segunda-feira, 27 de julho de 2015

Diferenças: Uma palavra com um Grande Significado


Diferenças
A pior coisa que você pode fazer para você mesmo e para os outros, é esperar que as pessoas da sua convivência mudem. Ou seja, ter a esperança de que um dia elas pensarão ou farão aquilo que lhe parece ser o correto.
Passa-se uma vida toda vivenciando “n” frustrações com pai, mãe, cônjuge e amigo do primo do vizinho por conta dessas atitudes egóicas que visam uma única coisa: a de fazer com que você se sinta seguro e alimente o seu super ego.
Mas saiba de uma coisa, essas pessoas nunca atenderão as sua extensa lista de expectativas e não são responsáveis pelo o seu bem-estar. Isto é impossível de ocorrer, não vai acontecer e você deveria saber e aceitar esse fato.
Chegou o momento de reavaliar as suas atitudes e localizar essas tais expectativas, observando quão tolas e egoístas elas são e, com um pouco mais de maturidade, começar a aceitar as pessoas como elas são, pois elas não são melhores e nem piores que você. Essas pessoas são, simplesmente, diferentes, vivendo processos diferentes, com crenças diferentes e conceitos de certo errado que não ressoam com os seus.
Lembre-se que são as nossas diferenças que nos tornam iguais.
Respeito, compreensão e olhar para o próprio umbigo é, certamente, o que a humanidade está precisando para se tornar uma pouco mais adulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário