segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Com serão as cyber citys?(Uma visão particular)

As Cyber citys são adoradas por muitos que amam o gênero de ficção científica e futurismo, onde imaginam como serão as cidades alguns anos a frente do nosso e suas tecnologias.

As cyber citys são diferenciadas e tecnologicamente avançadas com cidades flutuantes e dispositivos que facilitam a vida de todos. Carros voadores abastecidos na base de nano tecnologias ilimitável e vídeo conferências que facilitam mais as chamadas durante um momento de trabalho intenso ou enquanto está deitado e não querer atender um telefone móvel.

Elas são bem lindas, e uma coisa que vi em várias obras é que o principal esporte será o Parkour, pois muitas pessoas criarão o costume de escalar cyber edifícios para verem o horizonte e visitar amigos que fiquem em lugares altos. E o segundo esporte será corrida com carros voadores, eu espero. Mas, na minha visão, precisamos ver de uma forma realista, pois de qualquer forma não será tudo de uma só vez. será lentamente de um por um.

Haverá também ciência nano tecnológicas que facilitarão mais ainda as cirurgias e outras áreas da medicina e saúde. E muitas outras coisas!

quinta-feira, 14 de julho de 2016

5 sinais de que sua casa está infestada por obsessores e como fazer para sair dessa situação

Seu lar deixou de ser um lugar reconfortante? Não consegue dormir direito, e não encontra o verdadeiro sossego em lugar nenhum? Sente culpa por coisas que aconteceram há muito tempo e não consegue se libertar?
Nem sempre somos culpados por alguns males que nos acontecem, nem sempre nossas escolhas são vilãs como dizem muito por aí. A perseguição gratuita existe e é muito mais forte do que as pessoas imaginam. Não falo aqui somente de opressores espirituais, falo também das energias nocivas que mandam na sua direção e na direção de sua família e você nem se dá conta.
Pode ser um espírito que fica na sua casa se sentindo dono dela, ou alguém encarnado que você se desentendeu e a pessoa ficou com ódio de você ou de um dos seus familiares. Quando alguém te odeia, cria uma conexão negativa com você, envia constantemente energias negativas na sua direção, isso causa aqueles acontecimentos sem explicação, doenças sem explicação, azares que insistem em permanecer.



Preste atenção em alguns sinais bem típicos de lares que sofrem com esse tipo de obsessão, mas não se preocupe, se é o seu caso, existe como combater e se livrar para sempre desse mal.


1 - Sempre tem alguém doente em casa


Não existe uma folga na sua família, quando não é um é o outro. Infecções e inflamações, acidentes, despesas com remédios, enfim, hospitais e laboratórios fazem parte da sua rotina.


2 - Brigas e desentendimentos constantes


Ás vezes dá a impressão que ninguém concorda com nada, discutem, ficam de cara virada por dias, semanas ou até meses. Fazem as pazes até a próxima discussão, e começa novamente.


3 - Falta de prosperidade financeira


Na sua casa você é um exímio equilibrista, o orçamento nunca fecha e as contas não dão folga. Se consegue ganhar mais em um mês, aparece uma despesa extra. Sair, comprar roupas e sapatos, viajar não fazem parte dos seus planos já tem algum tempo. Ninguém consegue ter ideias para sair do sufoco.



4 - Vícios


O que vem a mente quando falamos de vícios é sempre drogas ou alcoolismo, mas existem alguns que chegam a ser tão nocivos quanto estes como: Reclamações e vitimismo exagerados, compulsão por comida, compulsão exagerada por limpeza, fofocas e maledicência, tristeza e ódio, remoer o passado como se não existisse futuro, medo, hipocondria, e gostar de provocações e brigas.
A tristeza e o vitimismo são comportamentos viciantes e nesses casos o viciado não percebe que é uma pessoa negativa. A culpa pelos problemas e pela sua tristeza é de qualquer um ou qualquer circunstância, menos dele.
O medo muitas vezes vira um amigo, a pessoa apega-se a ele e acha que se soltá-lo, algo de ruim vai acontecer, por isso se afasta de muitas coisas e acredita que isso lhe trará proteção.
No caso da compulsão por comida, o viciado usa ela como remédio para sua dor ou apatia. Nem sempre a pessoa que tem essa compulsão está acima do peso, e em alguns casos a pessoa tem o paladar prejudicado, não sente o real sabor da comida. Não consegue apreciar o prazer da refeição, come muito e come rápido.
Todos estes vícios são tão difíceis de tratar quanto o alcoolismo e o vício em drogas, além da remoção de obsessões é preciso tratamento especializado.


5 - Pensamentos Impróprios e Negativos


É como se alguém colocasse lenha na sua fogueira interna, ou na fogueira interna de alguém da sua família. Esses pensamentos causam medo, paranoia , desconfortos e mal estar, além de cansaço. Esse pensamentos vem de repente sem que exista um controle ou filtro, parecem vir de dentro, mas na realidade vem de fora. A pessoa começa a ficar paranoica, acha que ninguém gosta dela, falam mal pelas suas costas, obsessores gostam de causar isso em suas vítimas.
Muitas pessoas passam por esse processo, poucas conseguem enxergar, muitas se deixam contaminar pois a família acaba se tornando tóxica.


Como sair?


Primeiro passo - Comece a praticar sua fé dentro de casa.
Não importa a sua religião, faça orações e leitura do evangelho todos os dias. Se algum familiar não gosta, tenha bom senso, faça na ausência dele, não provoque. Se você tentar impor sua fé a um familiar que não acredita, só vai conseguir mais brigas. Faça no mesmo horário todos os dias. Faça do jeito que der, sem desculpas.


Segundo passo - Se você vive com um viciado, é praticamente certo que está magoado e se sente impotente diante da situação.
Procure ajuda para você! Sim, você precisa se recompor , estar emocionalmente equilibrado para poder ajuda-lo a sair do vício. Precisa enxergar a situação como ela é e não com o turbilhão de sentimentos que está sentindo. Tenha paciência e não discuta mais. Vai ser difícil no começo, mas ao não ter poder sobre você e seus sentimentos o obsessor ficará fraco e será mais fácil de derrotar. Desvincular-se de sentimentos negativos como revolta e falta de fé é primordial. Esse passo é o mais importante de todos.


Terceiro passo - Quando você estiver equilibrado as coisas começarão a dar certo na sua vida, sua positividade chamará a atenção de outro membro de sua família. Traga-o para o seu lado com carinho e paciência, sem julgamentos e imposições, seja amável. Não são as críticas que salvam, e sim o amor e a compreensão.


Quarto Passo - O viciado será mais atacado pelos obsessores, pois eles agora estarão em desvantagem contra você. Fique ajudando em oração, não enfraqueça, esse momento será crucial para conseguir tirar o viciado do domínio de obsessores. Poucas pessoas chegam nesse estágio, para fazer a diferença você deve estar forte e contar com ajuda espiritual.
Compreenda que muitas palavras ditas pelo viciado não são deles e sim do obsessor, tenha sempre isso em mente. Esse é o momento em que o viciado aceitará ajuda. Entenda, não será a cura do vício, mas o início da jornada. As críticas deverão ser banidas. Seja paciente e motivador.


Lembre-se que tudo é energia, porém a energia positiva é mais forte que a negativa, não tenha dúvidas. O bem sempre vencerá o mal. O mal sempre será enfraquecido diante do amor e do pensamento positivo.


(http://terapiasecoaching.blogspot.com.br/2016/07/5-sinais-de-que-sua-casa-esta-infestada.html?spref=fb)

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Além da Esfera Cósmica


Em um dia calmo, claro e frio, vários pontos começam a descer dos céus. Estes vem com o objetivo de despertar a humanidade, então minutos após sua chegada posam em uma área não habitada. Neste momento, alguns caminhantes que ali se encontravam recepcionam sua vinda e começam a conversar com estes.

Em um momento, um deles perguntam de onde vieram, então este responde - Viemos de longínquos lugares onde a lei predominante é o amor. 

Não muito surpreso com isto, o caminhante direciona ao ser que estava próximo a entrada da nave e pergunta: Qual o seu nome?

Ele responde: Meu nome é inywüli arki.

E ainda com uma explicação: Nós não ligamos muito para nomes, porém, este é preciso para nos comunicarmos com seres de realidade física. 

O caminhante agradecido pela resposta, oferece-lhes uma estadia temporária enquanto estiverem por aqui, nessa região.

Os misteriosos seres aceitam com gratidão, mas com uma pequena quantidade de tempo. Pois poderiam serem vistos por mal olhos.

Então caminhando por aquela área cheia de arvores e gramas, eles conversam durante a caminhada até a casa de um dos caminhantes. Em uma das conversas, o caminhante pergunta como poderíamos mudar nosso Planeta para um que tenha essa lei do amor?

Um dos seres responde: Dependerá da civilização mundial desse Planeta, pois não somos nós quem mudamos as pessoas e sim elas próprias.

Continuando a conversa, o caminhante mais uma vez pergunta: Demorou quanto tempo para seu povo ser regido por uma lei lindíssima como esta?

Este responde novamente: Demorou milênios para que isso acontecesse, pois o processo é lento e poderoso. Na medida que cada habitante evolui individualmente, estará contribuindo para que a maioria o faça em seu determinado tempo

Com sua última pergunta, o caminhante finalmente chega em sua casa. Sentam em uma mesa e a faz:

Como nós individualmente, poderíamos contribuir com esse despertar?

Vocês precisam serem vocês mesmos. Fazerem algo que ajudem as pessoas espiritualmente, retirando traumas e tudo que a bloquei para olhar além da matéria.

Agradecido totalmente mais uma vez, os seres fazem uma corrente de cura entre todos ali e iluminam a casa. 

Terceiros tentam aproximar dela, mas não conseguem. E muito tempo depois, eles entram. Mas, os misteriosos seres desapareceram deixando uma pequena lembrança de sua luminosa força

Uma bola de luz rosa, azul e branca.

(Yan Kin)

segunda-feira, 2 de maio de 2016

A história de Thoth, o Atlante



  • INTRODUÇÃO ao ORIGINAL: A Interpretação das TÁBUAS DE ESMERALDA DE THOTH: 

  • Nas páginas seguintes, são revelados alguns dos mistérios que só foram tocados levemente por alguns estudantes sinceros ou por outros professores e alunos de verdade. 

  • A busca do homem pela compreensão das leis que regulam a sua vida tem sido incessante, mas sempre um pouco aquém do véu que protege os planos mais elevados da visão do homem (e da mulher) comum e mundano, apesar disto a verdade existe, pronta para ser assimilada por aqueles que ampliaram sua visão interior, e não buscaram nada fora de si mesmo, em sua busca. 


  • As Tábuas de Esmeralda de Thoth: 1 – A história de Thoth, o Atlante.
  • Eu, Thoth, o Atlante, mestre dos mistérios, guardião dos registros, rei poderoso, mago, vivendo de geração em geração, estando prestes a passar para os salões de Amenti, estabelecidos para a orientação daqueles que estão por vir depois, estes registros da poderosa sabedoria da Grande Atlântida.

  • Na grande cidade de KEOR na ilha de UNDAL, em um tempo muito longe no passado, eu comecei esta minha encarnação. Não como os pequenos homens da civilização atual os poderosos homens de Atlantida viveram e morreram, mas sim de eon a eon (eras) eles renovam sua vida nos Salões de Amenti, onde as águas do rio da vida flui eternamente para frente
  • Dez multiplicado por uma centena de vezes eu desci o escuro caminho que leva para a luz, assim como muitas vezes eu subi desde a escuridão para a luz com a minha força e poder renovados.
  • Agora, por um momento eu desci, e os homens de KHEM (Khem é o antigo Egito) não deverão me conhecer mais.

  • Mas em um tempo ainda por nascer eu vou subir novamente (desde os salões do Amenti), poderoso e potente, requerendo uma prestação de contas daqueles deixados para trás.
  • Então tenham cuidado, ó homens de Khem (Egito), se haveis falsamente traído minha palavra, pois eu lançá-los-ei para baixo desde o seu estado elevado para a escuridão das cavernas de onde viestes.
  • Não traiam os meus segredos os homens do Norte ou os homens do Sul (do vale do Rio Nilo) pois que a minha maldição recairá sobre vós.
  • Lembrem-se e acatem as minhas palavras, pois certamente vou voltar novamente e exigir de ti o que vós guardais. Sim, até mesmo de além do tempo e além da morte eu voltarei, recompensando ou punindo como tiveres reconhecido o seu eu mais verdadeiro.
  • Grande era meu povo nos dias antigos, tão grande que esta além da concepção das pequenas pessoas que agora me cercam; conhecia a sabedoria dos antigos, buscando longe dentro do coração do infinito o conhecimento que pertenceu a juventude da Terra;
  • sábios éramos com a sabedoria dos Filhos da Luz que habitavam entre nós. Éramos fortes com a energia retirada do fogo eterno.
  • E de tudo isso, o maior dentre os filhos dos homens era meu pai, THOTME, guardião do grande templo, fazia a conexão entre os Filhos da Luz que habitavam dentro do templo e as raças de homens que habitavam as dez ilhas (de Atlântida).
  • O porta-voz, perante os Três, do Morador de UNAL, falando aos Reis com a voz que deve ser obedecida.
  • Eu lá cresci desde uma criança até a idade adulta, sendo ensinado por meu pai nos mistérios mais antigos, até que, com o tempo, cresci dentro do fogo da sabedoria, até que ela explodiu em uma chama que consome.

  • Eu nada desejava, a não ser a realização da sabedoria. Até que em um grande dia o comando veio do Morador do Templo para que eu fosse levado diante dele. Poucos lá estavam entre os filhos dos homens que tinham contemplado aquele poderoso rosto e vivido, pois os Filhos da Luz não são como os filhos dos homens quando eles não estão encarnados em um corpo físico.
  • Eu fui escolhido entre os filhos dos homens, ensinado pelo Morador para que a sua vontade fosse cumprida, para os propósitos que ainda não haviam nascido desde o ventre do tempo. Durante muitas eras eu morei no Templo, aprendendo sempre e ainda cada vez mais sobre a sabedoria (Sophia), até que eu, também, aproximei-me da luz emitida a partir da grande chama.
  • Ele ensinou-me o caminho para os salões do Amenti, o submundo (Agharta?), onde o grande rei senta-se em seu trono de poder.
  • Eu curvei-me em reverência profunda diante dos Senhores da Vida e dos Senhores da Morte, recebendo como meu presente a chave da vida. Eu estava livre dos Salões de Amenti, não mais vinculado à morte no círculo da vida. Para distantes estrelas eu viajei até que o espaço e o tempo tornou-se como um nada.
  • Então, tendo profundamente bebido da taça da sabedoria, eu olhei para os corações dos homens e lá encontrei grandes mistérios e isto foi um prazer. Pois somente com a busca da verdade minha alma poderia ser acalmada e a chama dentro de mim ser saciada.
  • Ao longo das eras eu vivi , vendo os que me rodeavam provar o gosto da taça da morte (do corpo físico) e voltar de novo à luz da vida.
  • Aos poucos, passaram ondas de consciência pelo Reino de Atlântida que tinham sido unas comigo, apenas para serem substituídas pela geração de uma estrela inferior.
  • Em obediência com a lei, a palavra do Mestre cresceu em flor. Mergulhando na escuridão transformou os pensamentos dos atlantes, até que finalmente em sua ira se levantou do seu AGWANTI, (esta palavra não tem equivalente em Inglês e português; isso significa um estado de desapego) o Morador, usando a Palavra (o Verbo, o poder do SOM), chamando o poder.

  • Profundamente no coração da Terra, os filhos de Amenti ouviram, e ouvindo, orientaram a mudança da FLOR DE FOGO que queima eternamente, trocando e mudando, usando o LOGOS, até que a grande chama mudou sua direção;
  • Sobre o mundo, em seguida, se quebraram as grandes águas (o Dilúvio), tudo afogando e afundando, alterando o equilíbrio da Terra, até que apenas o Templo da Luz foi deixado de pé na grande montanha em UNDAL ainda a se elevar das águas; alguns havia que sobreviveram, salvos das das grandes águas.
  • O Mestre chamou por mim então dizendo: Ajuntai o meu povo e leve-os bem longe através das águas, pelas artes que tu aprendestes até que vós chegais a terra dos bárbaros cabeludos, morando em cavernas no deserto. Lá siga o plano que esta traçado.
  • Eu reuni, então, o meu povo, e entramos na grande nave do Mestre. Nos elevamos numa manhã escura, abaixo de nós estava o Templo.
  • De repente, levantou-se sobre ele as grandes águas. O Templo desapareceu da Terra, até o tempo determinado, existiu o grande templo.
  • Rápido nós fugimos em direção ao sol da manhã, até que abaixo de nós estivesse a terra dos filhos de Khem (delta do Rio Nilo, atual Egito). Raivosos, eles nos atacaram com porretes e lanças, levantando suas armas com raiva tentando matar e destruir os Filhos de Atlântida totalmente .
  • Então levantei meu cajado e dirigi um raio de vibração, golpeando-os ainda em sua correria para nos atacar como fragmentos de pedra da montanha.
  • Então eu falei a eles com palavras calmas e pacíficas, dizendo-lhes do poder da Atlântida, dizendo que éramos filhos do Sol e seus mensageiros. Intimidados pela minha exibição de conhecimento de magia, até aos meus pés eles se arrojaram, quando eu os liberei.
  • Muito tempo nós residimos na terra de Khem, longas eras e ainda muito tempo novamente. Ainda obedecendo às ordens do Mestre, que mesmo durante o sono ainda vive eternamente, eu enviei de mim os filhos da Atlântida, mandei-os em muitas direções, para que desde o ventre da sabedoria do tempo eles pudessem se erguer novamente através e em seus filhos.
  • Durante muito tempo eu morei na terra de Khem, fazendo grandes obras pela sabedoria dentro de mim. Os filhos de KHEM se elevaram e cresceram em função dos seus conhecimentos, regados pelas chuvas de minha sabedoria.
  • Então eu abri um caminho para os salões de Amenti para que eu pudesse manter o meu poder, vivendo através das eras, um Sol da Atlantida, mantendo a sabedoria, preservando os registros.
  • Alguns grandes dos filhos de Khem, conquistaram as pessoas ao seu redor, crescendo lentamente e fortalecendo em vigor suas Almas.
  • Agora, por um momento eu vou sair do meio deles e vou para as salas escuras de Amenti, profundamente nos salões do interior da Terra, perante os chefes dos poderes, e ficar cara a cara, mais uma vez com o Morador.
  • Eu levantei uma porta, muito acima da entrada, uma porta de entrada que leva até os salões do Amenti.
  • Poucos haveria com coragem de ousar entrar, poucos passam o escuro portal para o Amenti. Levantei a porta sobre a passagem, eu usando o poder que supera o vigor da Terra (gravidade). Uma poderosa pirâmide, um lugar profundo ainda mais fundo eu fui, havia uma usina de força ou câmara; a partir dela eu esculpi uma passagem circular atingindo quase o apex (o topo).

  • Lá bem no ápice, pus o cristal, enviando o raio para dentro do “Espaço-Tempo”, drenando a força para fora do aéther, concentrando-a sobre a porta de entrada para os salões de Amenti.

  • Outras câmaras eu construí e aparentemente as deixei a todos vazias, ainda escondido dentro delas estão as chaves para o Amenti. Aquele que com coragem ousar atingir os reinos escuros, que ele seja purificado primeiro por um longo jejum.
  • Deite-se no sarcófago de pedra na câmara. Em seguida, eu lhe revelarei os grandes mistérios. Logo ele deve seguir para onde eu vou encontrá-lo, mesmo na escuridão da terra eu vou encontrá-lo, eu, Thoth, o Senhor da Sabedoria, vou reconhecê-lo e abraçá-lo e “habitar” com ele para sempre.
  • A Grande Pirâmide eu construí, modelada pela pirâmide de energia da terra, queimando eternamente para que ela, também, possa permanecer através das eras.
  • Nela, eu edifiquei meu conhecimento da “Magia-ciencia” para que eu possa estar aqui novamente quando eu voltar de Amenti, Sim, enquanto eu durmo nos Salões de Amenti, minha alma vagueia livremente e voltara a encarnar, habitar entre os homens nesta forma que sou ou de outra. (Hermes, três vezes por nascer-trismegistus.)
  • Eu sou Emissário na Terra do Morador, cumprindo os seus mandamentos ate ele ser elevado. Agora eu volto para as salas do Amenti, deixando atrás de mim um pouco da minha sabedoria. Preservem e mantenham o comando do Morador: Levante sempre para cima (para “dentro”) seus olhos buscando pela luz.
  • Certamente no tempo, sereis um com o Mestre, certamente por vosso direito serás uno com o Mestre, certamente ainda serás uno com o TODO.
  • Agora, eu me afasto de vós . Conheçam e saibam os meus mandamentos, pratiquem-nos, sejam eles, e eu estarei com vocês, ajudando e orientando vocês para a Luz.
  • Agora, diante de mim se abre o portal. Eu me dirijo para baixo na escuridão da noite.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Vertentes da Meditação



Segundo o Dicionário Aurélio, meditação pode tanto significar um ato de intensa concentração da mente em um assunto quanto a elaboração de um processo mental discursivo: nesse último caso opõe-se a contemplação.



Há dados históricos comprovados que são tão antiga quanto a humanidade. Não sendo exatamente originária de um povo ou região, desenvolveu-se em várias culturas diferentes e recebeu vários nomes.



Ao longo de vários milhares de anos foi surgindo diversas ramificações da meditação com suas próprias técnicas elaboradas mas sempre com intuito de melhorar a autoconsciência, concentração, autodisciplina e um profundo bem-estar emocional. Segue abaixo as vertentes mais conhecidas:


Meditação Budista







A meditação budista busca a autoaperfeiçoamento e iluminação, se baseia em duas premissas geralmente não explicitadas. De acordo com a primeira, quem verdadeiramente consegue compreender algo, ficará liberto de seu jugo e influência.


Meditação Cristã







O fundamento da meditação cristã é contemplar diferentes aspectos de Deus, de Jesus e da filosofia do próprio cristianismo em relação a ela mesma. O importante é elevar o pensamento a Deus e ao divino.

Meditação Transcendental




A Meditação Transcendental permite que sua mente se aquiete e mergulhe para dentro, além do pensamento, a fim de experimentar o momento silencioso de energia, criatividade e inteligência encontrado dentro de cada pessoa – um estado natural de alerta em repouso.


Meditação de Transmissão







Criado em 1974 por Benjamin Creme a Meditação de Transmissão tem o propósito de servir ao mundo ajudando na evolução da humanidade. Com energias de Amor e Luz que conduzem ao mundo e por fim serão transmitidas ao mundo.


Meditação Zazen







Zazen literalmente significa Sentar Zen. Zen é uma palavra que vem do Sânscrito Dhyana ou Jhana e significa um estado meditativo profundo. Tem com objetivo meditar sobre a vida, meditar algo. Enquanto que o Zen é intransitivo. Não há objeto de meditação.


POSTURAS PARA MEDITAÇÃO DIÁRIA



Sinceramente para mim a posição mais difícil e ainda desconfortável é a posição de Lótus. Mas conforme for praticando sua meditação é extremamente buscar essa postura. Muitos adeptos a meditação e ao yoga indicam essa postura pois melhora muito sua respiração e acalma o estresse.



Abaixo irei mostras as posturas mais praticadas e escolha a sua ideal:


#1. POSTURA DEITADO






Se preferir começar seu dia bem faça sua meditação antes de se levantar, ou de noite antes de dormir.
Fique com uma roupa agradável, confortável.
Ouça a meditação induzida da sua preferência e comece a respirar calmamente e profundamente.
Se pensamento negativos virem a sua mente não precisa forçar a não pensar apenas troque para por pensamentos positivos. Pense em momentos da sua vida que ficou muito feliz, ou aquele pequeno desejo batalhado com afinco e tenha conseguido.
Relaxe o corpo desde as pontas dos dedos até o couro cabeludo. E ouça profundamente.






#2. POSTURA DE PÉ






É uma técnica fundamental no Chi Kung Shaolin.
Uma boa maneira de iniciá-la é observando o subir e descer do abdome, na medida em que respira.
Apenas fique de pé, com as pernas ligeiramente afastadas.
Deixe os braços penderem ao lado do corpo, com os cotovelos e os dedos das mãos esticados e as palmas voltadas para trás.
Feche os olhos delicadamente e faça seu sorriso vir do coração.






#3. POSTURA DE LÓTUS






Na posição de lótus você fica sentado em local confortável do seu agrado.
Com a coluna ereta sem deixar os ombros caírem.
Com a ajuda das mãos, coloque o seu pé direito sobre a coxa esquerda e o pé esquerdo sobre a coxa direita.
Tente fazer com que os joelhos toquem o chão e vire as solas dos pés para cima. Tente também diminuir o espaço entre os tornozelos.


Na posição de lótus você fica sentado em local confortável do seu agrado.
Com a coluna ereta sem deixar os ombros caírem.
Com a ajuda das mãos, coloque o seu pé direito sobre a coxa esquerda e o pé esquerdo sobre a coxa direita.
Tente fazer com que os joelhos toquem o chão e vire as solas dos pés para cima. Tente também diminuir o espaço entre os tornozelos.

Mira do Conselho Superior Pleiadiano


Saudações, eu sou Mira do Conselho Superior Pleiadiano, servindo em tempo integral no conselho da Terra.

Verdade seja dita que estamos espantados com os eventos que ocorrem atualmente em seu planeta. Para utilizar a sua fraseologia “É como um circo de três anéis.”

Nós ajudamos no processo de ascensão em vários locais na criação, mas nunca vimos nada parecido. Como membro da equipe da Terra, você está aguçando suas habilidades e maestria, está manobrando através de algumas das energias mais escuras que já vimos. Você está ganhando não só o seu emblema de coragem, mas muitos prêmios extras pela sua dedicação e perícia. Sua grande recompensa será herdar a sua Terra de volta.

Obrigado por seu serviço de amor e vontade em participar desta tarefa divina. O Criador está satisfeito com você e também os muitos membros da Aliança da Luz e da Aliança Galáctica. Sem a sua cooperação a evolução deste Sistema Solar e muitos outros não seria tão viável.

Pouco a pouco e camada por camada, as forças das trevas estão sendo despojadas de suas garras sobre você e o planeta. Embora você possa sentir de outra forma, nós vemos o que está acontecendo e queremos que você saiba que eles são pressionados para continuar com sua agenda. Eles estão se comportando como tornados selvagens, porque eles sabem que o seu tempo está terminando. Você pode imagina-los como grandes jacarés se debatendo com suas longas caudas. Eles estão com raiva e com fome, tentando manter inutilmente sua ganância e controle sobre você.

Nossa mensagem para eles é: Esta é a hora em que estão perdendo o seu poder. Aconteceram certos movimentos que vão garantir o seu desaparecimento completo no futuro próximo. Seu comportamento horrível levaria inevitavelmente nesta direção mais cedo ou mais tarde. Seu mau comportamento em relação à Terra e a Humanidade não será mais tolerado. Temos total e completa autoridade para usar todos os meios necessários para tomar medidas corretivas. Falando na linguagem que você usa com as crianças que são mal comportadas, “Vocês passaram do limite.”

O cruzamento sobre e em torno de complicados sistemas já está em vigor. Continuamos acompanhando tudo o que está acontecendo em suas mentes e suas ações. Cada um de nós tem atribuições assim como você tem. Quando for o momento certo você vai saber muito mais do que sabe agora. Achamos que você vai gostar de suas novas atribuições. Entretanto, continue no caminho da luz, meditando, orando e dirigindo energias e recursos onde você percebe que eles são necessários. Fique fora do medo e permaneça nas energias tranquilizadoras do amor.

Os padrões para uma nova Terra e nova vida na Terra já estão sobrepostos. Eles serão ancorados no momento apropriado. Sabemos que você é merecedor de uma maneira muito melhor de vida. As lutas e sofrimentos estão quase no fim e, em seguida, a reconstrução começará. Você vai deixar de ver o caminho do passado para seguir um novo futuro glorioso.

Estamos com você guiando-o e protegendo-o. Também estamos em pé por seu direito a uma vida melhor na amada Terra. Por favor, continuem a ser os faróis de luz e estrelas brilhantes da Terra. Nós te amamos e estamos maravilhados com vocês que são a equipe da Terra.

Em serviço amoroso, sou Mira do Conselho Superior Pleiadiano.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

As Diferenças entre Religião e Espiritualidade

A religião alimenta a mente. A espiritualidade alimenta a alma.

A religião aprisiona, segrega. A espiritualidade liberta e une as almas a um único princípio O Amor Divino.

A religião não é apenas uma, são centenas. A espiritualidade é apenas uma.

A religião é para os que dormem, A espiritualidade é para os que estão despertos.

A religião é para aqueles que necessitam que alguém lhes diga o que fazer e querem ser guiados. A espiritualidade é para os que prestam atenção à sua Voz Interior.

A religião tem um conjunto de regras dogmáticas. A espiritualidade te convida a raciocinar sobre tudo, a questionar tudo.

A religião ameaça e amedronta. A espiritualidade lhe dá Paz Interior.

A religião fala de pecado e culpa. A espiritualidade lhe diz: “Aprenda com os Erros”.

A religião reprime tudo, te faz falso. A espiritualidade transcende tudo, te faz verdadeiro.

A religião não é Deus. A espiritualidade é tudo e, portanto: é Deus.

A religião inventa. A espiritualidade descobre.

A religião não indaga e nem questiona. A espiritualidade questiona tudo.

A religião é humana, é uma organização com regras. A espiritualidade é Divina, sem regras.

A religião é causa de divisão. A espiritualidade é causa de União.

A religião lhe busca para que acredite. A espiritualidade você tem que buscá-la.

A religião segue os preceitos de um livro sagrado. A espiritualidade busca o sagrado em todos os livros.

A religião se alimenta do medo. A espiritualidade se alimenta na Confiança e na Fé.

A religião faz viver no pensamento. A espiritualidade faz Viver na Consciência.

A religião se ocupa com fazer. A espiritualidade se ocupa com Ser.

A religião alimenta o ego. A espiritualidade nos faz Transcender.

A religião nos faz renunciar ao mundo. A espiritualidade nos faz viver em Deus, não renunciar a Ele.

A religião é adoração. A espiritualidade é Meditação.

A religião sonha com a glória e com o paraíso. A espiritualidade nos faz viver a glória e o paraíso aqui e agora.

A religião vive no passado e no futuro. A espiritualidade vive somente no presente, no agora.

A religião enclausura nossa memória. A espiritualidade liberta nossa consciência.

A religião crê na vida eterna. A espiritualidade nos faz consciente da vida eterna.

A religião promete para depois da morte. A espiritualidade é Encontrar Deus em Nosso Interior durante a vida.

segunda-feira, 21 de março de 2016

A aparência dos alimentos é igual aos dos órgãos que curam





É muito interessante notar que a aparência de alguns alimentos seja muito parecida com a aparência dos órgãos que mais proporcionam benefícios no corpo humano.






1. Tomate faz bem pro coração.



Como esta fruta (sim, o tomate é considerado uma fruta) é rica em potássio e ferro, sua importância está especialmente ligada com o coração e o sangue.


2. Noz faz bem pro cérebro


As nozes são simétricas e possuem dobras iguaizinhas às do nosso cérebro. São ricas dos nutrientes que são mais importantes para o bom funcionamento cerebral.

3. Aipo faz bem pros ossos



O aipo (ou salsão) garante ossos mais fortes pois possui 23% de sódio de boa qualidade. Os ossos possuem também 23% de sódio. Quando a dieta é baixa em sódio de boa qualidade(entenda-se “boa qualidade” como sódio não proveniente de sal refinado), o organismo começa pegar sódio dos ossos, o que deixa eles fracos.

4. Abacate faz bem pro útero



Se toda mulher comesse, ao menos, um abacate por semana poderiam evitar doenças sérias. O abacate protege e equilibra os hormônios, evitando as chances de câncer de útero ou ovário. Também ajuda a perder peso depois da gravidez.
Outra “coincidência”? Leva também 9 meses desde o florescer da árvore até um abacate virar fruto.

5. Batata-doce faz bem pro pâncreas


A batata-doce oferece benefícios ao pâncreas e equilibram o nível de açúcar no sangue e também faz bem para os músculos.

6. Cenoura faz bem pros olhos


A cenoura aumenta o fluxo sanguíneo em direção aos olhos e melhora o funcionamento dos mesmos. Além dos betacarotenos que é uma das formas de se obter indiretamente a vitamina A.

7. Laranjas fazem bem pros seios



A laranja é capaz de prevenir o câncer e ajuda o movimento da linfa na mama.

8. Gengibre faz bem pro estômago



O gengibre evita doenças no estômago e melhora a digestão graças às suas enzimas e evita câimbras fortes. Além disso, impede úlcera e mantém a mucosa em bom estado.

9. Cogumelo faz bem pros ouvidos



O consumo de cogumelos pode prevenir a perda de audição, pois eles são um dos raros alimentos que contêm vitamina D, excelente para essa prevenção.

10. Feijão faz bem pros rins



O feijão ajuda a manter as funções dos rins ativas e adequadas.

sábado, 5 de março de 2016

6 sinais de que o mundo espiritual está tentando contatá-lo

1.Você tem sonhos e / ou visões vívidas durante a meditação

O mundo espiritual irá transmitir mensagens através dos sonhos. Ele vai criar cenários, ou fornecer arquétipos para chamar sua atenção. Quando você dorme, está alinhando com o mundo espiritual. Todas as suas crenças diminuem e você se torna mais receptivo a outras esferas. Espíritos irão compartilhar coisas com você. Tudo que você tem a fazer é pedir com intenção antes de dormir ou meditar.

“O mundo espiritual é capaz de chegar até você facilmente quando sua mente está quieta e clara. A meditação é muitas vezes referida como “sentar-se em silêncio”. Sempre que você quiser alcançar este lado espiritual da vida, comece sentando-se em silêncio.” ~ James Van Praagh


2. Seus sentidos são reforçados

Espíritos se comunicam através do cheiro, tato, paladar, visão e audição. Eles podem se agarrar a seus sentidos olfativos, permitindo que você sinta o cheiro de uma flor ou erva particular. Eles podem causar um zumbido no ouvido para que você saiba que eles estão perto de você. Quando tons viajam diferentes dimensões, entram em nossos ouvidos com sons agudos. Eles podem usar sua visão periférica para mostrar-se através de sombras. É nestes momentos que não fazem sentido que você está sendo tocado pelo mundo espiritual. Fique aberto e veja os milagres se desdobrarem.

3. Eletrônicos começam a agir

Espíritos irão usar luzes e outros componentes elétricos para que você saiba que eles estão nas proximidades. Nós somos feitos de matéria, e energia elétrica é um canal para eles entrarem em contato. Eles vão desligar lâmpadas, aumentar o volume do rádio, e mudar de canal. Eles também irão localizar uma canção especial que faça você saber que estão com você. Computadores irão travar, até mesmo o carro não irá ligar … até chamar sua atenção.

“Lembre-se que, apesar de corpos morrerem, a energia que o conecta a um ente querido é eterna e sempre pode ser sentida quando você está aberta para recebê-lo.” ~ Doreen Virtue



4. Você alcança um inexplicável conhecimento

Você já teve um definitivo conhecimento sobre algo, e não sabe por que esse pensamento surgiu na sua cabeça? Isso são seus guias espirituais e entes queridos. Eles usam a telepatia para se comunicar conosco. Ouça essa pequena voz que sussurra para você, te empurrando para fazer algo, e siga seu intestino. Sempre que você pedir orientação, espere pela pequena voz que permite que você saiba o que precisa fazer.

5. Arrepios e calafrios frequentemente

Quando você está alinhado com espíritos, mudanças de temperatura no corpo acontecem. Você começa a ter calafrios que levam a arrepios. Você já falou de um ente querido falecido e imediatamente teve arrepios? São eles querendo que você saiba que estão com você. Afinal, somos seres espirituais tendo uma experiência humana. A conexão com o mundo espiritual é normal. Esses arrepios são simples lembretes de que este mundo e o mundo espiritual são multidimensionais.

6. Você é guiado por sincronicidade

Você já esteva pensando em algo e o adesivo em um carro deu-lhe a resposta? Isso são espíritos. Cada oportunidade que aparece é um trampolim para olhar mais profundamente sobre a sua existência. As coincidências são sinais do outro lado que asseguram que você está no caminho certo. Estes pequenos toques fazem parte do GPS Universal.

“Nós não criamos o nosso destino; participamos de seu desdobramento. Sincronicidade funciona como um catalisador para a elaboração desse destino “. ~ David Richo

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

14 sinais de que você é um curador

Qualquer um pode ser um curandeiro espiritual. Nós todos viemos pré-programados com essa capacidade. Mas da mesma forma que qualquer um pode ser um artista, alguns são naturalmente mais talentosos. Do mesmo modo que qualquer um pode ser um atleta, alguns são naturalmente mais atléticos.

À medida que o mundo se torna mais e mais danificado pelos comportamentos e ações dos seres humanos imprudentes, a necessidade de curadores se torna cada vez mais evidente.

“O trabalho de Energia não tem preço. Faz cada dia extraordinário e transforma o mundano no santo. “- Silvia Hartmann

1. Às vezes, os problemas do mundo te impedem de dormir.

2. Suas mãos e pés parecem pulsar e zumbir.

3. Você encontra-se atraído por certos tipos de pedras.

4. Você gosta de passar tempo na natureza.

5. As pessoas tomam interesse em suas crenças e opiniões.






6. Você assume os sintomas de pessoas doentes ao seu redor.

7. Você é ótimo em massagens.

8. Pessoas repartem seus sentimentos com você.

9. Os animais são atraídos para você.

10. As crianças pequenas se sentem seguras com você.

11. Você tende a ser introvertido.

12. Houve outros curandeiros e médicos em sua família.

13. Você tem paixão por ajudar necessitados.

14. Você se considera um ambientalista.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

A zona do Silêncio(México)




No norte do México existe um local chamado Zona del Silencio, ou Zona do Silêncio perto da cidade de Ceballos. É conhecido como o epicentro do silêncio. Isso significa que nada funciona ali. Por mais que antenas sejam colocadas próximas, satélites apontem para a região, celulares não funcionam, rádios e televisões deixam de mostrar qualquer sinal, bússolas ficam rodando sem parar.


Se olharmos no mapa mundi, e traçarmos uma linha reta cortando encima desse local, notaremos que ele cruzará sobre o meio do Triângulo das Bermudas e exatamente encima das pirâmides do Egito.




Especialistas dizem que neste local muitos animais sofreram anomalias, pedras são diferentes das encontradas nas regiões próximas.


Um dos casos mais estranhos sobre a Zona do Silêncio foi quando em 11 de Julho de 1978, a força aérea americana lançou um míssil de teste de Utah, que deveria cair sobre uma zona planejada no Novo México. Porém ele sozinho foi diretamente para a Zona do Silêncio e ali explodiu. Foi como se tivesse puxado para lá. E muitos dizem que diversos meteoritos também caíram ali, por evidências no terreno. Está zona tem um magnetismo fortíssimo. Poderia ser uma espécie de imã para tudo o que está nos céus? O que de fato ocorreria na Zona do Silêncio?




Ao norte desta zona, viviam os Virgin Anasazi, um povo que existiu na região de Nevada, Arizona e Utah há cerca de 1500 anos a.C. e estudavam consideravelmente o espaço. No ano de 1054, uma explosão de supernova pode ser vista da Terra, segundo especialistas. E muitos desenhos dos Anasazi, segundo estudiosos, seriam provas de que este povo testemunhou a explosão.




E assim como os Anasazi, os Maias também reportavam ocorrências espaciais.


Desta forma, poderiam as duas culturas estar trocando informações? Poderiam utilizar, por exemplo, a Zona do Silêncio para estudar o espaço e seus poderes? Uma vez que seus deuses vinham dos espaços, seria perfeito para que eles buscassem por respostas.




Outro ponto seriam os desenhos de seus deuses que teriam vindo dos céus. Os Maias possuíam esculturas perfeitas de seres alienígenas. Os Anasazi tinham deuses muito parecidos com os mesmo dos Maias e nada parecidos com índios americanos. Não poderiam estar trocando informações?




Pinturas Maias




Escultura Mesoamericana




Escultura Maia


Dezenas de relatos de OVNIS foram feitos na região da Zona do Silêncio. Não poderia ser nesta Zona, uma espécie de guia para os visitantes de outros planetas, ou deuses? Num planeta tão grande, uma zona como está, magnética poderia ser rapidamente encontrada e seria perfeita para se chegar a um local específico.


(http://verdademundial.com.br/2014/05/voce-conhece-a-zona-do-silencio-no-mex
ico/)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

10 Estratégias de Manipulação em massa que utilizam diariamente contra você



Em um estado totalitário não se importa com o que as pessoas pensam, desde que o governo possa controlá-lo pela força usando cassetetes. Mas quando você não pode controlar as pessoas pela força, você tem que controlar o que as pessoas pensam, e a maneira típica de fazer isso é através da propaganda (fabricação de consentimento, criação de ilusões necessárias), marginalizando o público em geral ou reduzindo-a a alguma forma de apatia " (Chomsky, N., 1993)


Inspirado nas idéias de Noam Chomsky, o francês Sylvain Timsit elaborou a lista das “10 estratégias mais comuns de manipulação em massa através dos meios de comunicação de massa“

Sylvain Timsit elenca estratégias utilizadas diariamente há dezenas de anos para manobrar massas, criar um senso comum e conseguir fazer a população agir conforme interesses de uma pequena elite mundial.

Qualquer semelhança com a situação atual do Brasil não é mera coincidência, os grandes meios de comunicação sempre estiveram alinhados com essas elites e praticam incansavelmente várias dessas estratégias para manipular diariamente as massas, até chegar um momento que você realmente crê que o pensamento é seu.


1. A estratégia da Distração

O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração, que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio, ou inundação de contínuas distrações e de informações insignificantes.

A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir o público de interessar-se por conhecimentos essenciais, nas áreas da ciência, economia, psicologia, neurobiologia e cibernética.

“Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja como os outros animais“

2. Criar problemas e depois oferecer soluções

Este método também é chamado “problema-reação-solução“. Se cria um problema, uma “situação” prevista para causar certa reação no público, a fim de que este seja o mandante das medidas que se deseja aceitar.

Por exemplo: Deixar que se desenvolva ou que se intensifique a violência urbana, ou organizar atentados sangrentos, a fim de que o público seja o mandante de leis de segurança e políticas desfavoráveis à liberdade.

Ou também: Criar uma crise econômica para fazer aceitar como um mal necessário o retrocesso dos direitos sociais e o desmantelamento dos serviços públicos. (qualquer semelhança com a atual situação do Brasil não é mera coincidência).

3. A estratégia da gradualidade

Para fazer que se aceite uma medida inaceitável, basta aplicá-la gradualmente, a conta-gotas, por anos consecutivos. Foi dessa maneira que condições socioeconômicas radicalmente novas, neoliberalismo por exemplo, foram impostas durante as décadas de 1980 e 1990. Estratégia também utilizada por Hitler e por vários líderes comunistas. E comumente utilizada pelas grandes meios de comunicação.


4. A estratégia de diferir

Outra maneira de se fazer aceitar uma decisão impopular é a de apresentá-la como “dolorosa e necessária“, obtendo a aceitação pública, no momento, para uma aplicação futura.

É mais fácil aceitar um sacrifício futuro do que um sacrifício imediato. Primeiro, porque o esforço não é empregado imediatamente.

Depois, porque o público, a massa, tem sempre a tendência a esperar ingenuamente que “amanhã tudo irá melhorar” e que o sacrifício exigido poderá ser evitado. Isto dá mais tempo ao público para acostumar-se à ideia da mudança e aceitá-la com resignação quando chegue o momento.

5. Dirigir-se ao público como crianças

A maioria da publicidade dirigida ao grande público utiliza discurso, argumentos, personagens e entonação particularmente infantis, muitas vezes próximos à debilidade, como se o espectador fosse uma criança de pouca idade ou um deficiente mental.

Quanto mais se tenta enganar ao espectador, mais se tende a adotar um tom infantilizante. Por quê? “Se alguém se dirige a uma pessoa como se ela tivesse a idade de 12 anos ou menos, então, em razão da sugestionabilidade, ela tenderá, com certa probabilidade, a uma resposta ou reação também desprovida de um sentido crítico como as de uma pessoa de 12 anos ou menos de idade.”

6. Utilizar o aspecto emocional muito mais do que a reflexão

Fazer uso do aspecto emocional é uma técnica clássica para causar um curto circuito na análise racional, e finalmente no sentido crítico dos indivíduos.

Por outro lado, a utilização do registro emocional permite abrir a porta de acesso ao inconsciente para implantar ou injetar ideias, desejos, medos e temores, compulsões ou induzir comportamentos.

7. Manter o público na ignorância e na mediocridade

Fazer com que o público seja incapaz de compreender as tecnologias e os métodos utilizados para seu controle e sua escravidão.

“A qualidade da educação dada às classes sociais inferiores deve ser a mais pobre e medíocre possível, de forma que a distância da ignorância que paira entre as classes inferiores e as classes sociais superiores seja e permaneça impossível de ser revertida por estas classes mais baixas.

8. Estimular o público a ser complacente com a mediocridade

Promover ao público a crer que é moda o ato de ser estúpido, vulgar e inculto.

9. Reforçar a auto-culpabilidade

Fazer com que o indivíduo acredite que somente ele é culpado pela sua própria desgraça, por causa da insuficiência de sua inteligência, suas capacidades, ou de seus esforços.

Assim, no lugar de se rebelar contra o sistema econômico, o indivíduo se auto desvaloriza e se culpa, o que gera um estado depressivo, cujo um dos efeitos é a inibição de sua ação. E, sem ação, não há questionamento!

10. Conhecer aos indivíduos melhor do que eles mesmos se conhecem

No transcurso dos últimos 50 anos, os avanços acelerados da ciência têm gerado uma crescente brecha entre os conhecimentos do público e aqueles possuídos e utilizados pelas elites dominantes.

Graças à biologia, a neurobiologia a psicologia aplicada, o “sistema” tem desfrutado de um conhecimento avançado sobre a psique do ser humano, tanto em sua forma física como psicologicamente.

O sistema tem conseguido conhecer melhor o indivíduo comum do que ele conhece a si mesmo. Isto significa que, na maioria dos casos, o sistema exerce um controle maior e um grande poder sobre os indivíduos, maior que o dos indivíduos sobre si mesmos.



Nós do Yogui.co acreditamos que para se manter desperto e apto a tomar decisões sem sermos massa de manobra devemos nos auto-conhecer, e o caminho mais profundo de auto-conhecimento é a meditação (ao nosso ver). A simples tarefa de olharmos internamente para cada nuance de nosso ser e questionar cada célula, cada pensamento é o caminho básico para quem deseja despertar de toda essa manipulação que foi pensada e estrategiada para nos manter dispersos.

Quanto mais disperso o ratinho
Mais facilmente cai na ratoeira

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

As 10 Estrelas mais próximas da Terra

O sol é uma estrela entre milhões na nossa galáxia. Mas muitas outras estrelas próximas existem, inseridas nos seus próprios sistemas e possivelmente algumas delas até terão planetas a orbitá-las.

A presente lista detalha as 10 estrelas mais próximas das Terra, cada uma com o seu próprio sistema solar e algumas pertencendo a sistemas binários.



Algumas delas são anãs vermelhas, sendo que possuem uma magnitude tão baixa que apesar da sua proximidade à Terra não as conseguimos ver a olho nu.


1. O Sol
Distância: 8 minutos/luz




Obviamente, a estrela mais próxima da Terra é a estrela central no nosso sistema solar, nomeadamente o nosso sol. Ele ilumina diretamente a Terra durante o dia e é responsável pelo brilho da Lua durante a noite. Sem o Sol, a vida como a conhecemos não existiria aqui na Terra.

2. Alpha Centauri
Distância: 4,24 anos-luz



Alpha Centauri é na verdade um sistema composto por três estrelas. As estrelas principais no sistema de Alpha Centauri, chamadas de Alpha Centauri A e Alpha Centauri B ficam a cerca de 4,37 anos-luz da Terra. A terceira estrela, chamada Alpha Centauri C está gravitacionalmente associada à primeiro, mas na verdade está um pouco mais perto da Terra. a 4,24 anos-luz de distância.

3. Estrela de Barnard
Distância: 5,96 anos-luz




Esta é uma anã vermelha ténue que fica a cerca de 5,96 anos-luz da Terra. No passado os cientistas acreditavam que a estrela de Barnard podia conter planetas ao seu redor, mas as tentativas de detectar tais objetos não resultaram em nenhuma observação. A estrela de Barnard fica situada se na constelação Ophiuchus.

4. Estrela Wolf 359
Distância: 7,78 anos-luz



Wolf 359 está muito próxima, localizada a apenas 7,78 anos-luz da Terra, mas é tão fraca que não é visível a olho nu a partir do nosso planeta. É também uma anã vermelha fraca, e está localizada na constelação de Leão. Um fato interessante associado a esta estrela é que ela foi o local de uma batalha épica na série de televisão Star Trek: The Next Generation.

5. Lalande 21185
Distância: 8,29 anos-luz




Lalande 21185 fica na constelação da Ursa Maior, e também é uma anã vermelha ténue que, como muitas das estrelas nesta lista, é muito fraca para ser vista a olho nu da Terra. Apesar disso, esta estrela tem suscitado particular interesse nos astrónomos, pois acredita-se que a mesma tem planetas a orbitá-la. No entanto, uma vez que se situa a uma distância de 8,29 anos-luz, não é provável que sejamos capazes de viajar para lá nas nossas vidas.

6. Sirius (α Canis Majoris)
Distância: 8,58 anos-luz




O sistema binário de estrelas Sírius, composto por Sirius A e Sirius B está localizado a cerca de 8,58 anos-luz da Terra, nomeadamente na constelação de Canis Major. Mais comummente conhecida como a Estrela do Cão, a produção combinada de ambas as estrelas fazem de Sirius a estrela mais brilhante no céu. No entanto, tecnicamente Sirius B não é uma estrela, mas um remanescente estelar. Especificamente, é uma anã branca.

7. Luyten 726-8
Distância: 8,73 anos-luz




Localizado na constelação de Cetus, Luyten 726-8 (também conhecida como Gliese 65) é um sistema estelar binário que fica a 8,73 anos-luz da Terra. Luyten 726-8B é também conhecida sob a designação de estrela variável UV Ceti, sendo o arquétipo para a classe de estrelas de flare.

8. Ross 154 (V1216 Sagittarii)
Distância: 9,68 anos-luz




A cerca de 9,68 anos-luz da Terra esta anã vermelha é um estrela que pode aumentar o seu brilho de superfície por toda uma ordem de magnitude, em questão de minutos, e depois reverter rapidamente aos seus níveis normais. Está localizada na constelação de Sagitário é uma vizinha próxima da estrela de Barnard.

9. Ross 248 (HH Andromedae)
Distância: 10,32 anos-luz




Ross 248, fica a cerca de 10,32 anos-luz da Terra, e está realmente movendo-se tão rapidamente que daqui a cerca de 36 mil anos ela vai assumir o título de estrela mais próxima da Terra (além do nosso Sol). No entanto, ele vai começar se afastar-se novamente e abandonar o título cerca de 9000 anos mais tarde. Esta anã vermelha, é alvo de estudo científico intenso, e a sonda Voyager 2 vai passar a cerca de 1,7 anos-luz da estrela daqui a cerca de 40.000 anos. A estrela está localizada na constelação de Andrômeda.

10. Epsilon Eridani (BD-09 ° 697)
Distância: 10,52 anos-luz




Epsilon Eridani, fica a 10,52 anos-luz da Terra, localizada na constelação Eridanus. Esta é a estrela mais próxima que pode de ter planetas a orbitar em torno de si. Em termos de percepção visual, é a terceira estrela mais próxima que é visível a olho nu da Terra.