segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Você Conhece a Origem do peixe que consome?

Se soubesse que sua última compra esconde uma história de crueldade e tortura, você voltaria a pagar por esse produto?


Colocamos este dilema nas mãos de cidadãos comuns da Colômbia. Sem aviso, eles se depararam com a verdadeira origem do “capaz” ou “capacete”, um peixe muito popular no país.


Tratava-se da piracatinga. Esta espécie vem da Amazônia brasileira e foi proibida no Brasil em 2014. Para obtê-la, os ribeirinhos usam botos cor-de-rosa como isca. Mesmo assim, este peixe ainda pode ser encontrado com facilidade nos mercados da Colômbia, onde é vendido sob o nome de outras espécies.

Fomos a uma peixaria na capital colombiana Bogotá para descobrir se os consumidores perguntavam a origem do peixe que estavam comprando e os informamos sobre a realidade cruel por trás do tão apreciado “capaz”.

A compra de piracatinga contribui com o assassinato de um dos animais mais icônicos da Amazônia. E os colombianos têm o direito de saber o que, de fato, estão levando para casa. Para impedir a caça de milhares de botos cor-de-rosa, pedimos que repensassem o seu consumo de peixe “capaz” ou “capacete”.

Você também pode nos ajudar: repasse esta informação aos seus contatos. Peça que acessem www.euprotejoboto.org e assinem nossa petição, pedindo ao governo da Colômbia para que proíba a entrada de piracatinga no país.

Obrigado por se unir a esta causa. Compartilhe com seus amigos: cada assinatura conta e ainda ajuda o movimento #GuardiõesDoBoto a crescer.


(Pessoal, vamos ajudar a assinar essa petição para que o governa possa tomar providências desse crime feito na Colômbia!)

(http://portalarcoiris.ning.com/profiles/blog/show?id=2899738:BlogPost:1502828&xgs=1&xg_source=msg_share_post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário