãos que necessitam para atingirem a próxima etapa. Elas são bênçãos e garantias de que vocês estão na pista certa, à medida que vocês lutam para irem onde vocês não foram antes. Vocês são capazes de muito mais do que vocês pensavam que fosse possível e estas possibilidades estão agora abertas para vocês. Quantifiquem e meçam o momento quando ele aparecer e ousem fazer a sua nova vida, ser uma vida incomparavelmente majestosa. Aliados e amigos lhes circundarão a qualquer momento, mas, vocês terão que saber detectá-los para reconhecê-los, não apenas vindos do seu mundo espiritual, mas também, no plano físico. Eles lhes darão suporte, nutrição e força em sua jornada pessoal espiritual. À medida que vocês caminharem em sua jornada, a boa vontade deles irá lhes fortalecer; irá lhes deleitar e elevar, ajudando-os a viver uma vida equilibrada. Vocês irão saber sem dúvida que vocês nunca estão sozinhos.

À medida que vocês se tornarem estabelecidos em seus novos começos, irão abraçar e irão ver com mais facilidade, como vocês podem transformar a sua intenção em uma ação, e isto irá lhes dar tudo para vocês, para que vocês possam realizar o potencial de se tornarem mais do que vocês sonharam ser possível. Isto irá lhes auxiliar para respirarem a nova vida e a possibilidade de viver mesmo a mais mundana das atividades. À medida que vocês alcançam a fonte de vida inesgotável, vocês se renovam e são preenchidos com uma alegria que transforma tudo que isto toca através da sabedoria elevada, entendimento da verdade e a esperança que isto traz. Esta renovação e entusiasmo irradiam de vocês, espalhando-se para fora para tudo e para todos que estão em sua volta. Vocês dão partida em sua luz e isto como resposta os ajuda a abrirem-se para maiores possibilidades em seu próprio caminho e direção a seguir.

À medida que vocês percorrerem a sua jornada com honra, lembrem-se de apreciarem o mundo que lhes sustenta e que lhes dá suporte, contribuindo para o seu bem estar. Honrem as pessoas, lugares e as coisas pelo efeito que elas têm sobre vocês e em cada aspecto de vida sobre este planeta. Aceitem os outros pelos que eles são e celebrem as diferenças e diversidades nesta dança chamada vida. Aprendam a olhar além do óbvio, à medida que isto possa leva-los a recompensas mais ricas e a uma alegria que não conhece limites. Esta nova mudança na direção traz com ela uma restauração, uma transformação e uma reenergização de seu ser por inteiro. À medida que vocês percorrem a sua jornada que vocês escolheram a chama eterna da verdade que vocês sustentam no interior de seus corações, lhes enobrece e lhes enriquece com uma aura da mais elevada integridade que lhes propulsiona a confrontar o futuro com olhos e corações abertos e desejosos.

EU SOU Hilarion

(http://portalarcoiris.ning.com/group/portalarcoirisningcom/forum/topic/show?id=2899738:Topic:1535351&xgs=1&xg_source=msg_share_topic)

30 Termos espirituais importantes que você precisa conhecer


Conforme uma pessoa sobe a escada da progressão espiritual nesta vida, existem determinados termos que descrevem vários estágios do desenvolvimento. A fim de maximizar a oportunidade desta vida, existem pelo menos trinta termos espirituais importantes para você se familiarizar. Todos esses termos são parte da razão pela qual encarnamos na Terra, dominar o significado de cada um deles é comparado à iniciação. Quando você domina a iniciação você prova que está pronto para passar para a próxima experiência.

A seguir estão os 30 termos espirituais importantes para você conhecer:

1. Despertar: É a percepção de que você é mais do que apenas um corpo físico e que você está aqui para realizar mais do que apenas ser um escravo do sistema. A consciência surge quando seus códigos são ativados pela luz fotônica a fim de que você comece a perceber quem você é e o que você veio realizar nesta vida.

2. Vibração: Toda a matéria é energia. Átomos são elétrons que oscilam para frente e para trás em uma determinada frequência. A medida da velocidade desta frequência é conhecida como densidade vibracional. Estamos despertando para a necessidade de elevar a nossa vibração de uma frequência de 3ª dimensão para uma frequência de 5ª dimensão.

3. Alma: A substância etérea ou espírito particular a um único ser vivo. A alma é imortal e sua energia pode ser vista ao redor do corpo físico como a aura. A alma é um aspecto da consciência da energia a partir de uma essência maior de uma mônada e tem uma personalidade que continua a existir após a “morte” do corpo físico. O propósito da alma é a evolução através das orientações das Leis Universais.

4. EU superior: É o aspecto mental etéreo de alta vibração de sua alma que serve como ligação entre sua alma e sua Mônada. Descobrir como se comunicar com o seu EU superior que é seu guia é essencial no processo do despertar espiritual. Buscar o seu interior é o método para encontrar seu EU superior. A verdade e as respostas para qualquer pergunta podem ser respondidas por seu EU superior e é uma parte vital no desenvolvimento do seu discernimento.

5. Mônada: É a “Superalma” que criou o aspecto da consciência de sua alma. A mônada é composta por um aspecto masculino e um feminino, quando encarnados em uma densidade vibracional inferior esses dois aspectos se separam e continuam a se dividir ainda mais nas vidas que experimentam. Imagine uma roda de madeira de uma bicicleta em que o cubo é a parte masculina ou feminina da mônada e os raios são os aspectos da consciência da alma ou vidas. Todos os tempos de vida da Mônada ocorrem no “AGORA”, fora do espaço e do tempo e as experiências de todas as vidas paralelas podem ser acessadas por cada alma assim que a conexão é reconhecida e fortalecida.

6. Criador/Fonte: É um termo usado para descrever o “Tudo o Que é” dentro da nossa experiência. O Criador de tudo é uma fonte de energia que criou os anjos e dimensões e, em seguida, enviou aspectos de si mesmo (o Criador é tanto masculino quanto feminino) para as dimensões de baixa vibração, a fim de ter experiências e ter experiências. A Mônada envia então estes aspectos que são partes de si mesma como almas para as baixas densidades para obter experiências. A criação é infinita e não pode ser totalmente compreendida dentro de um pensamento/conhecimento tridimensional. Recuperar o conhecimento que você é um aspecto do Criador dentro de um corpo físico é a realização mais importante do despertar.

7. Dimensão/Multidimensionalidade: O Tudo o Que é criou dimensões a fim de experimentar vários níveis de vibração, porque é tão grande que não pode experimentar de outra maneira. A dimensão é uma frequência específica de vibração. Todas as dimensões estão conectadas e se sobrepõem umas as outras e todas as dimensões são interdependentes umas das outras, o que descreve o termo multidimensional. Existem muitos níveis dentro de cada dimensão.

8. Grupo de Alma/Almas gêmeas: Quando o Tudo o Que é criou as mônadas criou-as fora dos raios de sua luz branca. Quando esta luz é diferenciada fica nas cores do arco-íris. As mônadas foram divididas em grupos de cores conhecidos como raios. Por exemplo, uma mônada de raio azul terá uma finalidade ou características diferentes do que uma mônada de raio verde. Mônadas de raio azul têm mais em comum e vibram com a mesma taxa que outras mônadas de raio azul, assim, elas são naturalmente atraídas umas pelas outras. Além disso, as mônadas se dividem em almas e grupos vibracionais são formados dentro de cada alma. Estas almas encarnam em conjunto para ajudar umas as outras a avançar espiritualmente. Almas gêmeas de um grupo de alma em particular se reconhecem umas as outras quando se encontram em uma vida. A alma gêmea pode encarnar como sua mãe ou pai em uma vida e, em seguida, ela pode se alternar para ser a filha ou filho em outra vida. Ela pode ser marido ou esposa ou ela é uma pessoa influente em sua vida que ajuda a equilibrar a energia da vida passada ou aprender a lição necessária. Almas gêmeas de um grupo de alma se amam tanto que elas podem se oferecer para ser um aspecto difícil de sua vida, o que é uma bênção disfarçada, pois estas lições proporcionam um salto em seu caminho espiritual.

9. Noite escura da alma: É usada para descrever um processo de limpeza e de reequilíbrio que envolve enfrentar sua própria sombra. Sua própria sombra é o aspecto de sua alma que carrega as experiências vibracionais mais escuras ou mais baixas das diversas vidas. Nesta fase, parece que tudo dá errado e que você foi abandonado por seus guias e anjos. É o que leva a questionar tudo e a resolver seus problemas. Assim que você sair desta noite escura da alma você olha para trás de uma perspectiva superior, como uma bênção, sentindo-se mais iluminado e mais limpo do que nunca.

10. Espírito Guia: Além de revisar os nossos projetos antes de virmos para cá, fazemos contratos com entidades sagradas do “outro lado” para cuidar de nós, nos proteger, ajudar e nos aconselhar, nesta jornada terrena que optamos por realizar. Estes são os nossos guias espirituais. O trabalho do guia espiritual é estimular, encorajar, cutucar, dar suporte, aconselhar e nos guiar no nosso caminho na vida. Os guias espirituais enviam mensagens muitas vezes através da mente subconsciente. O que nós sempre entendemos como instinto ou nossa consciência ou sonhos extraordinariamente nítidos, são os guias espirituais transmitindo mensagens. Os guias espirituais e todos os outros espíritos são tanto do sexo masculino quanto do sexo feminino. Os guias espirituais também podem ter aspectos de vibração mais elevada de si mesmo, ou vidas paralelas. Os guias espirituais estão sempre prontos e esperando por você para contatá-los, mas não podem interferir em todos os assuntos por causa da Lei do livre arbítrio. Estes conselheiros ajudam a conceber e avaliar o nosso projeto conosco e estão ao nosso lado a cada passo do caminho desde a encarnação até a “morte”. Além deste guia dedicado, temos outros guias que podem auxiliar por um tempo e depois sair, dependendo da especialidade do seu campo consultivo. Cada um de nós tem um guia que é alguém que está sempre muito próximo e é de confiança da nossa alma. Todos os guias espirituais passaram pelo menos um tempo de vida na Terra. Devido a isso, eles são capazes de sentir empatia pelos erros, problemas, medos, tentações e todas as fragilidades que encontramos no mundo.

11. Anjo Guardião: O Tudo o Que é criou os anjos para refletir o amor de volta para si mesmo. Assim ele pode ser conhecido como o amor final. Estes anjos têm um grande desejo de servir o Criador de todas as formas, por causa do grande amor que eles têm pelo Criador. Às vezes estes anjos assumem tarefas específicas no serviço. Orientar a humanidade é uma maneira em que os anjos podem estar a serviço. Esses anjos atuam como guias e são da mais alta vibração de amor. Alguns anjos realmente estão encarnados, mas a maioria não. Para agir em uma dimensão inferior os anjos precisam enviar um aspecto de sua consciência, assim como uma mônada faz. Os aspectos da consciência do anjo estão sempre em torno de nós, mantendo o espaço para a criação do amor em nossos corações. Os anjos podem criar milagres, que é apenas uma maneira de mudar a realidade para experimentarmos um resultado favorável a nós. Assim como os guias espirituais, seu anjo da guarda está esperando você reconhecer que ele existe e pedir ajuda.

12. Chama Gêmea: A mônada é um aspecto da consciência da Fonte que tem uma polaridade feminina (yin) e uma polaridade masculina (yang). Após descer para a 3ª dimensão, estes aspectos se separam, embora eles permaneçam conectados no nível superior da mônada. Estamos sempre ansiando por encontrar nosso aspecto da outra polaridade para satisfazer uma necessidade gerada pela nossa separação, no entanto, a experiência de separação de nossa alma gêmea e do nosso Criador nos impulsiona para o crescimento espiritual e a compreensão de quem somos. Chamas Gêmeas raramente encarnam no mesmo tempo de vida por causa da necessidade de experiência diversificada, no entanto recentemente mais chamas gêmeas encarnaram juntas para ajudar umas as outras na ascensão.

13. Livre Arbítrio: Nós existimos em um Universo de livre arbítrio. As Leis Universais nos permitem o poder com a responsabilidade de escolher como definir e perceber a nossa realidade. O livre arbítrio é responsável pela existência das trevas no planeta e, portanto, em todo o Universo, pois o Criador deu a todas as almas a capacidade de criar o que quiserem. A maior ironia da escolha do livre arbítrio é ser diferente de luz/amor o que ameaça destruir a experiência de viver em uma existência de livre arbítrio. Universos que não são de livre arbítrio funcionam através de metas e acordos onde um grupo de consciência superior indica a direção para a experiência.

14. Lei Universal: Um conjunto de diretrizes acordadas em um Universo particular que orienta a alma ao longo do caminho para níveis superiores na evolução. É o que define a evolução e a existência e devem ser as próximas leis da Terra à medida que avançamos em direção a uma consciência mais elevada.

15. Contrato de Alma: Antes de encarnar nós planejamos certos acontecimentos que nos permitem realizar coisas que nós definimos no nosso contrato de alma. Algumas destas coisas incluem quem são os pais ou responsáveis, o tipo de situação socioeconômica em que vamos nascer, a assinatura de energia que teremos por ter nascido em um signo do Zodíaco. Há muitas pessoas nesta vida que fizeram contratos de alma com seus pais, com seu cônjuge, com os professores do ensino básico.

16. Encarnação: É o ato de uma alma quando envia um aspecto de sua consciência para um corpo físico. A alma entra no feto no útero da mãe antes do bebê entrar pelo canal do parto. Quando uma alma encarna desta forma, assume o risco de não se lembrar de que está ligada ao Criador. O objetivo da encarnação é proporcionar uma oportunidade para a evolução da alma, no entanto ao encarnar uma pessoa pode ficar presa na roda do carma.

17. Ascensão: É o termo usado para descrever quando nos movemos de uma consciência vibracional inferior para uma consciência mais elevada. Trata-se de reconhecer que temos conhecimento do poder de quem somos e que co-criamos a realidade em que vivemos, enquanto existentes em um alto estado vibracional de amor. Isto é realizado ao conscientemente nos conectarmos com as experiências do registro Akáshico liberadas do interior do DNA com a ajuda do EU superior. Isso é feito por meio da fusão e equilíbrio com a essência vibracional superior de quem você é na manifestação física. A ascensão é reconhecer quem você é e se conectar a esse aspecto de si mesmo, elevando a sua consciência através da vibração. Para algumas pessoas, o principal objetivo desta vida é ascender.

18. Propósito de Vida: É o principal objetivo de uma pessoa ou os objetivos que ela escolheu realizar antes de encarnar. O propósito de vida pode ser uma carreira, com o objetivo de ser um músico famoso trazendo a beleza da música para o planeta. Também pode ser um ato de equilíbrio, como reencarnar com a alma gêmea e cumprir um papel, a fim de limpar a lousa do carma entre as duas almas. Pode haver muitas tarefas envolvidas em um propósito de vida que conduzem a uma tarefa maior, se todas as outras tarefas são executadas. Por exemplo, pode haver várias tarefas de despertar e cura envolvidas e se todas elas forem concluídas com sucesso, o resultado final pode ser a ascensão. Se uma pessoa não concluir um propósito de vida normalmente vai reencarnar para tentar novamente. Compreenda que o propósito de vida é mais fácil do que a maioria das pessoas imagina ser, geralmente é o que eles mais gostam de fazer na vida.

19. Lei do Carma: Newton afirma que para cada ação existe uma reação igual ou oposta. Quando encarnamos em um corpo físico e vivemos uma vida sob o véu do esquecimento, podemos incorrer em carma se não tratarmos os outros com o mesmo cuidado e amor que devemos tratar a nós mesmos. Assim, acabamos encarnando repetidas vezes nesta escola da vida para finalmente, aprendermos esta regra de ouro. Isto foi denominado de roda do carma e porque estamos chegando ao final de um ciclo da reencarnação, transmutar o carma nesta vida é geralmente um dos principais propósitos de vida de muitas pessoas. Felizmente temos uma ferramenta chamada de Lei Universal da Sabedoria para nos ajudar a concluir esta tarefa, permitindo-nos o acesso a toda a sabedoria acumulada que reunimos em todas as nossas vidas. Uma das ferramentas mais importantes desta lei é o perdão, que encerra o padrão de repetição e, assim, neutraliza o carma.

20. Chacra: A palavra chacra é sânscrito para “vórtice” ou “roda”. Os chacras são centros de energia dentro do nosso corpo físico. Existem sete chacras principais entre a coroa ou parte superior da cabeça até a base da coluna. Existem também muitos chacras menores que regulam a energia dentro do corpo.

Cada um dos sete chacras corresponde a uma grande glândula endócrina no corpo e cada uma delas controla áreas e funções físicas específicas.

21. Atualização de DNA: O DNA é o código genético que possibilita a nossa existência multidimensional. Além do padrão de dimensão superior não física, o DNA contém as instruções necessárias para um organismo vivo físico crescer e funcionar. O DNA se encontra no núcleo de cada célula do nosso corpo, exceto nas células vermelhas do sangue e é totalmente repetido em cada célula. As fitas latentes do DNA vibracional mais elevado em nossas células foram chamadas de “DNA lixo” pelos cientistas. Um dos objetivos que a maioria de nós definiu nesta encarnação foi receber a atualização do DNAque está disponível para nós, à medida que nos movemos para a Era de ouro e fora da 3ª dimensão. Esta atualização do DNA vai abrir a porta para experimentarmos a vida multidimensional enquanto existimos em um corpo físico que é exclusivo para os seres físicos no nosso Universo.

22. Meditação: Uma das mais poderosas ferramentas espirituais. A meditação é um ritual que cria um estado em que o corpo fica relaxado conscientemente e a mente é capaz de se tornar calma e focada. A preparação para a meditação inclui aterramento, respirar profundamente, pedir orientação e proteção espiritual. O objetivo da meditação é acalmar os pensamentos do lado esquerdo do cérebro (mente de macaco), a fim de permitir que possa fluir a informação do lado cérebro do direito (inspiração, conexão com o EU superior). Os aspectos de vibração mais elevada de nós mesmos para trazer clareza na vida. Outro objetivo da meditação pode ser ter conversas através de telepatia com outros espíritos ou guias. A meditação também pode ser usada para limpar as energias negativas e para trazer mais luz para dentro do corpo.

23. Aura: É o campo energético que é único para cada ser vivo. Sua aura interior é um reflexo de sua saúde espiritual e sua aura exterior é o seu campo de energia luminosa. Ambas estas auras emanam de sua pele para fora. Sua aura interior vai se expandir entre 15 a 30 centímetros de seu corpo, enquanto a sua aura exterior vai se estender a vários m de seu corpo. Dependendo de qual estado emocional você está experimentando atualmente, a sua aura vai se transformar em uma cor que combine com a emoção.

Com a prática, pode-se ver as cores da aura de outra pessoa, a fim de identificar a energia desequilibrada dentro do corpo. O campo áurico fraco pode fazer uma pessoa se sentir drenada, é uma boa prática espiritual manter sua aura protegida e forte.

24. Proteção/Limpeza Espiritual: Os nossos guias espirituais e anjos podem fornecer proteção espiritual das interferências em nosso campo energético à medida que avançamos em nosso caminho para um modo de vibração mais elevada de existência. Parte do processo de aprendizagem nesta vida envolve ser submetido à baixa vibração, a fim de aprender a identificar, transmutar e limpar as energias mais baixas que possam existir em nosso campo áurico. Estas energias podem ter sido parte de uma vida passada que levamos adiante nas próximas vidas, mas não pode ser levada adiante para a 5ª dimensão, ou podem ser entidades de carona que se infiltraram no nosso campo áurico através de fissuras. A compensação dessas energias é necessária a fim de passarmos para a vibração do amor da 5ª dimensão. Depois que elas são apagadas, ao pedirmos proteção contra outras energias e entidades de baixa vibração ajuda a continuar a elevarmos a nossa vibração. Uma meditação guiada para a limpeza é uma maneira de limpar e se proteger. A água é um excelente agente de limpeza quando infundida com amor e intenção, banhos de sal do mar com bicarbonato de sódio também podem ajudar com a limpeza. Os cristais também são uma excelente maneira de limpar e se proteger, à medida que eles absorvem e transmutam as energias.

25. Merkaba: “Mer” significa Luz, “Ka” significa Espírito, e “Ba” significa Corpo. Mer-Ka-Ba, ou “carruagem da ascensão”, significa o espírito/corpo rodeado por campos de contra rotação de luz. De acordo com Drunvalo Melchizedek, o campo merkaba é uma estrutura permanente e altamente ordenada merkábica de espirais interligados de energia eletromagnética de contra rotação (rodas dentro de rodas) que existem como parte integrante de toda a criação. A ativação do campo merkaba dentro do nosso corpo vai nos permitir o acesso às dimensões mais elevadas através da consciência. O campo merkaba ativado parece com uma esfera multicolorida girando.

26. Nova Terra: Este é o termo usado para descrever a Terra da 5ª dimensão que será acessada através da mudança em direção à ascensão. O requisito para experimentar uma Nova Terra será a combinação da vibração de acordo com a Lei da Realização Vibracional, como a Nova Terra estará vibrando em uma frequência de 5ª dimensão.

27. Perdão: É um ato de bondade que devemos estender a nós mesmos e aos outros no processo de cura. O perdão também é uma parte importante para transmutar carma entre outras almas. Ho’oponopono é um antigo código havaiano de perdão usado para corrigir as coisas que deram errado na vida de uma pessoa. O perdão pode ser alcançado face a face, por pensamento silencioso e pela intenção, ou escrevendo uma carta e queimando-a como uma maneira de simbolizar sua aceitação. Perdoar a si mesmo é uma maneira altamente vibracional de amar a si mesmo e é importante para subir a escada da ascensão espiritual.

28. Amor/Amar a si Mesmo: O amor é a maior conquista vibracional. O amor é tudo o que há literalmente já que é a vibração do Criador. Amar a si mesmo é uma parte importante para curar as energias presas à medida que avançamos para a existência na 5ª dimensão. Tal como definido pela lei da atração, quando você ama a si mesmo você se abre para ser capaz de receber amor. Ao receber amor, somos capazes de existir em uma vibração de amor em alinhamento com a Nova Terra.

29. Gratidão: No caminho espiritual, a gratidão anda de mãos dadas com a atração da abundância. Todos devem dar graças pela abundância e pelas oportunidades das lições que recebem na vida. O poder e a vibração da gratidão podem ser definidos na forma como ele pode afetar a água no artigo do Dr. Emoto Masuru “O Milagre da Água”. A gratidão é um dos maiores atos de vibração de amor que uma pessoa pode apresentar. Dar graças por ter conseguido através da intenção e da oração é mais verbalizado.

30. EQM/Revisão de Vida: A Experiência de Quase Morte (EQM) pode ocorrer quando o espírito de uma pessoa deixa o corpo e vai para outra dimensão (4ª) e, em seguida, retorna para o corpo para continuar a vida física. Histórias de EQM são úteis para perceber que nossa alma não morre com a morte do corpo físico e que somos espíritos tendo uma experiência em um corpo físico. Isto ajuda uma pessoa a transmutar o medo de morrer, que é um aspecto importante da progressão espiritual. As pessoas que relatam sobre EQM muitas vezes falam sobre ter uma revisão de vida como um filme de tudo o que aconteceu em sua vida. Isso traz a percepção de que tudo o que fazemos é importante e que a nossa vida é gravada nos registros akáshicos. Nós somos o juiz durante uma revisão de vida e parte da sabedoria espiritual inclui perceber que podemos expiar nossas ações agora, graças a experiências de EQM quando é explicado pela revisão de vida.

O processo de despertar é a realização da alma que eleva a vibração conforme é necessário, com a ajuda de seu EU superior no processo de ascensão. Isso permitirá que a vida em uma Nova Terra seja construída sobre as Leis Universais. Estamos todos conectados a Fonte que criou a nossa alma e nossa mônada ou conglomerado multidimensional de nossas vidas passadas. Nós encarnamos com nossos companheiros de alma e com a ajuda dos nossos guias espirituais e anjos da guarda vamos completar nossos contratos de alma e cumprir o nosso propósito de vida. A noite escura da alma traz oportunidades de transmutar o carma e limpar os nossos chacras. Isso permitirá atualizarmos o nosso DNA o que fará a nossa merkaba girar. Através do conhecimento aprendemos a importância do perdão, de amar a nós mesmos e ter gratidão nesta vida. Nós podemos curar nossa aura por meio da meditação, que irá nos proteger para subirmos a escada espiritual e avançarmos em direção à união com a nossa alma gêmea para desfrutarmos de um nível mais elevado de existência do amor e do livre arbítrio.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Sintomas da consciência de quinta dimensão

Alguns de vocês que já estão viajando na consciência da quinta dimensão ainda mantêm incertezas e dúvidas que dificultam o pleno reconhecimento de que isto está acontecendo. Para ajudá-lo a reconhecer estes momentos quando estão mais em sintonia com a transmissão da Nova Terra, oferecemos aqui alguns sintomas da consciência da quinta dimensão:



1 – Uma sensação de paz interior e de alegria “sem nenhuma razão”.



2 – Um sentimento de expansão e de possibilidades ilimitadas.



3 – Uma crença de que tudo o que já aconteceu em sua vida faz parte da perfeição divina. Isto lhe permite liberar todos os sentimentos de vítima e assumir 100% da responsabilidade por tudo em sua vida.



4 – Um sentimento de amor e de compaixão por cada aspecto de si mesmo, que você estende naturalmente aos outros.



5 – A percepção de que você é abundante e capaz de invocar os vastos e ilimitados recursos do Universo.



6 – Um sentido de propósito que está alinhado com a sua visão mais elevada.



7 – Um desejo de curar e de evoluir e ajudar os outros neste processo.



8 – Uma ética de administração que visa respeitar e proteger todos os reinos na Terra – animal, vegetal e mineral. Isto cresce a partir de um respeito pela centelha da força vital em todas as formas.



9 – A capacidade de transformar cada situação que você encontra. Isto reconhece os poderes ilimitados de seu ser e o ajuda a ver através da ilusão. A partir deste espaço de clarividência, você é capaz de ver o mundo ao seu redor através dos olhos do Espírito.



10 – A ativação de capacidades intuitivas avançadas, tais como a clarividência, a clariaudiência e a telepatia. Estes dons permitem que você entre em sintonia com as transmissões do seu eu superior.



11 - Uma entrega à vontade Divina do universo que permite maior alinhamento com as leis universais e com o bem mais elevado de todos.



12 – Uma vontade de liberar o passado e de se abrir para o novo. À medida que evolui, você é capaz de abandonar velhos cenários, mas mantêm os entendimentos obtidos ao criá-los. Isto lhe permite se libertar de velhas identidades e adotar novas que você precisa, para crescer e aprender.



Reconhecer e aceitar as indicações da consciência de quinta dimensão o ajuda na transmissão da Nova Terra. Isto lhe permite arrastar ainda mais a sua consciência para este novo tempo em expansão. À medida que você se alinha mais com a consciência da quinta dimensão, a transmissão que você envia ao mundo se torna mais alinhada com a essência da Nova Terra. Isto o atrai para a comunhão com outros que estão despertando e em sintonia, e com aqueles que compartilham o seu propósito de mudar a consciência humana para esta nova oitava. Quando aqueles que se ofereceram para ancorar estas energias se unem, as frequências da Nova Terra se tornam ainda mais acessíveis, antecipando as novas e amplas possibilidades desta “idade do ouro.”

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

a insaciável necessidade de ter mais


O ego se identifica com possuir, mas sua satisfação com isso é de certa forma superficial e passageira. Oculta internamente, ela permanece como um sentimento profundo de insatisfação, de estar incompleto, de “não é o bastante”, “não tenho o suficiente”, com o que o ego de fato quer dizer: “Não sou o bastante ainda.”

Como vimos, ter – o conceito de propriedade – é uma ficção criada pelo ego para adquirir solidez e permanência e se destacar, tornar-se especial. Mesmo que não sejamos capazes de nos encontrar por meio disso, existe outro impulso mais forte subjacente a esse que pertence à estrutura do ego: a necessidade de mais, o que podemos também chamar de “desejo”. O ego não dura muito tempo sem isso. Portanto, querer o mantém vivo muito mais do que ter. Para ele, o apelo de querer é mais forte do que o de ter. E, assim, a satisfação superficial de ter é sempre substituída pelo querer mais. Essa é a necessidade psicológica de mais, isto é, de mais coisas com as quais se identificar. É como um vício, não é verdadeira.

Em alguns casos, essa necessidade psicológica, ou a sensação de que ainda não há o bastante, que é tão característica do ego, é transferida para o nível material e, então, converte-se na avidez insaciável. Em geral, as pessoas que sofrem de bulimia obrigam-se a vomitar para continuar comendo. É sua mente que está faminta, e não seu corpo. Os que sofrem desse distúrbio alimentar poderiam se curar se, em vez de se identificar com a mente, conseguissem entrar em contato com o próprio corpo e assim sentissem suas verdadeiras carências físicas em lugar das pseudo necessidades da mente egóica.

Alguns egos sabem o que querem e perseguem seu objetivo com uma determinação inflexível e implacável – Gêngis Khan, Stalin, Hitler, para dar apenas alguns exemplos inquestionáveis. A energia por trás da sua vontade, porém, cria uma energia oposta de igual intensidade que, por fim, leva à queda desses indivíduos. Nesse ínterim, eles se tornam infelizes e fazem o mesmo com muitas pessoas ou, como mostram episódios clássicos, criam o inferno sobre a Terra. A maioria dos egos tem vontades conflitantes. Eles querem coisas diferentes em momentos distintos ou talvez nem saibam o que desejam. Só sabem o que não querem: o momento presente. Desconforto, desassossego, tédio, ansiedade, insatisfação, tudo isso é resultado da vontade insatisfeita. Como querer é algo estrutural, nenhum acúmulo de conteúdo consegue oferecer uma satisfação duradoura enquanto essa estrutura mental está em ação. O desejo intenso que não tem um objeto específico costuma ser encontrado no ego ainda em desenvolvimento dos adolescentes. É por isso que alguns desses jovens vivem num estado permanente de negativismo e insatisfação.

Todos os seres humanos do planeta poderiam ser facilmente atendidos em suas carências materiais em relação a alimento, água, abrigo, roupas e confortos básicos, não fosse pelo desequilíbrio de recursos criado pela necessidade insana e voraz de querer sempre mais, a ganância do ego. Isso encontra expressão coletiva nas estruturas econômicas, como as grandes corporações, que são entidades egóicas que competem entre si por mais. Seu único – e cego – objetivo é o lucro. Elas perseguem essa meta do modo mais implacável possível. A natureza, os animais, as pessoas, até mesmo os funcionários, não são mais do que algarismos no seu balanço comercial, objetos inanimados a serem usados e depois descartados.

As formas de pensamento “mim”, “meu”, “mais do que”, “eu quero”, “eu preciso”, “eu devo ter” e “não o bastante” pertencem não ao conteúdo, mas à estrutura do ego. O conteúdo pode ser trocado. Enquanto não reconhecemos essas formas de pensamento em nós mesmos, isto é, enquanto elas permanecem inconscientes, acreditamos no que elas dizem. Assim, ficamos condenados a agir de acordo com esses pensamentos inconscientes, a buscar e não encontrar, pois, quando eles entram em ação, nenhum bem, nenhum lugar, nenhuma pessoa, nenhuma condição jamais nos satisfaz. Não há conteúdo capaz de atender nossa vontade enquanto a estrutura egóica permanece atuante. Não importa o que tenhamos nem o que venhamos a conquistar, não seremos felizes. Sempre estaremos procurando alguma coisa além que nos prometa mais plenitude, que nos diga que vai completar a percepção do eu insatisfeito e saciar aquele sentimento de carência que trazemos dentro de nós.