quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Água Alcalina e seus benefícios

O equilíbrio ácido-base (também chamado de equilíbrio do pH) do corpo é extremamente importante e, em casos críticos, um desequilíbrio pode até mesmo ser uma causa para uma emergência médica. No entanto, grande parte dos danos que ele faz é, a longo prazo, contribuindo para doenças cardíacas, câncer, má circulação e má digestão, apenas para citar alguns dos efeitos colaterais indesejáveis. Manter uma dieta alcalina e beber água alcalina (com alto teor de minerais) pode ser capaz de ajudar a evitar isso e manter o equilíbrio do pH do seu corpo onde ele precisa estar.
Obs: Para descalcificar a glândula PINEAL é imprescindível que seu organismo seja alcalino e jamais ácido.


Veja como é fácil fazer sua água alcalina:

LIMÃO
Encha um jarro com 2 litros de água limpa e filtrada.
Corte o limão (qualquer tipo) em oito partes e coloque na água sem espremer.
Cubra a água e deixe-a descansar entre 8 a 12 horas à temperatura ambiente.

LEITE DE MAGNÉSIO
Misture 1 colher de chá em 1,5l de água filtrada. Use no lugar da água comum.

BICARBONATO DE SÓDIO
Misture 1 colher de chá de bicarbonato de sódio em 1 litro de água filtrada

SAL ROSA DO HIMALAIA
Misture 1 colher de café de sal rosa do himalaia em 1 litro de água filtrada.

Existem outros métodos como filtros alcalinos, bastões, imãs, equipamentos sofisticados, etc. Pesquise qual o melhor pra você e complemente a sua saúde com práticas alcalinas.

Dez benefícios da água alcalina:

1 – Previne e auxilia no tratamento de problemas de tireoide: estudos confirmam que o consumo excessivo de flúor e cloro prejudica a absorção de iodo e pode interferir negativamente na saúde da tiroide, contribuindo para o hipotireoidismo, uma alteração glandular que facilita o ganho de gordura corporal, baixa a imunidade, produz descontrole na temperatura corporal.

2 – Previne o câncer: a reação química do cloro com ácidos húmicos e fúlvicos, derivados da decomposição de matéria orgânica proveniente das margens dos rios, resultam nos Trihalometanos ou THM’s, resíduos considerados cancerígenos. Estudos comprovam que o consumo diário de 2 litros de água com THM durante 40 anos aumenta a probabilidade de se contrair câncer de bexiga em 70%. Após 60 anos, em 100%. A alcalinização da água reduz a quantidade dos THM´s, e assim, auxiliam na prevenção do câncer.

3 – Previne o ressecamento dos cabelos: pois reduz o contato com o cloro

4 – Auxilia no tratamento da pele: funciona como um adstringente, evitando o ressecamento e proporcionando uma limpeza mais profunda.

5 – Previne e auxilia no tratamento da osteoporose: a acidose é uma das causas de osteoporose. Quando tomamos líquidos muito ácidos (refrigerantes e águas com ph ácido, por exemplo) cria-se uma situação metabólica no nosso corpo que estimula a perda óssea. Assim, ao ingerirmos uma água alcalina estamos reduzindo a retirada de cálcio dos nossos ossos.

6 – Tem um poder de hidratação celular muito superior, pois possui minerais adequados à nutrição celular e isso facilita a sua condutibilidade.

7 – É um potente desintoxicante corporal: uma vez que os íons presentes na água sequestram as toxinas presentes em nosso corpo.

8 – Melhora a capacidade de reflexo motor em atletas: por produzir uma melhor condutibilidade de impulsos nervoso e maior poder de oxigenação celular.

9 – Melhora a disposição: pela produção energética que a ionização produz.

10 – Melhora a capacidade de memória : pela desintoxicação por metais pesados e pelo seu maior poder de oxigenação celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário