segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Você Conhece a Origem do peixe que consome?

Se soubesse que sua última compra esconde uma história de crueldade e tortura, você voltaria a pagar por esse produto?


Colocamos este dilema nas mãos de cidadãos comuns da Colômbia. Sem aviso, eles se depararam com a verdadeira origem do “capaz” ou “capacete”, um peixe muito popular no país.


Tratava-se da piracatinga. Esta espécie vem da Amazônia brasileira e foi proibida no Brasil em 2014. Para obtê-la, os ribeirinhos usam botos cor-de-rosa como isca. Mesmo assim, este peixe ainda pode ser encontrado com facilidade nos mercados da Colômbia, onde é vendido sob o nome de outras espécies.

Fomos a uma peixaria na capital colombiana Bogotá para descobrir se os consumidores perguntavam a origem do peixe que estavam comprando e os informamos sobre a realidade cruel por trás do tão apreciado “capaz”.

A compra de piracatinga contribui com o assassinato de um dos animais mais icônicos da Amazônia. E os colombianos têm o direito de saber o que, de fato, estão levando para casa. Para impedir a caça de milhares de botos cor-de-rosa, pedimos que repensassem o seu consumo de peixe “capaz” ou “capacete”.

Você também pode nos ajudar: repasse esta informação aos seus contatos. Peça que acessem www.euprotejoboto.org e assinem nossa petição, pedindo ao governo da Colômbia para que proíba a entrada de piracatinga no país.

Obrigado por se unir a esta causa. Compartilhe com seus amigos: cada assinatura conta e ainda ajuda o movimento #GuardiõesDoBoto a crescer.


(Pessoal, vamos ajudar a assinar essa petição para que o governa possa tomar providências desse crime feito na Colômbia!)

(http://portalarcoiris.ning.com/profiles/blog/show?id=2899738:BlogPost:1502828&xgs=1&xg_source=msg_share_post)

domingo, 30 de agosto de 2015

GITA - Raul Seixas (Significado da Letra da Música)



Divulguem o Canal Leo Pádua (https://www.youtube.com/channel/UCjP5l-hxeB9YBDhx1ARSJbA)

Sobre estar sozinho...

Não é apenas o avanço tecnológico que marcou o inicio deste milênio. As relações afetivas também estão passando por profundas transformações e revolucionando o conceito de amor. O que se busca hoje é uma relação compatível com os tempos modernos, na qual exista individualidade, respeito, alegria e prazer de estar junto, não mais uma relação de dependência, em que um responsabiliza o outro pelo seu bem-estar.

A ideia de uma pessoa ser o remédio para nossa felicidade, que nasceu com o romantismo, está fadada a desaparecer neste início de século. O amor romântico parte da premissa de que somos uma fração e precisamos encontrar nossa outra metade para nos sentirmos completos. Muitas vezes ocorre até um processo de despersonalização que, historicamente, tem atingido mais a mulher. Ela abandona suas características para se amalgamar ao projeto masculino. A teoria da ligação entre opostos também vem dessa raiz: o outro tem de saber fazer o que eu não sei. Se sou manso, ele deve ser agressivo e assim por diante. Uma ideia prática de sobrevivência e pouco romântica por sinal.

A palavra de ordem deste século é parceria. Estamos trocando o amor de necessidade pelo amor de desejo. Eu gosto e desejo a companhia, mas não preciso, o que é muito diferente.

Com o avanço tecnológico, que exige mais tempo individual, as pessoas estão perdendo o pavor de ficarem sozinhas e aprendendo a conviver melhor consigo mesmas. Elas estão começando a perceber que se sentem fração, mas são inteiras. O outro, com o qual se estabelece um elo, também se sente uma fração. Não é príncipe ou salvador de coisa nenhuma. É apenas um companheiro de viagem.

O ser humano é um animal que vai mudando o mundo e depois tem de ir se reciclando para se adaptar ao mundo que fabricou. Estamos entrando na era da individualidade, o que não tem nada a ver com egoísmo. O egoísta não tem energia própria; ele se alimenta da energia que vem do outro, seja ela financeira ou moral.

A nova forma de amor, ou mais amor, tem nova feição e significado. Visa a aproximação de dois inteiros e não a união de duas metades. E ela só é possível para aqueles que conseguirem trabalhar sua individualidade. Quanto mais o indivíduo for competente para viver sozinho, mais preparado estará para uma boa relação afetiva.

A solidão é boa, ficar sozinho não é vergonhoso. Ao contrário, dá dignidade à pessoa. As boas relações afetivas são ótimas, são muito parecidas com o ficar sozinho, ninguém exige nada de ninguém e ambos crescem. Relações de dominação e de concessões exageradas são coisas do século passado. Cada cérebro é único. Nosso modo de pensar e agir não serve de referência para avaliar ninguém. Muitas vezes, pensamos que o outro é nossa alma gêmea e, na verdade, o que fizemos foi inventá-lo ao nosso gosto.

Todas as pessoas deveriam ficar sozinhas de vez em quando para estabelecer um diálogo interno e descobrir sua força pessoal. Na solidão, o indivíduo entende que a harmonia e a paz de espírito só podem ser encontradas dentro dele mesmo e não a partir do outro. Ao perceber isso, ele se torna menos crítico e mais compreensivo quanto às diferenças, respeitando a maneira de ser de cada um.

O amor de duas pessoas inteiras é bem mais saudável. Nesse tipo de ligação, há o aconchego, o prazer da companhia e o respeito pelo ser amado.

Maldade

Talvez uma boa definição de maldade seja a prática de um ato em que outra pessoa é prejudicada de forma consciente. Ou seja, aquele que pratica a maldade sabe das consequências danosas do seu ato, sabe que se trata do uma ação indevida e a pratica assim mesmo. A maldade se distingue das reações agressivas a que todos nós estamos sujeitos tanto no papel ativo como passivo: quando alguém é agredido existe uma tendência natural para reagir a ela de uma forma ou de outra. A ação agressiva pode ou não ser intencional e não é raro que a reação venha a corresponder a um ato maldoso; porém, houve uma agressão que a antecedeu.

Um exemplo peculiar de reação agressiva é a inveja, não raramente maldosa: uma pessoa se compara com outra, sente-se por baixo e isso provoca uma sensação de humilhação que é vivenciada como agressão; reage a essa suposta agressão de forma sutil e desleal, tentando rebaixar ou diminuir aquele que despertou a inveja. Esse tipo de maldade pode vir a ser praticada por qualquer um de nós.

Na grande maioria dos casos de maldade, o ato é motivado pelo desejo da pessoa de obter algum benefício que não lhe é devido. Assim, uma pessoa egoísta fará o que for necessário para alcançar seus objetivos materiais, intelectuais ou sentimentais sem se preocupar com os danos que porventura venha a causar nos interlocutores. Estará agindo em defesa dos seus interesses, desprovida de sentimento de culpa e de uma forma nada empática. Não irá se incomodar com a dor provocada. Porém, não é essa sua primeira intenção; a real motivação é a de se apropriar daquele dado benefício; o dano ao outro é um desdobramento do objetivo inicial e não é fonte de satisfação e nem de dor.

Em alguns casos, o ato agressivo está claramente associado ao erotismo. Há décadas venho afirmando que o sexo, especialmente nos homens, tem importantes conexões com a agressividade, de modo que isso explica comportamentos sádicos, consentidos ou não, assim como os mais dramáticos atos eróticos relacionados com o estupro, exibicionismo, pedofilia… A associação entre sexo e agressividade pode explicar alguns comportamentos machistas, assim como algumas formas de maldade feminina – ser muito provocante para seu parceiro e, mais ou menos regularmente, rejeitar sua abordagem! A maldade nem sempre envolve violência ou apropriação indevida de objetos ou cargos. Por vezes pode se exercer de forma sutil, provocando dor psíquica, como é o caso do ato de humilhar deliberadamente outra pessoa.

Nas crianças que batem nas mais fracas ou que praticam o bullying, tenho a impressão de que o que está em jogo é a autoafirmação: a criança se avalia como mais forte ao rebaixar física ou moralmente alguma outra. Não é fácil explicar os atos violentos contra alguns animais domésticos que são objeto de maus tratos por parte de algumas poucas crianças. Alguns acham que isso indicaria a existência de algum tipo de predisposição biológica para a prática de ações agressivas e maldosas. Não estou convencido de que essa seja uma boa explicação. Sim, porque se houver uma predisposição para a maldade, aquele que a pratica não pode ser responsabilizado; estará “apenas” exercendo sua natureza (segundo o dicionário de filosofia de Comte-Sponville)! Talvez seja mais uma manifestação do tipo da autoafirmação, especialmente se estiver sendo exercida diante de outras crianças. Seria também uma exibição de coragem, de “sangue frio”, de ser mais competente para o exercício da violência.

É mais ou menos nessa linha que acredito que se possa explicar certas condutas que parecem exclusivamente maldosas, desprovidas de benefício para quem a pratica, próprias dos psicopatas. Sendo pessoas destemidas, muitos gostam de se exibir como mais ousados para executar qualquer ato violento. Isso pode parecer gratuito, mas está a serviço da vaidade, de se sentir superior aos outros membros do grupo a que pertence. A vaidade consiste no prazer (erótico) relacionado ao ato de se destacar; e num grupo de marginais, talvez o destaque ganhe essa forma, qual seja, a de ser capaz de maldades mais ostensivas e desnecessárias.

Além da vaidade de ser um membro destemido do grupo, o que costuma determinar um posto de liderança perante aqueles que sejam portadores de algum medo, o ato violento aparentemente gratuito também costuma estar a serviço de intimidar os membros do grupo, reforçando e definindo de modo claro e definitivo o papel de liderança daquele que é totalmente destemido e, claro, desprovido de qualquer tipo de culpa ou empatia. Aliás, esse gosto pela maldade pode ser chamado de “empatia negativa”: o prazer de se afirmar praticando o mal.

sábado, 29 de agosto de 2015

Filme Interstellar

Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.

Obs: Esse filme explica que, na verdade, o tempo e o espaço é apenas uma ilusão implantada na realidade de Terceira Dimensão(3D) a qual é física, no entanto, ao saírem do planeta e entrarem em um buraco de minhoca, eles percebem que a realidade mudou e o tempo já não é como eles pensavam antes de entrarem. Além disso, nesse filme, mostra a realidade de quinta dimensão com as memorias que o Ator principal tivera (O Cooper) o qual tentava avisar a sua filha que ele estava vivo, entretanto, ao conseguir sair da realidade das lembranças, ele vai parar em uma parte de uma cidade de realidade 5D.

Na minha opinião, esse filme é 100% quântica e aqueles que assistirem por assistir não entenderão absolutamente nada do que eu disse aqui e do que passa durante o filme.

Suastica Blavatsky Nazismo e Maçonaria (repostagem)
















Divulguem o Canal Abra a sua Mente (https://www.youtube.com/watch?v=1oV75bktx3U)

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

O que é o Mer-Ka-Bah, para que serve e como cria-lo através da meditação?

MerKaBa:

A palavra Mer-Ka-Ba é composta de 3 palavras menores: Mer, Ka, Ba. Estas palavras são provenientes do Egito antigo. Existem diversas pronúncias de Mer-Ka-Ba como Mer-Ka-Bah, Mer-Ka-Va e Mer-Ka-Vah.


"Mer" - refere-se a um tipo específico de luz que era compreendido no Egito durante a 18 º dinastia, quando as religiões estavam sendo re-orientadas a adoração de um só Deus da criação. "Mer" era visto como dois campos contra-rotatórios de luz girando no mesmo espaço.

Estes campos são gerados quando uma pessoa faz alguns padrões específicos de respirações.
"Ka" - refere-se ao espírito individual de uma pessoa.
"Ba" - refere- se a interpretação do espírito de uma realidade particular. Na realidade humana, "Ba" define-se geralmente como o corpo ou realidade física. Em outras realidades onde os espíritos não possuem corpos, "Ba" refere-se a seus conceitos ou à sua interpretação da realidade no reino onde eles existem.



O que é Mer-Ka-Ba?
A Mer-Ka-Ba é um campo contra-rotatório de luz gerado pela rotação de formas geométricas específicas, que afetam simultaneamente nosso espírito e nosso corpo. É um veículo que pode ajudar mente, corpo e espírito a acessarem e vivenciarem outros planos de realidades e potenciais de vida. Na verdade, Mer-Ka-Ba é ainda muito mais do que isso. Aqueles que fizeram o ''Workshop Flor da Vida'' e que aprenderam a meditação Mer-Ka-Ba, afirmam que aprenderam mais sobre si mesmos, conectaram-se com seus Eus Superiores e se elevaram a um novo nível de consciência.


A Mer-Ka-Ba é uma ferramenta que ajuda os humanos a alcançarem seu potencial pleno.A Mer-Ka-Ba é um campo de energia cristalina que compreende geometrias sagradas específicas que alinham a mente, o corpo e o coração.
Este campo de energia criado pela geometria sagrada se estende ao redor do corpo a uma distância de 18 a 20 metros. Esses campos geométricos de energia giram normalmente ao redor de nosso corpo a uma velocidade próxima à velocidade da luz, mas para a maioria estão mais lentos ou até pararam de girar completamente por falta de atenção e de uso.

Quando este campo é reativado e está girando apropriadamente é chamado de Mer-Ka-Ba. Uma Mer-Ka-Ba completamente ativada parece com a estrutura de uma galáxia ou de um OVNI.



A Mer-Ka-Ba nos permite experimentar a consciência expandida, nos conecta com potenciais elevados de consciência, e restaura o acesso e a memória, até as possibilidades infinitas de nosso ser. Quando a Meditação Mer-Ka-Ba é feita corretamente, a Mer-Ka-Ba integra fluidicamente os aspectos femininos (intuitivos, receptivos) e os aspectos masculinos (ativos e dinâmicos) de nossa mente e espírito.




Para que praticar a Meditação Mer-Ka-Ba?
Quando você aprender sobre a Mer-Ka-Ba no workshop Flor da Vida, você não só compreenderá intelectualmente os campos geométricos como também experimentará pessoalmente e realmente irá sentí-los ao redor de seu corpo. Estes campos geométricos de energias ao redor de nossos corpos podem ser ativados de uma forma particular, que também está conectada com nossa respiração.

A meditação Mer-Ka-Ba incorpora um processo de 17 respirações junto com mudras (posições de mãos), que são a chaves para o uso correto da Mer-Ka-Ba. Ativar a Mer-Ka-Ba por meio da meditação de 17 respirações, dará como resultado um contato mais profundo com seu Eu Superior e fortalecerá cada aspecto de sua vida. Você será mais capaz de aliviar o seu stress, equilibrar a sua mente e as suas emoções e curar a si mesmo se praticar a meditação regular e consistentemente.
E o mais importante: experimentará e recordará a sua conexão íntima com Deus em um ambiente seguro e acolhedor.



Meditação para Formar o Mer-Ka-Bah:


Uma nave estelar cristalina como Merkaba pessoal pode ser usada de muitas maneiras. Estas se incluem mas não estão limitados a Ativação da Merkaba (corpo de luz na ascensão) e como nave estelar pessoal de exploração e proteção.

PRIMEIRO PASSO

Em pé ou sentados em estado meditativo, visualize acima da cabeça uma esfera brilhante de cor azul cobalto , dela emana uma luz branco dourada que cai como chuva , limpando completamente os contornos do corpo pessoal de energia. Esta luz branco dourada lava qualquer estática eletromagnética que tenha se acumulado ao redor do campo de energia. Uma vez que a parte exterior do corpo de energia está limpo , jogar a luz pelo chakra Coroa e sinta como se derrama através de cada fibra, cada célula , cada filamento de ADN do corpo físico.Nota: O Azul Cobalto é a energia Arturiana.

SEGUNDO PASSO


CRIANDO UMA NAVE ESTELAR CRISTALINA “MERKABA”


Rodear o corpo com uma nave estelar cristalina de muitas faces, formando uma estrela. Se vocês estiverem trabalhando com uma Merkaba de forma geométrica especial , usem-na . Quando sentirem que estão dentro da Merkaba cristalina , se sentem como algo sólido em torno de vocês, comecem a circular cores através dela . Permitam que essas cores se movam como ondas suaves de água movendo-se lentamente. Deixem que essas cores se movam naturalmente , sem forçá-las. Observem as novas tonalidades que surgem , muitas das quais não pertencem ao aspecto de cor que estão acostumados. As cores são bonitas e calmantes .Agora, introduzam um som celestial. Talvez ouçam como se fossem sons de cristais , ou como um coro angélico , ou o som das flautas , harpas , violinos ou de sinos . O som , como a cor , é muito tranquilizante.



Finalmente, impregnem sua nave cristalina com o mais doce aroma imaginável . A essência de lindas flores , rosas , ou talvez , o aroma de pinho na brisa do outono.Neste momento sua nave estelar pessoal cristalina Merkaba está completa. Use-a sabiamente.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Injeção Coronal

Mensagem do Amado Sananda

Canalizada por Elsa Farrus

Em 24 de agosto de 2015



A grande atividade no chakra da coroa ou a sensação de peso na cabeça que se dá pela injeção fotônica de luz em sua área coronal irá aumentar nos dois próximos dias.





Vocês estarão sujeitos a muita adaptação à energia entrante e também à energia que emana da própria vibração de Gaia.



Estas energias permitirão restaurar sua consciência octaédrica que vocês chamam em algumas culturas, ou diamantina em outras.



É a primeira consolidação de suas memórias cristalinas, o que lhes fornecerá uma grande atividade a nível celular.

Para que serve isso? – eu pergunto.

Para integrar o movimento nos tempos corretos, muitos de vocês vivem à espera das sincronias e dos sinais, pois agora cabe a vocês experimentar, essas sincronias sempre estiveram aí,mesmo que não as tenham percebido ou segundo vocês, não foram o que esperavam pelo fato de serem contrárias aos seus desejos.



Quando a entrada de energia coronal alcança o chakra estrela de Gaia, cerca de 20 cm abaixo da sola de seus pés, é quando vocês realmente podem desenhar o seu próprio caminho, o que alguns chamam de seu próprio destino.



Pois tudo isso é a manifestação de seu contrato de alma, o que seu ser pediu e veio experimentar em sua viagem a Gaia como ser humano.



O que vocês “teoricamente não recordam” seu ser solar, sim, está em constante comunicação com vocês através do chakra do umbigo e ele tem que encolher sua vibração para a experiência humana agora em plena transformação celular, ou o corpo se expande, desbloqueando-se para poder integrar sua consciência solar nele fisicamente.



Por isso a integração energética através do chakra da coroa é que realmente nutre sua experiência, é a informação que permite experimentar fisicamente seu propósito de vida.



O canal prânico é o regulador energético das experiências e sua função é mantê-los afastados do esquecimento de si, mantê-los sincrônicos e equilibrados o máximo possível, longe das polaridades extremas que os desorientam e afastam de seu propósito de vida.



Quando a mente cria realidades, todos os filamentos internos do prana se estendem para nutrir essas realidades onde vocês irão viver essa experiência, e através de sua conexão com a energia entrante na coroa proveniente da luz universal e da informação de seus outros chakras transpessoais na parte superior de sua cabeça, como é o chakra estrela da alma, o da consciência estelar, etc., é quando tal energia e sabedoria podem participar ativamente de suas experiências físicas e orientarem vocês ou permitir experimentar a realidade que vocês sentem que será.



Por isso não há que desprezar as criações mentais, elas são o instrumento cocriador da realidade autêntica, o que há de equilibrá-la, pois delegarão todo o seu poder a ela, inclusive a manifestação que pertence ao seu segundo chakra em união com o chakra do coração e com o ponto médio entre a pituitária e a pineal no sexto chakra.



(Mostre-me Sananda como se toda essa fita de luz tivesse se enrugado para cima e somente usássemos meio fio devido à falta de enraizamento às nossas vidas por causas emocionais.)



Agora a injeção de luz solar no chakra coronal e essas cócegas ou fogo que sentem descer em sua coluna ou costas é a restauração de tais filamentos ou fibras de luz, como se fossem baixando em equilíbrio para a base de sua coluna para que a energia possa se deslocar de novo pelo prana e enchê-los ativamente de energia.



Muitos de vocês sentem enormes vazios de tristeza ou choro injustificado nestes dias, são memórias ancestrais que necessitam sair e que por ressonância a qualquer coisa, seja uma visão, uma pessoa ou um cheiro, por memória física celular se despertam e brotam para o exterior sem mais.



Não são estados depressivos em momento nenhum, são estados emocionais estancados que se regulam em seu interior à medida que saem ao exterior e pela primeira vez em milhares de anos de seu eu físico. Não analisem tanto de onde vem ou por que, sintam-nos, percebam-nos até o final e aprendam com eles, e busquem recursos para identificar suas mensagens autênticas neles.



Amada filha, ser visceral – que difícil verdade? – muitos de vocês se encontram mais viscerais e apaixonados, ou polarizados que nunca, que depois de anos de trabalho espiritual não controlam seus instintos... sim, que os controlam, é somente que suas feridas internas, aquelas que sacrificaram por pactos emocionais estão sendo mostradas ao exterior de maneira incontrolável para que se mostrem como são com suas coisas boas ou não tão boas para que os demais conheçam seus silêncios, suas angústias, seus medos e assim, junto com vocês se possam restaurar as situações, o bem não nasce do silêncio ou anulação de ninguém, e sim na construção de equilíbrio.



Por isso essa energia entrante de 24 de agosto até 26 e em diante é uma abertura de mensagens internas, de tomada de consciência sobre si mesmo e de exteriorização de tudo aquilo tão íntimos e que igualmente nem se imaginava que ainda era importante para sua vida ou acreditavam que estava fechado e terminado.



Desde o sol de Alcyon, a atividade em Gaia é bela, ela está há muito tempo em sua autêntica vibração e vocês avançam cada dia mais em sua mudança interdimensional através da consciência e de seu chakra do coração. Está tudo bem, os processos pessoais são a chave da mudança, os conflitos em alguns países de seu planeta estão “se desenrolando energeticamente” para serem equilibrados, não olhem o que ainda não funciona, olhem os avanços e vibrem em alegria e essa alegria se estenderá.



Muitos de vocês estrategicamente vivem repartidos pelo planeta, como antenas de uma imensa rede de luz, quando toda a rede vibra o resto por ressonância, recorda a magia de viver, então façam sua parte do plano.



ENCONTRAR A ALEGRIA NA EXPERIÊNCIA HUMANA

Essa é a autêntica transformação espiritual, amar a experiência como parte do caminho e encontrar a essência de cada uma delas, e então seu ponto de junção no chakra o coração, timo e ponto da alma começarão a ressoar tão forte que milhares de pessoas se unirão a ele de uma maneira imediata por ressonância.



Permitam-se criar sua vida e permitam aos demais o desenvolvimento pessoal.

Um forte abraço desde o sol central,

Sananda



PS: Os sete chakras são entre muitas funções, segundo os textos antigos, também um contrato de representação de nossas possibilidades e direitos que nos correspondem por nascimento, todos esses direitos da nossa viagem no planeta podem fechar-se, cancelar-se, restringir-se em função das experiências e escolhas que vamos fazendo no desenvolvimento humano, mas que depois de deixar a encarnação presente se restabelecem; e também se restabelecem quando nossos chakras estão em equilíbrio, em meditação ou em cura ou em aprendizagens posteriores.



O chakra da coroa é a fonte do Saber, “Direito ao conhecimento”.

O conhecimento da verdade e os conhecimentos. A essência de um ser é a sua própria verdade, livre de toda imposição de uma crença, seja social ou espiritual que nos está limitando ou orientando para uma vibração concreta, e seja consciente ou inconscientemente; toda pessoa tem por nascimento aberto o direito para conhecer sua verdade à medida que avança por sua própria viagem; inclusive a avançar em conhecimentos universais.


7 Hábitos de pessoas altamente espirituais



1. Aceitam e se rendem

“Aceitação significa, por enquanto, o que esta situação, este momento, me obriga a fazer, e então eu faço de bom grado.” -Eckhart Tolle

Nem toda situação da vida pode ser mudada, revertida ou consertada. Haverá momentos em sua vida que você terá que voltar atrás e ficar fora do caminho. Aprender a aceitar a mudança e incerteza irá ajudá-lo a viver uma vida mais equilibrada e pacífica.

Saber que você não pode mudar algumas coisas e que não tem controle sobre tudo, permite-lhe ser grato por aquilo que está a sua frente agora. Quando o caminho é escuro e incerto, deixe ir, em vez de se apegar mais. Renda-se e tenha fé que o universo irá guiar o caminho.


2. Começam com a alma em mente

Com qual frequência você cria tempo para sua alma? Talvez isto nunca tenha passado pela sua mente.

Comida, trabalho, exercício e obrigações podem preencher a sua vida quotidiana, mas o que você está fazendo por sua alma hoje? Reserve algum tempo para a reflexão e conscientização da alma. Busque práticas que te ajudem a permanecer calmo, e comece a ver o seu espírito trabalhando.



Caminhe, ore, cante e silencie sua mente. Reflita sobre a arte, observe sua respiração … ouça essa fonte de onisciente sabedoria em sua vida.

Alinhe seu trabalho e sua vida à sua maior fonte de conhecimento. Siga sonhos e desejos que se alinham com o seu espírito. Se você não souber as intenções de seu espírito, abrande e ouça mais profundamente. Eleve a importância da sabedoria da alma em sua vida e crie tempo para isso.

3. Colocam as coisas espirituais em primeiro lugar

Enquanto caminha pelo mundo a partir do seu centro espiritual, saiba de onde as baixas vibrações e intenções negativas provem.

Corte qualquer coisa em sua vida que não seja espiritualmente centrada em sua verdade. Deixe de lado os excessos em sua vida – incluindo compras – que não servem o seu espírito.

Libere as emoções que sufocam o seu espírito. Deixe de lado o trabalho que diminui sua luz e afaste-se de uma carreira que esmaga sua alma. Alimente seu apetite com alimentos que nte nutrem.

4. Sabem que somos todos um

Quando você acredita que é um com todos, deixa ir os julgamentos, fofocas e comparações pouco saudáveis.

Permita que a sua alma se expanda a partir de dentro, para tocar todos ao seu redor. A partir do seu espaço mais sagrado ou silêncio mais íntimo, espalhe o amor interior de sua alma para todos que você conhece. Partilhe a luz de sua “alma de velas.”

Defina a intenção de perdoar aqueles que têm te prejudicado, porque são um com você. Tente encontrar um lugar de gratidão para aqueles que te tiram do sério, que o magoaram no passado, ou que o ajudaram a crescer como pessoa. Brilhe a luz de gratidão para as pessoas que te testam você, porque são os seus maiores mestres espirituais.

Mostre gratidão para com aqueles que têm quebrado o seu coração e esmagado seu espírito – eles têm te ajudado a abrir o seu coração para que você possa despertar o seu espírito.

5. Procuram libertar-se do ego e apego

Observe a si mesmo e busque mais consciência do ego em sua vida. Veja o ego quando ele tenta agarrar o poder, sentir-se superior ou empurrar os outros para baixo. Esteja atento quando ele é egoísta, irritado ou irracional. Sinta as dores do ego quando as circunstâncias ou pessoas o ofendem ou irritam.

Veja como você está ligado a suas circunstâncias atuais, pessoas em sua vida e bens materiais. Você pode se afastar de tudo isso e ainda ser de conteúdo? Pratique a arte de deixar ir todos os dias em sua vida. Deixe de lado pensamentos, sentimentos e emoções nas quais você se agarrar.

6. Sincronizam-se com o universo

Permita que o universo trabalhe para você e em seu favor. Procure lugares e experiências que produzem vibrações altas em sua vida. Cultive bons sentimentos e os viva diariamente. Busque experiências (ioga, massagem, sono, chás) que fazem você se sentir bem e cultivar mais abundância em sua vida.

Dê o que pode de si mesmo, compartilhe livremente, e estenda compaixão a todos em torno de si. Permita que todas as suas ações e movimentos se alinhem com a fonte universal e assista milagres se desdobrarem em sua vida.

7. Aguçam seu ser

Permita que o espírito lidere o caminho em todas as áreas de sua vida. Torne-se a melhor versão de si mesmo espiritualmente e deixe que isso se traduza em sua carreira, relacionamentos, vida e personalidade. Não deixe que a realidade atual e limitações te impeçam de viver a sua melhor vida. Deixe seu espírito ir além de visões limitantes, circunstâncias difíceis e crenças enfraquecedoras, para te ajudar a viver a vida de seus sonhos.

Faça seus hábitos espirituais estarem no centro de sua vida e ela nunca mais será a mesma. Viva em um lugar de espírito; se o fizer, abundância, paz e realização irão fluir naturalmente.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

6 posições de yoga para quem trabalha o dia todo sentado



A maioria das pessoas já está cansada de saber: passar o dia inteiro sentado não é nem um pouco saudável. Entre outros problemas, a prática aumenta o risco de obesidade, diabetes tipo 2 e ataques cardíacos.

No entanto, muita gente não tem outra alternativa além de passar horas na frente do computador, com o bumbum na cadeira, resolvendo os “pepinos” do trabalho. Identificou-se com a situação? Então, essa dica é pra você.

The Huffington Post publicou uma lista com 6 posições de yoga para quem precisa passar horas e mais horas do dia sentado. Confira abaixo (e já separe o tapetinho)!

1. ALONGAMENTO DOS PULSOS

Essa é ótima para quem passa o dia todo digitando. De quatro, com os dedos apontados para a frente, rotacione o pulso direito (de forma que os dedos apontem para trás). Faça o mesmo movimento com o pulso esquerdo, segure durante uma respiração e repita. Se quiser ousar, incorpore a posição do gato-vaca, arqueando as costas enquanto rotaciona os pulsos.

2. POSIÇÃO DO CACHORRO



A maioria das pessoas que passa o dia sentado na mesa do trabalho fica, também, com as costas curvadas. A posição do cachorro é ideal para alongar a coluna. Comece de quatro, encolha os dedos do pé, erga o quadril e leve os calcanhares até o chão. Segure por cinco respirações.



3. POSIÇÃO DO POMBO



Ficar sentado muito tempo tensiona o quadril. Uma das melhores maneiras de relaxá-lo é a posição do pombo. Começando da posição do cachorro, levante a perna direita e traga ela para frente, com a canela paralela à frente do tapete. Encolha os dedos, certificando-se de que seu quadril está alinhado, e traga as palmas das mãos para a frente, descansando a testa no chão. Segure por cinco respirações e repita com a perna esquerda.

4. TORNOZELO NO JOELHO



Essa também é para alongar o quadril! Sentado com as costas eretas, coloque o tornozelo direito em cima do joelho esquerdo. Se sentir o quadril bem aberto, ponha as mãos no chão e estique os braços para a frente. Segure por três respirações e repita do outro lado.



5. JOELHO NO JOELHO



Ainda na série “Alongamento de Quadril”, sente com as costas eretas e coloque o joelho direito sobre o esquerdo. Segure por três respirações e repita do outro lado. Se quiser alongar ainda mais, estique os braços enquanto respira.

6. LINHA NA AGULHA



Esta é para alongar os ombros! De quatro, passe o braço direito por baixo do esquerdo, até seu ombro tocar o chão. Segure por três respirações. Volte para a posição inicial e repita com o outro braço.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

5 Maneiras que pessoas espiritualmente iluminadas veem a Morte

Ateísmo diz-nos que quando morremos, não iremos a qualquer lugar exceto ao pó. Naturalismo nos diz que nossa consciência é criada pelo cérebro, e quando o cérebro morre, nossa experiência termina. Religião nos diz que vamos para o céu ou inferno com base em nosso sistema de crenças. Mas há uma quarta opção que estamos esquecendo?

Em nossa cultura, tendemos a pensar na vida após a morte como quer a superstição religiosa ou Céu/Inferno, quando na realidade, há muitas maneiras diferentes de entender a morte conscientemente. Pela consciência, tendo em conta provas científicas, experiências pessoais e revelações, intuições, sabedoria antiga, depoimentos anedóticos, lógica e combinando essas coisas com a forma como a qual o universo funciona como um organismo.

Então, o que realmente acontece conosco quando morremos, e como devemos entender a morte de um lugar de consciência espiritual? Aqui estão cinco maneiras com as quais pessoas espiritualmente iluminadas veem a morte:


1- Morte é criatividade

A morte não é o fim, nem o início. É simplesmente parte de um processo criativo em curso universal de regeneração. Quando uma célula do seu corpo morre, ela é imediatamente substituído por uma nova. Nós não chamamos o processo de regeneração celular de morte, porque a morte é apenas 50% do processo criativo no corpo.

Quando o corpo físico morre, ele decai na terra para ser reciclado, enquanto que a consciência (ou matriz de memória) passa a ser reciclada em um novo corpo.

A morte é parte do processo da Natureza de reciclagem de substâncias e consciência.

2- Morte é uma transição

Essa visão da morte acredita que o próprio conceito de morte seja fundamentalmente falho. Não existe morte, apenas uma mudança de dimensão de realidade. Do físico para o espiritual, do material ao imaterial. Enquanto alma, você mantém seu senso de si, sua memória, e até mesmo alguns traços de personalidade.

Sua consciência se separa do corpo quando o cérebro físico é desligado, e procura um novo caminho para seguir. Então, por que chamar de morte, se você não morre? Essa visão da morte é compatível com muitas filosofias espirituais diferentes e ideologias religiosas, e é o que a maioria das pessoas acredita sobre a vida após a morte. Nós estamos apenas visitando agora, e o que chamamos de “morte” é apenas um crossing-over de volta para onde viemos.


3. Morte é renascimento

A morte é um novo começo. É um renascimento metaforicamente por ser uma recordação de quem e o que você é quando deixa o seu corpo, e é também um renascimento em termos de reencarnação. Quando você morrer, vai “passear” no mundo espiritual por um tempo para refletir, rever sua vida com seus guias / anjos, se misturar com seu grupo de alma, e, em seguida, voltará à realidade física para aprender mais lições e evoluir como alma.

Depois de escolher o seu corpo e esboço básico de vida adequado para as lições que precisa aprender, você olha pela última vez para o mundo espiritual e toma a decisão de reencarnar em forma humana mais uma vez. Aq

“É melhor passar um dia contemplando o nascimento e a morte de todas as coisas, do que uma centena de anos não contemplando começos e fins.” – Buda


4. Morte é impessoal. É a morte do ego

A morte é o momento em que você perde todo o necessário para ser “você”. Seus condicionamentos, sua história, seu senso de identidade, seus pensamentos sobre quem e o que você é, suas crenças, seus valores, e qualquer outra coisa que pertence a você como um ser pessoal.

Seu ego, seus objetivos, suas memórias e seu corpo físico se dissolvem após a morte física, e você retorna para sua identidade como alma antes de ser identificada com pensamento e forma. Quem você é agora é algo muito mais grandioso do que seu título de trabalho, suas experiências passadas, e seus pensamentos sobre quem você é.

Sua consciência retorna ao campo universal de consciências, onde ela perde a individualidade e aguarda fragmentação para começar uma nova vida. A morte não é o fim de sua consciência, mas é o fim da autoidentidade subjetiva.


5. Morte é acordar

Você está acordado agora? Você se sente acordado. Seus sentidos estão despertos. Você sabe que seu corpo não está dormindo. Mas só porque seu corpo não está dormindo, não significa que você não está dormindo. Como você pode até ter certeza de que está vivo agora?

E se esta vida for apenas uma grande simulação e você está vivendo dentro de algum tipo de Matrix inteligente que foi criada para dar às almas a capacidade de evoluir e experimentar a dualidade? Morte é apenas “morte” se você acreditar que está realmente vivo. Medicamente falando, você é vivo. Mas metafisicamente falando, a vida é apenas um sonho, e quando você morrer, acorda percebendo que tudo era apenas um jogo em sua consciência. Você está apenas adormecido na sala de espera da vida.


Viver sem medo da morte

Toda pessoa espiritualmente iluminada, que usa drogas psicodélicas, que já experimentou meditação transcendental sabe por experiência que não devemos temer a morte. Somente o ego teme a morte, não a alma, uma vez que a alma já sabe que a morte é apenas um processo de transição e já passou por isso muitas vezes.

O significado da iluminação é morrer antes de morrer. Isto significa simplesmente que você vê que o ego é agora quem e o que você é. Você experimenta sua consciência como algo mais amplo do que o seu senso de ser e, ao fazer isso, liberta-se do medo da não existência.

Você sempre vai existir. Ponto. Não o seu ego, mas VOCÊ. Descubra quem você é, e não terá mais medo da morte. O pensamento da morte vai realmente começar a enriquecer sua vida e adicionar significado à ela.

Buda e Mara - Thich Nhat Hahn


"Quando falamos sobre o que Buda é, temos que falar também sobre o que Buda não é. O oposto de Buda é Mara ( Maya ). Se Buda é iluminação, então tem que haver algo que não é iluminação. Mara ( Maya ) é a ausência de iluminação. 
Se o Buda é entendimento, então Mara é desentendimento, e se o Buda é bondade amorosa, então Mara é ódio ou raiva e assim por diante. Se não entendermos Mara, não podemos entender o Buda.


Assim como a rosa é feita de elementos não-rosa, o Buda é feito de elementos não-Buda, e entre esses elementos está Mara.
Se o lixo não existisse, então a rosa não poderia existir também. Este insight é tão importante que transformou completamente meu entendimento do Buda.
Quando você olha para uma rosa, pode vê-la como imaculada e muito bonita. E o oposto da rosa é o lixo, que não é bonito e não cheira muito bem. Mas se olhar profundamente para a rosa, verá que o lixo está nela, antes dela, depois dela e também neste momento.


Como isso é possível?

Jardineiros não jogam fora o lixo. Eles sabem que com carinho, em apenas alguns meses, o lixo se tornará composto que pode ser usado para fazer crescer alfaces, tomates e flores. Jardineiros são capazes de ver flores ou pepinos no lixo. Além disso, eles sabem que todas as flores se tornam lixo.
Este é o significado da impermanência – todas as flores se tornam lixo. Embora ele seja mau cheiroso e desagradável, se você sabe como cuidar dele, pode transformá-lo novamente em flores. Isso é que o Buda descreveu como o modo não dualístico de ver as coisas.

Se olhar as coisas desse modo, entenderá que o lixo é capaz de se tornar uma flor e a flor é capaz de se tornar lixo.

Cada vez que praticar a plena consciência – quando vive em plena atenção – você é um Buda. Quando vive no esquecimento, você é Mara. Mas não pense que Buda e Mara são inimigos e que passam o dia todo lutando entre si. Não. Eles são amigos. Aqui segue uma história que eu escrevi:

Um dia, o Buda estava em uma caverna, onde estava fresco. Ananda, seu assistente, estava praticando meditação caminhando perto da caverna, tentando interceptar as muitas pessoas que sempre vinham visitar o Buda, de forma que ele não recebesse convidados o dia todo. Neste dia, enquanto Ananda estava praticando, viu alguém se aproximando. Quando a pessoa chegou perto, Ananda reconheceu Mara.

Mara tentou o Buda na noite antes dele se tornar iluminado. Mara disse ao Buda que ele poderia se tornar um homem de grande poder – um político, um
rei, um presidente, um ministro ou um bem sucedido homem de negócios com dinheiro e lindas mulheres – se ele desistisse de sua prática de plena consciência.

Mara tentou duramente convencer o Buda, mas não funcionou.
Embora Ananda tenha se sentido desconfortável ao ver Mara, Mara já o tinha visto, portanto não poderia se esconder. Eles se cumprimentaram.

Mara disse: “Eu quero ver o Buda.”
Quando o líder de uma corporação não quer ver alguém, ele pede para sua secretária dizer: “Desculpe, ele agora está em uma conferência.” Embora Ananda quisesse dizer algo assim, sabia que estaria mentindo e ele queria praticar o Quarto Treinamento - não mentir. Portanto ele decidiu dizer o que estava em seu coração para Mara.

“Mara, porque o Buda deveria vê-lo? Qual o motivo? Você não lembra que foi derrotado pelo Buda sob a árvore de Bodhi? Como você ousa vê-lo de novo? Não tem vergonha? Porque ele deveria vê-lo? Você é seu inimigo.”

Mara não foi desencorajado pelas palavras do Venerável Ananda. Ele apenas riu enquanto ouvia ao jovem. Quando Ananda terminou, Mara riu e perguntou:

“Realmente seu professor diz que tem inimigos?”

Isto fez Ananda ficar muito desconfortável. Não parecia correto dizer que o Buda tinha inimigos, mas ele disse! O Buda nunca disse que tinha inimigos. Se você não está concentrando muito profundamente ou plenamente consciente, pode dizer coisas que são contrárias ao que você sabe e pratica. Ananda estava confuso. Ele entrou na caverna e anunciou Mara, esperando que seu professor dissesse, “Diga a ele que não estou em casa!” ou “Diga a ele que estou em uma
conferência.”

Para surpresa de Ananda, o Buda sorriu e disse: “Mara! Maravilha! Peça a ele para entrar!”
Ananda estava perplexo pela resposta do Buda. Mas ele fez o que o Buda disse e convidou Mara para entrar. E você sabe o que o Buda fez? Ele abraçou Mara! Ananda não podia entender isso. Então o Buda convidou Mara para sentar no melhor lugar da caverna e virando-se para seu amado discípulo disse: “Ananda, você poderia ir e nos preparar um chá de ervas?”

Como você deve ter adivinhado, Ananda não estava muito feliz com isso. Fazer chá para o Buda era uma coisa – ele poderia fazer milhares de vezes ao dia – mas fazer chá para Mara não era algo que ele queria fazer. Mas como foi o Buda que pediu, ele não poderia recusar.

Buda olhou amavelmente para Mara. “Querido amigo”, ele disse, “como tem passado? Está tudo bem?”Mara respondeu: “Não, as coisas não vão bem, elas vão mal. Estou muito cansado de ser Mara. Quero ser outra pessoa, alguém como você. Onde quer que você vá é bem vindo e as pessoas te reverenciam. Você tem muitos monges e monjas com faces amáveis te seguindo e te
oferecem bananas, laranjas e kiwis. “Onde quer que eu vá”, Mara continuou, “tenho que vestir a persona de um demônio – tenho que falar de uma maneira convincente e manter um exército de pequenos demônios maliciosos. Cada vez que expiro, tenho que respirar fumaça do meu nariz! Mas eu não ligo muito para essas coisas; o que me aborrece bastante é que meus discípulos, os pequenos Maras, começaram a falar sobre transformação e cura. Quando eles falam sobre liberação e budeidade, não posso suportar. É por isso que eu vim para te pedir se podemos trocar os papéis. Você pode ser Mara e eu serei Buda.

Quando o Venerável Ananda ouviu, ficou tão aterrorizado que pensou que seu coração poderia parar. Como ficaria se o Buda decidisse trocar papéis? Então Ananda seria o assistente de Mara!

Ananda esperou que o Buda recusasse.

O Buda calmamente olhou para Mara e sorriu. “Você acha que é fácil ser um Buda?” Ele perguntou. “Pessoas estão sempre me entendendo mal, colocando palavras na minha boca. Eles constroem templos com estátuas minhas feitas de cobre, gesso, ouro e até mesmo esmeraldas. Grandes multidões me oferecem bananas, laranjas, doces e outras coisas. Ás vezes sou carregado em procissão, sentando como um bêbado em cima de flores. Eu não gosto de ser esse tipo de
Buda. Muitas coisas danosas foram feitas em meu nome.

Portanto, você pode ver que ser um Buda é também muito difícil. Ser um professor e ajudar a prática das pessoas não é uma profissão fácil. Na verdade, eu não penso que você gostaria muito de ser um Buda. É melhor se ambos continuarmos a fazer o que estamos fazendo e tentar fazer o nosso melhor.”

Se você estivesse lá com Ananda, e se estivesse plenamente consciente, poderia ter sentido que Buda e Mara eram amigos. Eles se complementam como dia e noite, flor e lixo vindo juntos. Este é um profundo ensinamento do Buda.

Agora você tem uma idéia de que tipo de relação existe entre Buda e Mara. Buda é como a flor, muito fresca e bonita. Mara é como o lixo – fedorento, coberto de moscas e desagradável de tocar. Mara não é de forma nenhuma agradável, mas se você sabe como transformar Mara, Mara se tornará o Buda. E se você não souber como tomar conta do Buda, ele se tornará Mara.

Olhando as coisas desse modo, sabemos que os elementos não-rosa, incluindo o lixo, se uniram para tornar a rosa possível. Portanto o Buda é algo como a rosa. Mas se você olhar profundamente no Buda, verá Mara; Buda é feito de elementos de Mara. E quando você entende esse ensinamento budista, pode ver a vacuidade de tudo, porque nada tem sua própria existência absoluta. Uma rosa é feita de elementos não-rosa, por isso não tem existência separada; é por isso que é chamada vazia. Uma rosa é vazia de um eu separado, porque é sempre feita de elementos não rosa.

Interser inclui tudo – não apenas o Buda e Mara, rosas e lixo – mas também sofrimento e felicidade, bem e mal. Pegue o sofrimento, por exemplo. Sofrimento é feito de felicidade e felicidade é feita de sofrimento. Bem é feito do mal, e mal é feito do bem. Direita é feita da esquerda e esquerda é feita da direita. Isto precisa daquilo para ser. Removendo isto, aquilo irá desaparecer.

O Buda disse, “Isto é, porque aquilo é.” Isto é um ensinamento muito especial do budismo. Portanto a prática da meditação budista começa com a aceitação da rosa e do lixo em nós. Quando vemos a rosa em nós, ficamos felizes, mas estamos conscientes que se não tomarmos cuidado disso, rapidamente se tornará um pedaço de lixo. Portanto, aprendemos como tomar conta de forma que ficará conosco mais tempo.

Quando começa a deteriorar em lixo, não ficamos com medo, porque sabemos como transformar o lixo na rosa de novo. Portanto quando você testemunhar um sentimento de ansiedade, se você olhar profundamente para ele, verá uma semente de felicidade e liberação aí. 
É assim que a transformação acontece.

Mantra Kodoish


 Oferecido por elevados Seres de Luz, este mantra tem poderes transmutadores e pode ser invocado para proteção pessoal e de ambientes

Mantra Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth

Pronúncia: Kodóish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsabeyót

Interpretação: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, Soberano do Universo – ou: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus das Hostes, e outras variantes, mas o importante é que independentemente da tradução a vibração deste mantra continua sendo sempre o mesmo e original se usarmos a expressão da tradição judaico-cristã . Porém, expressões traduzidas também podem ser usadas, mas não possuem o “momentum” apropriado que o mantra original possui.

O Mantra Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth une todos os biorritmos do corpo (personalidade encarnada) com os ritmos espirituais do corpo do Eu Superior (Ajusta dor de Pensamento) de modo que todos os sistemas circulatórios operem como um batimento do coração cósmico. O Mantra Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth deve ser feito para discernir entre as forças celestiais espirituais e as “negativas”. A saudação ativa um padrão de ressonância com o Trono do Pai que as “forças negativas” não conseguem suportar quando cumprimentadas com essa saudação. Esta saudação é tão forte que as “forças negativas” não conseguem permanecer nem por um lapso de tempo na presença de sua vibração. O Mantra Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth cria distorções temporais-mentais- espirituais dentro do nosso corpo, que nos permitem crescer de um pequeno microcosmo ao nível próximo da Divindade.

O Mantra Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth é a chave da transformação e a vibração central coordenando todas as vibrações com o veículo espiritual do homem. Salientando particularidades e usos deste Mantra podemos definir que:

. Deve ser repetido em números múltiplos de 7

. Une os níveis inferiores de vibração com os níveis mais altos da criação.

. A batida do coração humano é marcada de acordo com a função do Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth. Este Mantra permite todo o sistema circulatório operar com a batida do coração cósmico.

. A energia da Luz criada por este nome sagrado permite ao corpo experimentar a energia directa dos Mestres de Luz.

. Este Mantra contém escalas adicionais de ressonância de cores, emanando 80 oitavas acima e 80 oitavas abaixo do nosso planeta.

. Kodoish deve ser usado para discernir as forças negativas celestiais. Esta saudação coloca em movimento um padrão de ressonância com o trono do Pai, ressonância esta, que as “forças negativas” não podem utilizar quando são por ela cumprimentadas. De fato, esta saudação é tão forte que as “forças negativas” não conseguem permanecer, nem por um breve período de tempo, na presença dessa vibração.

. Quando nós sentimos pressão e medo de origem desconhecida, é razoável admitir que esta pressão esteja sendo causada pela “hierarquia negativa”. Para que as energias opressivas sejam levantadas e afastadas simplesmente cante ou diga repetidamente, o “Código Sagrado”.

. Este Mantra Sagrado activa redes especiais de sintonização de ressonância com a Irmandade da Luz e permite que a energia se junte para trabalho e culto mútuo.

. A estrutura do código de Amor e Luz deste Mantra Sagrado está focalizado no 3o. Olho – a semente de cristal, e lhe permite elevar esta semente de cristal ao Conselho de Luz no Firmamento de Orión.

. O poder da Trindade do Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebayoth pode criar um hiper-vórtice ou um pilar de energia divina pelo qual o hiper espaço-tempo pode ser atravessado por este corpo físico, nos colocando em ressonância com outros níveis de inteligência divina.

. Esta fórmula também pode ser utilizada para invocar a Proteção Divina, uma vez que esta expressão sagrada é uma conexão entre todas as hierarquias, como uma Saudação da Irmandade com o Pai em comum.

. Ele cria um pilar de energia de proteção que pode ser usado em situações práticas para resolver problemas, curar e elevar a consciência e o que for preciso para projectar energia para fazer o trabalho do Reino

. Quando nós cantamos e visualizamos a trindade do Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebayoth, acima do nosso terceiro olho, junta-se a nós um coro das Alturas conforme Seres Integrais de Luz nos mostram suas aparências. Conforme nós continuamos a usar esta saudação, nós somos cumprimentados pela Irmandade e Anfitriões do ofício de Shekinah (Espírito Santo), do Cristo e do Pai Divino.

. Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebayoth pode ser recitado antes de dormir e assim que acordamos.

Leiam o que o Arcanjo Metatron tem a nos dizer sobre este mantra:



Filhos queridos,

Ao pronunciardes este mantra, frequências densas são elevadas muitas oitavas acima. Toda vez que ocorre a verbalização desse mantra, essências de Luz que estão muito distantes de vós, ouvem. Portanto, queridos, se desejais limpar vossos lares e /ou ambientes que se encontram negativos sejam quais forem as negatividades, utilizeis esse sagrado mantra.

Esse mantra é imemorial. Todos os povos antigos e sagrados o conhecem. Nós o trouxemos às vossas mentes e o ancoramos em vossos planos, como quem ancora diretamente o Fogo Divino e presenteia às Essências Divinas aqui viventes com essa via de proteção. Assim entende-se a necessidade de verbalização definitiva e determinada que consagre e eleve este mantra para que ele ecoe em todas as partículas que compõe o ar e possa então transmutar cada uma dessas partículas, inclusive as de vossos corpos físicos. Esse mantra pode auxiliar-vos a transmutar o vosso material genético, e neste aspecto temos muitos seres que estarão aqui para vos auxiliar, basta apenas entoá-lo.

EU SOU Lord Metatron


Link do Mantra:  http://portalarcoiris.ning.com/group/geometriasagradamerkaba/forum/attachment/download?id=2899738%3AUploadedFile%3A1070299

domingo, 23 de agosto de 2015

Qual a diferença em ser Vegetariano e Vegan?

Existe muitas vezes a dúvida, sobre as diferenças entre um Vegano e um vegetariano e também sobre o que define um vegetariano.
Hoje, numa conversa, surgiu essa questão. O que é um vegetariano e se o vegetariano come peixe. De fato existem muitos, que se intitulam vegetarianos, mas continuam a consumir produtos de origem animal, incluindo peixe.
O vegetarianismo define-se pela exclusão de produtos animais da alimentação (carne, peixe, leite, ovos e derivados). Quando a Vegetarian Society começou se permitia a inclusão de ovos, leite e derivados, Donald Watson sentiu a necessidade de separar os que queriam incluir estes produtos e os que queriam seguir o regime vegetariano puro. A palavra vegan deriva de veg(etari)an.
Ao contrário do que se possa pensar, o veganismo não é um regime alimentar, mas uma filosofia de vida, que não só exclui todos os produtos animais ou que possam ter causado sofrimento animal (vivissecção) da alimentação, mas também do vestuário, cosmética, produtos para a casa, etc.
A alimentação que o vegan segue é a vegetariana.

A alimentação vegetariana pode ser dividida nas seguintes categorias:
Ovo-lacto-vegetariano
A sua alimentação inclui lacticínios e ovos.
Lacto-vegetariano
Excluem os ovos d alimentação, mas mantém os lacticínios.
Ovo-vegetarianos
A sua alimentação inclui ovos, mas retiram os lacticínios.
Vegetariano
 não consomem produtos de origem animal, excluem as carnes, peixe, ovos, lacticínios, mel.

Frutívoros
Os frutívoros alimentam-se, como o nome indica, de frutas, grãos e sementes. A sua alimentação difere da vegetariana, uma vez que os frutívoros se recusam a consumir raízes e germinados.
Crudívoros
A alimentação crudívora é baseada se única e exclusivamente em alimentos crus, preservando as propriedades nutritivas dos alimentos.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

O que os Mestres Ascensos dizem sobre... - SANTA INOCÊNCIA


Pérola de Sabedoria Vol. 13 No. 15 - Saint Germain - 1970

A grande barreira à evolução espiritual tem sido que os homens confundem “santa inocência” com “agir como uma criancinha” e “fazer papel de tolo”. Os Mestres mais elevados são como crianças, doces e inocentes.


Entretanto, quanto atuam na esfera do mundo, eles aguçam, seus “sentidos mundanos”, a fim de aplicarem o julgamento às questões humanas.

A razão pela qual eu introduzo o tema de tornar-se “como uma criancinha” em nosso estudo da alquimia intermediária, é que cada fator de pensamento e sentimento ficam gravados nas matrizes sensíveis da manifestação alquímica.

Assim, nenhum pensamento ou sentimento pode ser considerado insignificante ou irrelevante. Declaro, sem hesitar, que o mais importante de todos os fatores alquímicos na produção dos aspectos mais elevados da criação é a mente infantil – pura e ingênua.

A mente infantil é a maior de todas as mentes, pois sua inocência é sua melhor e mais infalível defesa, porque ela não está rodeada por um aglomerado de conceitos, e porque ela está livre para desenvolver simetria, cor, sons, luz e novas ideias.

Em resumo, ela está livre para criar; e seu propósito supremo é difundir a felicidade em todas as suas formas e manifestações, ao mesmo tempo que, mantendo a pureza e o caráter inofensivo de criança.

Saint Germain

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Combinação dos Elementos com os Signos do Zodíaco

Relações Astrais – As parcerias ideais para você ser feliz

Em cada novo período da humanidade com o passar dos milênios, uma grande questão ou desafio é determinado. Nos primórdios da civilização era a própria sobrevivência da espécie em si - como dominar o fogo; as forças da natureza; a caça; os primeiros instrumentos rudimentares. Porém, com a força e o avanço dos séculos, outras preocupações e questões fundamentais foram sendo levantadas, uma a uma. É claro que alguns paradoxos permanecem até os dias de hoje. Várias questões continuam sem respostas e novas preocupações foram incorporadas à vida do homem moderno. Talvez a maior delas seja a arte de viver bem com seu semelhante, e sendo mais incisivo – como ser feliz dentro dos relacionamentos amorosos que escolhemos.

A Astrologia é uma arte-ciência milenar. Ela possui e oferece mecanismos interessantes, não só ao autoconhecimento, mas também aponta caminhos e situações que podem melhorar substancialmente a vida afetiva e as parcerias em geral. Para tal, poderíamos utilizar de qualquer um de seus mecanismos, apontando os caminhos da paixão, prazer, felicidade, harmonia e bem viver. Todos esses atributos estão contidos num “Mapa Astral”. De posse deste instrumento básico de análise da personalidade, qualquer astrólogo é capaz de indicar quais os caminhos mais seguros para um relacionamento frutificar e dar certo. Porém, existem conceitos básicos que qualquer um, com o mínimo de informação astrológica, poderá fazer uso e identificar suas próprias características junto de seu eventual parceiro. Um destes conceitos é a análise dos “Elementos” (Fogo, Terra, Ar e Água) e suas formas de combinação.

Em primeiro lugar é preciso esclarecer as características de cada um destes elementos à luz do estudo astrológico:

FOGO – Simboliza a intuição. É o elemento responsável por trazer a dinâmica de ação ao Zodíaco. (signos: Áries, Leão e Sagitário)

TERRA – Simboliza a sensação. Este é o elemento responsável por todos os sentidos físicos de uma pessoa. (signos: Touro, Virgem e Capricórnio)

AR – Simboliza o intelecto. Com este elemento o Zodíaco percebe o mundo mental e racional. (signos: Gêmeos, Libra e Aquário)

ÁGUA – Simboliza a emoção. É através deste elemento que encontramos a sensibilidade e o universo não visível. (signos: Câncer, Escorpião e Peixes)

Confira a baixo cada uma das combinações possíveis entre os “Quatro Elementos”, lembrando que, para uma análise completa e mais profunda sobre parcerias ideais, é necessário levar em consideração os “Mapas Astrais” completos dos parceiros.

FOGO X FOGO:

- Nestes contatos teremos alta tensão em todos os sentidos. Como todos os signos envolvidos possuem o lado intuitivo extremamente aflorado, cada um a sua maneira, é de se esperar um relacionamento dinâmico e intenso. A maior prova disso é que – enquanto um está pensando o outro já está agindo. A competição poderá ocorrer, o que na maioria das vezes provoca um certo desconforto. Na maioria dos casos estas combinações produzem parceiros ardentemente apaixonados, o que poderá provocar o efeito “fogo de palha”, que nada mais é a mesma facilidade para se apaixonar do que para perder o interesse do relacionamento muito rapidamente, de maneira fugaz. O cuidado aqui é manter sempre acesa a chama da paixão, respeitando as visões um do outro. Se houver muito fogo num relacionamento ambos poderão sair queimados em suas suscetibilidades.

FOGO X TERRA:

- Encontraremos nestas parcerias um efeito muito simples de explicar: num relacionamento, se houver muita terra, abafará o fogo extinguindo-o. Caso contrário se houver muito fogo com certeza alguém sairá chamuscado do relacionamento. O grande segredo do bem viver neste contato é a capacidade de compreensão e discernimento entre os parceiros. Um será extremamente rápido (“Fogo”) em seus pensamentos e iniciativas. O outro, por sua vez (“Terra”), será cauteloso e prudente. Se ambos conseguirem encontrar um ponto em comum, este contato será produtivo e frutífero, pois um auxiliará o outro em busca das conquistas cotidianas. Poderá nascer deste encontro um relacionamento de parceria e cumplicidade. O grande desafio do contato entre estes dois elementos é driblar os dois extremos: momentos de tédio ou de alta tensão.

FOGO X AR:

- A sabedoria popular e a própria física ilustra bem o contato entre estes dois elementos: muito fogo e pouco ar provocará a extinção rápida do primeiro. Muito ar e pouco fogo, também acabará por extingui-lo. Logo, o melhor é o caminho do meio e neste departamento a responsabilidade maior é do “Elemento Ar”. Se for dosado, nem muito, nem pouco, manterá a chama do relacionamento sempre acesa. É bom lembrar que estamos lidando de um lado com seres intuitivos (“Fogo”) que obedecem mais os impulsos de seus instintos e de outro lado seres racionais (“Ar”) que param para refletir sobre suas ações e qual a melhor maneira de conduzi-los por um caminho sensato. É aqui que encontramos os signos opostos. Portanto, esta parceria requer certa dose de paciência e respeito mutuo pelas visões de cada um sob um mesmo foco ou problema.

FOGO X ÁGUA:

- Muito fogo faz com que a água ferva e evapore. Porém, muita água poderá apagar rapidamente o fogo e a chama da paixão. Neste contato de pareceria teremos o contra ponto entre a forma de ação unida a uma rápida percepção dos fatos periféricos (“Fogo”) contra as formas de abstração mais clássicas que são o sonho e o devaneio da mente, do coração e do espírito (“Água”). Logo de início se faz necessário um pacto para que este relacionamento possa durar mais do que uma primavera – um não deve interferir ou tentar mudar a maneira do outro agir ou pensar. Havendo este respeito mutuo poderá nascer um relacionamento bastante interessante e repleto de criatividade, onde a paixão e o amor farão sua morada. É importante frisar que este contato produz uma química apaixonante e ambos poderão ser viciados na expectativa que precede o amor.

TERRA X TERRA:

- A primeira visão que se tem quando signos do Elemento Terra se encontram numa parceria é que esta será monótona e sem graça. Ao contrário! Aqui teremos a manifestação das sensações físicas e cada um buscará a maneira que mais lhe agrada para satisfação dos instintos mais básicos do ser humano. É justamente aí que mora o perigo. Se cada um dos parceiros visarem única e exclusivamente o seu próprio prazer, esta dupla estará fadada ao fracasso completo muito rapidamente, assim que tiver saciado suas necessidades físicas e emocionais. Se ao contrário, um estimular o outro na busca do prazer, aí sim teremos um relacionamento feliz e prazeroso, pois cada um trará uma novidade para apimentar ainda mais o cotidiano da relação. Este componente poderá ser traduzido como motivação. Um motiva o outro e assim o relacionamento cresce e se fortalece.

TERRA X AR:

- Ninguém gosta de receber areia nos olhos durante uma forte ventania, não é mesmo? Qual a primeira medida que tomamos neste caso? Tapar e proteger os olhos da incomoda situação. É assim que acontece quando o forte senso racional e intelectual (“Ar”) encontra a atmosfera de sensações e busca do prazer (“Terra”). Para que este contato não se torne chato e enfadonho, é necessário respeitar os limites de cada um. Nem sempre uma pessoa do Elemento Terra terá disponibilidade de sair do conforto do seu lar para encarar uma maratona de filmes europeus numa mostra de cinema qualquer; também será complicado para alguém do Elemento Ar deixar de pensar nas infinitas possibilidades de uma mesma questão em troca de uma resolução que está dando certo há muito tempo e não deve ser mexida. Cabe aqui firmeza de propósito para o sucesso deste contato.

TERRA X ÁGUA:

- Mais uma vez o contato entre elementos opostos. Um prefere o relacionamento na prática, com todo direito ao prazer e as sensações físicas que este poderá trazer (“Terra”). Do outro, temos o reino do mundo não visível ou abstrato que é ditado pelas emoções (“Água”). Se houver uma concordância e equilíbrio de buscar a importância de valores, este será o tipo de relacionamento que possui os componentes básicos do sucesso. Porém, se cada um valorizar ou priorizar sua própria maneira de encarar os fatos, pode dizer adeus ao relacionamento no dia seguinte. É bom enfatizar que entre os opostos zodiacais não há meio termo – ou ama ou odeia. Portanto fica claro que muita água em pouca terra produz lama. O contrário trará uma terra ressequida, rachada e estéril. O segredo da prosperidade aqui está no respeito mútuo.

AR X AR:

- Mais de uma vez você assistiu pela televisão ou no cinema a imagem de um tornado devastando tudo que encontra pela frente. Aquela coluna no formato de um grande funil de vento girando em grande velocidade é maior na parte superior e relativamente pequena onde toca o solo. Assim são os relacionamentos entre pessoas do Elemento Ar: grandiosa na concepção dos valores, porém pouco prático quando baixada para a terra. Se não tomar cuidado, este é o tipo de relacionamento que só ficará no reino das idéias sem muito senso de direção – ora vai para um lado, ora vai para outro. Portanto é necessário, para que este contato frutifique que cada um dos parceiros saiba que é importante racionalizar, porém também é necessário cristalizar aquilo que se está pensando, trazendo para o cotidiano o lado prático do relacionamento.

AR X ÁGUA:

- O interessante desta parceria será o espírito de colaboração. Enquanto um fornece o combustível emocional (“Água”) o outro trará a manifestação prática do sentimento (“Ar”). Fica evidente que se houver disponibilidade e respeito, este é o tipo de contato que a todos encanta, pois será a manifestação o amor dinâmico. Cabe uma observação: evitar ao máximo as mágoas ou rancores. Quando um é muito racional e o outro extremamente emocional, existirá a dor e a frustração. Como você percebe, um mesmo veneno que pode matar serve também para produzir uma vacina que cura. Logo, quando o “Ar” encontra a “Água” a magia e o encanto estarão presentes, porém a mesquinhez e a intolerância também. Todo cuidado será necessário durante a trajetória deste romance. Se houver incomodo é melhor partir para uma amizade sincera.

ÁGUA X ÁGUA:

- Como todo contato entre os iguais ou de mesma afinidade, um cuidado básico deve ser tomado: manter acesa a chama da paixão e do romance e não deixar que o relacionamento vire uma coisa de irmãos, fraternal demais! É bom lembrar que nesta parceria a emoção estará à flor da pele. Qualquer mínimo desvio poderá provocar um grande dano emocional. Ambos jogam com a mesma arma: a manipulação dos sentimentos. Se o relacionamento não for muito pegajoso, pode correr o risco do seu oposto – os duelos para ver quem sensibiliza mais. Para que isso não ocorra e que você não seja lançado num poço sem fundo emocional, um terá que fornecer suporte ao outro, ou seja, uma hora um dá o colo, num outro momento a situação inversa. Se ambos querem colo e atenção, vai ficar difícil manter este relacionamento por muito tempo.


A Astrologia é uma arte-ciência milenar. Ela possui e oferece mecanismos interessantes, não só ao autoconhecimento, mas também aponta caminhos e situações que podem melhorar substancialmente a vida afetiva e as parcerias em geral. Para tal, poderíamos utilizar de qualquer um de seus mecanismos, apontando os caminhos da paixão, prazer, felicidade, harmonia e bem viver. Todos esses atributos estão contidos num “Mapa Astral”. De posse deste instrumento básico de análise da personalidade, qualquer astrólogo é capaz de indicar quais os caminhos mais seguros para um relacionamento frutificar e dar certo. Porém, existem conceitos básicos que qualquer um, com o mínimo de informação astrológica, poderá fazer uso e identificar suas próprias características junto de seu eventual parceiro. Um destes conceitos é a análise dos “Elementos” (Fogo, Terra, Ar e Água) e suas formas de combinação.

(http://www.ivanfreitas.com.br/combinacao-dos-elementos)

Usando A Luz Superior - Parte 2(Arcturianos)





Em 16 de agosto de 2015


Parte 1
Bem-vindos, nós, os Arcturianos, estamos aqui para a parte dois de Aceitando a Luz Superior. Quando vocês aceitam a Luz Superior, ela vai para a sua consciência, sua aura, seu corpo e suas células para descobrir quaisquer resquícios de escuridão para que possam ser curados.
Essa “escuridão” são “bloqueios” dentro de vocês que têm medo de mudar, medo de transmutar. Assim que vocês estão cientes dessas obstruções que ainda não foram liberadas, vocês podem participar de sua própria limpeza. Assim que vocês se lembram de como se limpar, vocês podem assistir outros com a limpeza deles. A luz superior chega de dimensões além do tempo. Então, ela se movimenta para o seu presente, passado e realidades alternativas.
Assim que vocês se lembram de como permitir a luz entrar em seu vaso terreno desta maneira, vocês podem assistir outros a fazer o mesmo. Vocês também se lembrarão de como podem assistir Gaia por aterrar essa luz multidimensional no núcleo do Ser dela. Deste modo vocês fundirão sua forma pessoal com a forma planetária de Gaia.
Então, os elementais da Terra, Ar, Fogo e Água planetários de Gaia e o seus pessoais compartilharão a luz de frequência mais alta com toda vida. Porque essa luz de frequência mais alta continuamente está encontrando e limpando os bloqueios, vocês podem transmutar mais facilmente seu eu e sua realidade. Com os bloqueios descobertos e liberados, sua consciência diária expande para ondas cerebrais mais altas.
Com essas ondas cerebrais mais altas, os estados de consciência, suas percepções da realidade começam a incluir as frequências mais altas de realidade. Quando vocês se adaptam às transmutações de seu vaso, vocês aprendem/lembram como encontrar aquilo que está ferido, distorcido ou fora de sincronismo. Com esta percepção expandida vocês serão capazes de identificar, amar incondicionalmente e transmutar sua realidade com o Fogo Violeta.
O que vocês transmutaram em seu corpo físico ou planetário então é libertado para a realidade de Gaia para assistir na elevação da frequência de ressonância de Gaia. Gradualmente há mais e mais luz de frequência mais alta e menos e menos de luz tridimensional.
Agora vocês entendem como vocês, nossos representantes humanos, são importantes? Nós os lembramos de garantir a liberação do que vocês transmutaram. Desta maneira, aquilo que foi transmutado está livre para contribuir com sua experiência de transmutação para toda vida.
Lembrem-se de que na realidade pentadimensional que vocês estão ajudando a criar, todas as pessoas, lugares, situações e coisas entrarão no próprio conhecimento deles de onde e do que eles desejam ressoar. Eventualmente, todas essas ressonâncias do EU se juntarão na consciência de unidade com toda vida na ressonância pentadimensional de Gaia.
Entendam queridos, vocês estão mudando da ressonância da terceira/quarta dimensão para a ressonância tetra/pentadimensional, para fundir com o AGORA da ressonância de vida da quinta dimensão e acima. Assim que vocês ficarem cientes de que concluíram essa alteração para a próxima zona dimensional de Gaia, vocês naturalmente fluirão para a unidade com toda vida nessa zona dimensional.
Quando vocês começam e continuam seu processo de “retorno ao EU”, a Luz Superior os precede para direcionar sua consciência/percepção sempre em expansão. Ao continuar sua jornada, tudo que vocês precisam saber flui para a superfície de sua consciência.
O que já foi uma barreira entre seu eu interior e o mundo exterior torna-se um ímã que os liga à frequência de luz que é dominante em sua consciência, seus pensamentos, suas emoções e suas intenções.
Como vocês preveem tudo que vocês criam com sua ressonância mais alta, sua primeira intenção é se unir com outras pessoas, formas de vida, locais e situações que estão lhes chamando por assistência. Através de sua própria luz superior interior, vocês estão conectados a incontáveis pessoas, locais e dimensões.
Portanto, vocês são bem informados. Assim, quando vocês enviam sua luz superior interior para as frequências mais baixas de realidade vocês compartilham todas as suas experiências de realidade em transmutação através do Amor Incondicional e Fogo Violeta. Desta maneira vocês colocam em ação uma situação em que vocês se tornam o professor daquilo que vocês aprenderam/lembraram.
Nós dizemos “aprenderam/lembraram” porque vocês têm aprendido a se lembrar de suas próprias expressões dimensionalmente superiores do EU. Vocês também têm se lembrado de como trazer a Luz superior para sua consciência e fazê-la percorrer pela sua forma física.
Vocês também têm se lembrado de compartilhar esta luz com toda vida tridimensional. Portanto, quando vocês expiram em seu mundo em transmutação, sua expiração é compartilhada e pode entrar em outras expressões tridimensionais de realidade para também ajudá-las a transmutar.
Quanto mais e mais vocês permitem essa luz superior entrar em seu corpo, mais e mais profundamente ela pode viajar. Quanto mais profundamente a luz pode se mover em sua forma, mais caminhos kármicos antigos de encarnações paralelas e alternativas na Terra podem sem transmutados. Desta maneira, vocês estão alterando incontáveis versões do seu eu tridimensional no AGORA.
Deste modo os danos que vocês têm empreendido durante suas incontáveis encarnações em um vaso tridimensionais podem ser sanados a partir de dentro. Felizmente o antídoto para as mentiras que vocês contaram, os erros que cometeram e os sofrimentos que suportaram, é que vocês SABEM que podem se recusar a participar em qualquer versão de realidade por deixar IR aquela que vocês determinaram ser uma experiência concluída.
Quando vocês começam a assumir o controle de sua própria realidade desta maneira, vocês percebem que têm a capacidade de transmutar e liberar quaisquer experiências que VOCÊS consideram completas. Vocês também se lembram de que o antídoto para qualquer medo e/ou dor que ressurge é enviar Amor Incondicional e Fogo Violeta para si mesmo.
Este presente de amor incondicional por si mesmo permite vocês pacificamente atravessarem pela experiência geral de fluir pela zona de tempo em que vocês estão presentemente encarnados. O Amor Incondicional e o Fogo Violeta, que se tornaram componentes constantes de sua consciência, os orientarão para se alinhar com os campos de energia de frequência mais alta que estão cada vez mais fluindo pela sua realidade presente.
AGORA vocês estão atravessando, viajando, tocando, acariciando, flutuando acima das frequências mais baixas de luz/realidade, que é tudo que vocês conheciam até este AGORA. Portanto, vocês são convocados a se adaptar a esta nova experiência da realidade 3D.
Conforme vocês atravessarem sua realidade expandindo cada vez mais, vocês aprenderão a discernir entre as diferentes frequências de Luz. Com o seu novo discernimento multidimensional, vocês serão capazes de lenta ou rapidamente adaptar sua consciência para escolher as percepções dimensionalmente superiores.
Pouco a pouco e de momento a momento, suas percepções se alinharão com a frequência de realidade à qual sua consciência superior tem se adaptado. Vocês são semelhantes aos mergulhadores de águas profundas que precisam retornar lentamente à superfície para seu corpo poder se adaptar ao retorno para a superfície em que a “luz encontra a água”.
AGORA, tal como vocês podem entrar na água e sentir o fluxo de água mais fria e o fluxo de água mais morna, vocês aprenderão a reconhecer o fluxo mais denso de realidades dimensionalmente inferiores e o fluxo mais leve de realidades dimensionalmente superiores.
Conforme vocês se movem por esta versão sempre mudando do querido planeta de Gaia, vocês aprimorarão sua capacidade de reconhecer a entrada nos fluxos dimensionalmente superiores da Terra em ascensão. Vocês são capazes de fazê-lo porque VOCÊS estão se adaptando às suas percepções expandidas.
Quanto mais vocês se adaptarem às suas escolhas de frequência mais alta de percepção, mais sua consciência se alinhará àquilo que vocês agora estão se adaptando. Conforme sua consciência se alinha com as ondas de frequência mais alta de luz/realidade, suas percepções de frequência mais alta entram em operação em sua vida diária.
Gradualmente, as preocupações e angústias da ressonância tridimensional, que agora vocês estão indo além, tornam-se lembrança distantes de uma vida que vocês já viveram. Vocês estão cada vez mais se adaptando ao “sentir” de uma ressonância mais alta de realidade. Por conseguinte, vocês podem discernir mais facilmente a diferença entre campos de energia tri, tetra e pentadimensionais.
Conforme vocês reforçarem esse discernimento, vocês cada vez mais escolherão fluir PARA aquele campo que é cheio de amor incondicional. Vocês também se lembrarão de transmutar suas versões mais densas de realidade que vocês estão liberando. Vocês também descobrirão que não podem mais tolerar os campos de energia que ressoam à frequência e confusão, separação ou medo.
Embora os campos de energia de frequência mais alta possam ser desconcertantes no início, vocês rapidamente aprenderão que se vocês permanecerem nessa ressonância vocês se adaptarão logo. Quando vocês escolherem permanecer no campo de energia de amor incondicional, sua consciência expandirá cada vez mais para ressoar no que vocês começarão a lembrar.
Gradualmente vocês amorosamente se lembrarão da realidade do seu EU Superior em que o estado pentadimensional de consciência é normal. Conforme vocês flutuarem para dentroe para fora desses campos de energia dimensionalmente superiores, sua consciência gradualmente se adaptará às dimensões superiores de realidade.
Com esta adaptação, vocês progressivamente liberarão sua ligação às dimensões mais baixas de realidade. Eventualmente vocês serão capazes de permanecer mais e mais tempo no campo de energia pentadimensional. Ao se adaptar a esse campo de energia pentadimensional, vocês começarão a perceber claramente as incontáveis ilusões tridimensionais.
Com a liberação dessas ilusões, vocês saberão que vocês são os criadores de sua realidade pessoal e que vocês escolheram entrar na ressonância da ilusão tridimensional. Vocês perceberão que é o AGORA de vocês assumirem total responsabilidade pela vida que VOCÊS têm criado com todos os seus pensamentos e todas as suas emoções.
Quando vocês assumem essa responsabilidade por suas escolhas, isso expande tanto sua consciência que vocês começam a pensar de uma maneira planetária. Quando vocês mudam para a Consciência Planetária, vocês percebem cada vez mais que com todas as suas inspirações vocês respiram na sua consciência pentadimensional; e que com todas as suas expirações vocês compartilham sua consciência pentadimensional com Gaia.
Esta forma de respiração interdimensional expande tanto suas percepções que vocês podem reconhecer claramente quando são chamados para transmutar Gaia com seu presente de Amor Incondicional e Fogo Violeta.
Ao responder esse chamado, suas percepções se expandem ainda mais para perceber como sua transmutação em curso se expande para:
a atmosfera,
o solo,
a água,
e todos os elementais.
Vocês também podem perceber os elementais transportando alegremente seu presente para as pessoas, animais, vegetais, locais e/ou situações.
Embora vocês já sentiram que estavam sozinhos, AGORA vocês estão se misturando e entrelaçando com TODA VIDA. Vocês cada vez mais estão liberando as antigas crenças humanas 3D de bom – ruim, melhor – pior, e seu – meu e mudando para a crença planetária 5D de:
“Nós humanos somos membros deste lindo ser conhecido como Gaia.”
Agora que nós explicamos como vocês são os criadores de sua realidade, nós queremos que vocês se recordem que SEU EU Multidimensional flui desde a Fonte, desce pela Superalma e entra nas inúmeras versões de suas expressões hexa, penta, tetra e tridimensionais para alinhar o campo de energia do seu EU com a versão do VOCÊ que despertou totalmente.
Por este “cordão de pérolas” vocês são capazes de expandir ascendentemente suas percepções para frequências cada vez mais altas de si, enquanto vocês simultaneamente plantam esse cordão de pérolas no núcleo de Gaia. Desta maneira, VOCÊS se tornam a própria natureza de seu EU planetário – Gaia.
Quando vocês expandem sua consciência de ser uma pessoa para ser um planeta, vocês percebem que não estão apenas criando ou mudando, vocês estão retornando. Vocês SABEM que estão retornando porque podem se lembrar de quem VOCÊS realmente são.
Vocês podem lembrar que tiveram inúmeras encarnações em Gaia, e agora estão preparados para reunir todas elas no AGORA e retornar TODAS as suas expressões para a quinta dimensão e acima. Nós desejamos recordar todos vocês que nós, os Arcturianos, estamos com vocês por este processo inteiro.
Vocês podem não nos reconhecer porque somos campos de energia sem forma que circundam, atravessam e ressoam a inúmeras frequências de realidade. Portanto, vocês nos reconhecerão da mesma maneira que vocês reconhecerem seu próprio EU Multidimensional em suas próprias realidades e mundos multidimensionais.
Em outras palavras, conforme vocês souberem mais de si, vocês saberão mais de nós. E, conforme vocês souberem mais de nós, saberão mais de si. Lembrem-se de que nós, todos nós, vivemos como UM no AGORA.
Nós vemos no seu AGORA que muitos de vocês estão se preparando para liberar e deixar ir todosos seus sistemas de crença tridimensionais. Esses sistemas de crença tridimensionais são compensatórios como os seus livros do primeiro grau de “aprender a ler”. Esses sistemas de crença são baseados em polaridade, gênero, separação, sequência, tempo, competição e morte.
Tal como todas as experiências tridimensionais de sua realidade são recalibradas, todas as dimensões de sua grande força de vida multidimensional está fazendo o download para seu vaso de barro tridimensional.
Com este importante download de seu EU Multidimensional, os membros de você que já foram primitivos, individualizados e desiludidos, eficazmente fundem com os membros do VOCÊ que são infinitamente coletivos, unidos e iluminados.
Todos vocês escolheram entrar nesta grande aventura da ascensão planetária porque vocês sabiam que este imenso desafio seria muito benéfico para a expansão do seu EU inteiro. Quando vocês perguntam:
“Quando este evento ocorrerá?”
Nós dizemos: AGORA! O AGORA é real e o tempo é uma ilusão tridimensional!
Por favor, lembrem-se de que a pergunta sobre “quando” está vinculada ao “tempo” tridimensional. AGORA nós pedimos que vocês liberem toda a estrutura tridimensional e mudem para a verdade pentadimensional.
VOCÊS já são ascendidos.
Vocês já são seres pentadimensionais.
Entretanto, seu pensamento tridimensional lhes disse que você é um indivíduo que precisa trabalhar muito arduamente para ser bom o suficiente para ascender.
Na verdade, ascensão é uma construção tridimensional em que VOCÊS estão separados do VOCÊ das dimensões superiores de realidade.
Quando vocês deixarem ir o tempo e os pensamentos tridimensionais de limitação,
vocês fluirão no Agora do VOCÊ da quinta dimensão em que vocês sabem que:
VOCÊ é o criador de sua vida,
e todos VOCÊS são como UM ser coletivo
QUE está criando a Ascensão de Gaia.
Por favor, lembrem-se de que cada um e todos VOCÊS são igualmente importantes.
SEJAM abençoados.
NÓS somos os Arcturianos