quinta-feira, 20 de agosto de 2015

O que os Mestres Ascensos dizem sobre... - SANTA INOCÊNCIA


Pérola de Sabedoria Vol. 13 No. 15 - Saint Germain - 1970

A grande barreira à evolução espiritual tem sido que os homens confundem “santa inocência” com “agir como uma criancinha” e “fazer papel de tolo”. Os Mestres mais elevados são como crianças, doces e inocentes.


Entretanto, quanto atuam na esfera do mundo, eles aguçam, seus “sentidos mundanos”, a fim de aplicarem o julgamento às questões humanas.

A razão pela qual eu introduzo o tema de tornar-se “como uma criancinha” em nosso estudo da alquimia intermediária, é que cada fator de pensamento e sentimento ficam gravados nas matrizes sensíveis da manifestação alquímica.

Assim, nenhum pensamento ou sentimento pode ser considerado insignificante ou irrelevante. Declaro, sem hesitar, que o mais importante de todos os fatores alquímicos na produção dos aspectos mais elevados da criação é a mente infantil – pura e ingênua.

A mente infantil é a maior de todas as mentes, pois sua inocência é sua melhor e mais infalível defesa, porque ela não está rodeada por um aglomerado de conceitos, e porque ela está livre para desenvolver simetria, cor, sons, luz e novas ideias.

Em resumo, ela está livre para criar; e seu propósito supremo é difundir a felicidade em todas as suas formas e manifestações, ao mesmo tempo que, mantendo a pureza e o caráter inofensivo de criança.

Saint Germain

Nenhum comentário:

Postar um comentário